Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de ago de 2012

Agentes de Leituras de Mairi e Baixa Grande recebem livros, uniforme e bicicleta.

Nesta quinta-feira, dia 16 de agosto de 2012, os Agentes de Leituras das cidades de Mairi e Baixa Grande, receberam kit de livros, mochila, uniforme e bicicleta para poderem realizar suas funções.
Na cidade de Mairi, o curso teve início na última terça-feira (14), e será encerrado neste sábado (18). As aulas estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 17h, com a participação de 13 agentes  e 8 ouvintes, sendo que três alunos são de Baixa Grande. 
O curso é ministrado pelas capacitadoras Mileide Santos e Cristiane Costa Santos. A capacitação é de 40 horas e tem como finalidade disseminar o acesso à leitura e a cultura no estado.
O Agente de Leitura é um mediador cultural que atua na formação de novos leitores. Ele desenvolve atividades de leitura como cirandas de livro, rodas de leitura, contação de histórias, leituras compartilhadas etc.
Os agentes são jovens de 18 a 29 anos de idade, cada um recebe uma bolsa - auxilio de R$ 350,00. Eles irão atuar em casas de famílias selecionadas pelo Programa, muitas delas sem nunca ter tido acesso a bens culturais, como livro. O Agente atua também nas bibliotecas públicas, nas escolas e nos pontos de leitura e de cultura da comunidade. 
O objetivo desse Programa é abrir portas para que o livro e a leitura possam entrar na vida de milhares de brasileiros.

Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online