PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de nov. de 2010

PRODERB em Coité já conta com mais de 100 crianças

PRODERB é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.


A Polícia Militar, através da 4ª Cia/16º BPM de Conceição do Coite, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) implantou no município o PROERD (Programa de Educação e Resistências às Drogas e a Violência). São mais de 100 crianças entre 9 e 14 anos beneficiadas pelo programa até o momento.
O instrutor PROERD, o soldado PM Leandro interagiu semanalmente com alunos e professores discutindo assuntos sobre como resistir ao assédio das drogas e álcool. Agora esses alunos serão capazes de refletir sobre isso na escola, em casa, levando esses conceitos ao longo de suas vidas. Os alunos participarão de uma formatura que contará com a presença de seus pais, familiares , professores e comunidade em geral.

"Força Tarefa" de boas ações: CDL, PM, SEC. EDUC. e CONSEG

“Para nós da Polícia Militar é uma grande satisfação trazer para nossa comunidade um programa como este. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da equipe da Profª Genilda Mota, está sendo imprescindível para o sucesso do programa e, com o apoio do CONSEG expandiremos o projeto no próximo ano. Leandro organizou uma visita à sede da 4ª Cia e foi perceptível o afeto e respeito que aquelas crianças demonstravam ao policial militar. Para o capitão PM Joilson Lessa, comandante da 4ª Cia, esse é o principal objetivo, orientar as crianças e disseminar a filosofia de Polícia Comunitária. “Para o próximo ano, já aderimos ao Projeto Polícia Ensina e, já nos foi disponibilizado um computador e um data show(retroprojetor) para auxilio didático”. Concluiu o oficial.

Saiba mais sobre o PROERD
Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
Da redação CN * com informações da ASCOM/PM
Petrúcio de Souza Matos deverá assumir a Chefia do Executivo Municipal, na manhã deste sábado, 20, até a realização do novo pleito eleitoral.

Através do ofício 110/2010 da 167ª Zona Eleitoral, o Juiz Dr. Eduardo Augusto Leopoldino Santana, comunicou ao presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Petrúcio de Souza Matos que o Tribunal Regional Eleitoral (TER) cassou o mandato do prefeito Antônio Araújo de Souza e informou ao mesmo que ele deverá assumir a Chefia do Executivo Municipal, até a realização do novo pleito eleitoral. Petrúcio informou que a sua posse acontecerá neste sábado (20), às dez horas na sede da Câmara de Vereadores de Ourolândia.
Tribuna Regional/ O povo quer saber
Começa pagamento do Garantia-Safra 2009/2010
A Secretaria de Agricultura de Mairi, em parceria com a EBDA E FEAM (Federação das associações de Mairi), avisa que desde o dia 17 deste, estão sendo efetuados os pagamentos aos beneficiados do programa Garantia-Safra 2009/2010 - aqueles que tenham os cartões já podem dirigir-se a casa lotérica para receberem seus pagamentos, para quem não tem o cartão a Caixa Econômica estará enviando uma equipe no dia 26 deste a partir da 9:30 para entrega dos devidos cartões. Em tempo os mesmos avisam que já estão sendo feito a adesão do programa 2010/2011.
Entenda o programa:
O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem.
Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela CAIXA desde 2003.
Perguntas frequentes
Quem pode se beneficiar do Garantia-Safra?
Podem aderir ao Programa Garantia-Safra, os municípios integrantes das regiões nordeste, norte do Estado de Minas Gerais e norte do Estado do Espírito Santo, com maior probabilidade de ocorrência de secas, sujeitos à declaração de estado de calamidade pública ou situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Federal.
Quais são as condições para aderir ao programa?
- Ser agricultor familiar, conforme definido no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura - - Familiar - PRONAF;
- Não ter renda familiar mensal superior a um e meio salários mínimos;
- A adesão deve ser antecedente ao início do plantio;
- No instrumento de adesão deve constar a área total a ser plantada com as culturas (feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão), não podendo superar dez hectares.
Para ter acesso ao benefício, os agricultores familiares são obrigados a participar de programas de capacitação e profissionalização para convivência com o semi-árido.
Qual o valor do benefício?
O benefício é de R$ 600,00, por ano, por família, pagos em até 4 parcelas mensais de R$ 150,00, para a safra 2009/2010.
Informações do Superintendente de Agricultura de Mairi - Edmundo Pedreira

Visita Online