PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de mar. de 2018

Jogadoras de Capela são aprovadas no time do Vitória

A Copa Jacuípe Feminina 2017 mexeu com a vida de várias jovens da Bacia do Jacuípe. É o caso de Taciane Santos e Vitória Coelho, ambas com 16 anos, jogadoras da equipe de Capela do Alto Alegre, que foram contratadas pelo time do Vitória.

A Copa que teve o seu primeiro ano tem como objetivo trazer mais visibilidade ao futebol feminino na região, além da integração entre as jovens da região. Taciane, eliminada nas quartas de final com sua equipe, avalia como positiva sua atuação na competição.

“Além de ganhar a atenção do Vitória, a Copa foi muito interessante para ganhar experiência no campo e me ajudar a ser uma boa profissional” destaca.

Para o Iury Siqueira, coordenador da competição, não é surpresa que equipes grandes estejam de olho na Copa.
"Essa competição não surgiu do nada. Participamos de audiências públicas, ouvimos as mulheres. Sabíamos que era possível empoderar as meninas que jogam futebol na nossa região", comemora.

Iury ainda destaca outro ponto, proporcionado pelo esporte e pede a continuidade da competição.

"Algumas dessas meninas nunca haviam saído das suas cidades e viajaram para disputar partidas de futebol. Esperamos que a Copa seja mantida e que cresça, ainda mais, em qualidade e visibilidade."

A deputada Neusa Cadore lembra as dificuldades da implantação da Copa e comemora a oportunidade da atleta.
"Foi uma luta conseguir a competição para as meninas, os valores que conseguimos de apoio ainda são menores que a Copa masculina, mas os frutos já estão sendo colhidos. Taciane é só um exemplo do que podemos fazer se as mulheres tiverem oportunidades."

Realizado o V Encontro de Vaqueiros , do Bar de Diney Lopes, município de Várzea da Roça

No ultimo sábado, 10 de março de 2018, foi realizado o V Encontro de Vaqueiros , do Bar de Diney Lopes, município de Várzea da Roça.

O evento começou com o percurso dos cavaleiros e amazonas, saindo da Fazenda de Pé, com destino ao Bar de Diney Lopes na Fazenda  Marco a 7 km do Povoado de Poço do Quilombo. Ao chegar ao local do evento foi servida a feijoada 0800, centenas de pessoas compareceram ao evento entres eles estiveram presentes Chiquinho de Derson, Danilo de Deraldo, Milton Filho e Gessival.

A noite para dar mais brilho ao evento foram realizado shows com Forró Miusick, Nilsinho Vaqueiro, Van & Rafael, Diney Lopes e convidados.
Realização Diney Lopes.


Visita Online