PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de jan. de 2016

Moradores de Gavião e Nova Fátima realizam campanhas para ajudar desabrigados da chuva em R. do Jacuípe

Foi realizado nessa sexta-feira, 22, nas cidades de Gavião e Nova Fátima, campanhas com o objetivo de arrecadar donativos para ajudar as famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas horas na cidade de Gavião, com primeiro levantamento anunciado pela prefeitura de 150 famílias desabrigadas.
Em Gavião, a campanha envolveu o Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes e Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia, comunidade, tendo como resultado a arrecadação 4.005 peças de roupas, 68 pares de sapatos e sandálias, incluindo ainda agasalhos e 10 cestas básicas.
Em Nova Fátima, foram dois caminhões de donativos arrecadados por um grupo de voluntários, com donativos enviados neste sábado para a Paroquia de Riachão do Jacuípe.
Texto: Arnaldo Silva, com informações e foto enviadas por Leonardo Souza, coordenador do Conselho Tutelar de Gavião.

Tragédia em Riachão: um idoso morre afogado em açude

Um idoso não identificado desapareceu após mergulhar em um açude no povoado de Campo Alegre a 18 km do centro do Município, no final da manhã deste sábado (23). Segundo informações da prefeita Tania Matos, o corpo ainda não foi encontrado. Com este afogamento é registrada a primeira morte após a chuva que abateu Riachão de Jacuípe.
Segundo o secretariado Municipal de Finanças que também atua na força tarefa, ainda existem regiões da cidade que estão ilhadas e não foram avessadas pela prefeitura e por isso ainda não foi mensurado totalmente o nível dos estragos.
A prefeita lamentou o incidente e disse que "infelizmente a natureza está pedindo passagem".
Por Tony Silva do Bocão News/Foto: Marcos Rogério Guimarães/Arquivo Pessoal.

Ipiraí sedia 3ª Rodada do Campeonato Rural em Capela do Alto Alegre

O Povoado de Ipiraí vai sediar na tarde deste domingo, 24 de janeiro de 2016, a terceira rodada valendo pela Copa Rural de Capela do Alto Alegre, às 14h Vitória de Lagoa das Flores x Cajueiro e às 16h a equipe da Casa recebe Fluminense de Capelinha.
A equipe Vitória com apensa um ponto vai tentar sua primeira vitória contra o Internacional que sofreu uma derrota contra Bahia de Ipiraí no domingo, 10 de janeiro, já o Bahia de Ipiraí vaio tentar sua segunda vitória, já torna quase obrigatória vencer em casa e líder na tabela.
Fonte: Bacia do Jacuipe

Imagens do dia Região de Poço do Quilombo município de Várzea da Roça

Lagoa de Pedro Moreno
Na tarde deste sábado 23 de janeiro dando um pequeno giro indo até a fazenda jacaré fizemos alguns clicks  é possível observar o quanto a natureza mudou do dia 06 do mês em curso pra essa data na qual foi citada acima.

Você vai ver nas imagens abaixo lagoas, represas e tanques todas cheias e um cenário totalmente do que se via há alguns dias atrás.
Confira as imagens lindas
 Riacho de Ormina
 Tanque de Pedro Moreno
 Lagoa de Pedro Moreno
 Fazenda Jacaré
 Lagoa de Nené de Jovino

 Represa de Raulindo

Lagoa de Pedro Moreno em outro angulo
Redação e Fotos Foguinho Eventos

Caminhão arranca cabo de energia elétrica em Baixa Grande

Um caminhão baú arrancou um cabo de energia elétrica que atravessa a Rua David Saback, no centro de Baixa Grande, na tarde deste sábado, 23 de janeiro de 2016.

As duas vias da rua ficaram interditadas, com o cabo no calçamento, causando perigo. Alguns mototaxistas tentaram puxar o fio, mas causou um circuito-circuito. Eles colocaram alguns galhos de mato para sinalizar o local.

Populares informaram que este fio tinha sido colocado pela Colba para ligações de barracas na última micareta que  foi realizada em julho do ano passado e estava baixo, com isto estava baixo, o caminhão baú passou e saiu puxando.
Fonte: Bacia do Jacuípe

Jovem de Mairi que desapareceu diz que está em Várzea do Poço

Maria Cleidiane Rios Pacheco, conhecida como Cleide ou Cleidinha, de 19 anos, da Fazenda Olhos D'água, perto do Teobaldo, município de Mairi, estava desaparecida.

De acordo com informações da família, ela saiu de casa na manhã de sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, foi para Mairi, passou na casa da sua tia Maria, depois desapareceu.

Durante a noite ela mandou mensagens via celular para irmã, dizendo que estava longe, com fome e sono. Neste sábado pela manhã, mandou outra mensagem dizendo que estava bem e queria voltar para casa. 

Cleide é filha de Elizete Souza Rios, conhecida Zete. A família estava preocupada, tentando ligar pra ela e não conseguia. No fim da tarde, conseguiram entrar em contato e a mesma informou que estava em Várzea do Poço.
Fonte: Agmar Rios

Riachão de Jacuípe: DNIT prevê cinco dias para entregar ponte

Após a chuva que gerou centenas de desalojados e desabrigados na cidade de Riachão Jacuípe, interior da Bahia, e a queda da ponte localizada no Km 54 da BR 324, que dá acesso à cidade, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Amauri Sousa Lima, disse à reportagem do Bocaonews que a ponte deverá ser reestabelecida no prazo médio de cinco dias.
Amauri fez uma breve avaliação do incidente. "Com certeza foi uma chuva atípica. Segundo informações dos técnicos não chove dessa forma há 35 anos. A vazão se tornou insuficiente e rompeu a cabeceira da ponte. Será feita uma galeria que irá ajudar. Em até cinco dias concluímos essa etapa emergencial e depois iniciaremos outras intervenções que irão melhorar a vazão dessas águas" explica Amauri.
Prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientam aos motoristas que vão as cidades próximas como Senhor do Bonfim, Juazeiro e Petrolina e costumam passar por Riachão do Jacuípe, que evitem este trajeto e trafeguem pelos municípios de Serrinha e Serra Preta.
Por Tony Silva do Bocão News|Foto: Leitor via WhatsApp. 

A Barragem do França já está transbordando

A barragem do França, localizada no município de Piritiba, começou a transbordar neste sábado, 23 de janeiro de 2016 por volta das 10h30 mim.

 A boa notícia anima a todos os ribeirinhos em vivem em volta da Barragem São José e nas margens do Rio Jacuípe, e ate mesmas as cidades e comunidades rurais que ainda é abastecida com a água da Barragem São José.

 A Barragem do França que já esta transbordando a água deve chega a Barragem São José nos próximos dias por conta que fica um pouco distante aproximadamente 80 km de distancia.

A Barragem São José que fica localizada na Bacia do Jacuípe neste sábado 23 segundo informações de fonte segura já subiu 3,70 milímetros faltando 16 metros para atingir o seu nível normal 
Da Redação Foguinho Eventos.
Barragem São José/Foto Luciano Sousa


Poste de energia elétrica cai em cima de carro em Mairi

Neste sábado, 23 de janeiro de 2016, por volta do meio dia, um poste de energia elétrica caiu em cima do carro de Eduardo Mendes, em Mairi. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu na Rua Nicolau Farane, em frente a Ótica Laís e próximo a loja de Keka Presentes. De acordo com informações de populares, um caminhão enganchou na fiação, o poste não suportou e caiu.

O caminhoneiro fugiu do local com o caminhão. Algumas ruas ficaram sem energia elétrica. Moradores estão entrando em contato com a Coelba para resolver o problema. 

Fonte: Agmar Rios

Jovem do município de Mairi, está desaparecida

Maria Cleidiane Rios Pacheco, conhecida como Cleide ou Cleidinha, de 19 anos, da Fazenda Olhos D'água, perto do Teobaldo, município de Mairi, está desaparecida.

De acordo com informações da família, ela saiu de casa na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, foi para Mairi, passou na casa da sua tia Maria, depois desapareceu.

Durante a noite ela mandou mensagens via celular para irmã Eva, dizendo que estava longe, com fome e sono. Hoje pela manhã, mandou outra mensagem dizendo que estava bem e queria voltar para casa. 

A família está preocupada, tentando ligar pra ela e a ligação só cai na caixa postal. Cleide é filha de Elizete Souza Rios, conhecida Zete.

Se alguém souber o paradeiro da jovem, poderá entrar em contato através do celular (74) 99963-5570, falar com Eva. 

Caminhão fica atolado na zona rural de Várzea do Poço

Um caminhão de transporte ficou atolado nesta sexta-feira (22/01/2016) na estrada vicinal saindo do povoado de Barra Nova município de Várzea do Poço com destino a cidade de Várzea da Roça.
Uma máquina retroescavadeira foi deslocada até o local para desatolar e retirar o caminhão.
Devido a muita chuva que caiu no município e em toda região desde o inicio do mês as estradas estão muito escorregadia deixando o caminhão atolado por horas.
Fonte: Portal do Alto Alegre

Visita Online