Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de out. de 2015

Jogos decisivos na semifinal do Campeonato Society de Chapada


VÁRZEA DA ROÇA- NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

No próximo domingo 04 de outubro de 2015, será realizada a eleição concorrendo ao cargo de conselheiro (a) Tutelar do Município de Várzea da Roça.

Treze nomes estará a disposição da população para  ser escolhido para  assumir o cargo de conselheiro, lembrando que  cada um eleitor terá direito e dar cinco votos, vá até o local de votação e escolha para garantir os Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Local de votação: Colégio Padre João Farias das 8h00min as 17h00min.


Veja nome dos Candidatos e confira vídeo abaixo


VICLEA VIEIRA SAMPAIO DOS SANTOS

VANDILSON LOMES DE OLIVEIRA

LEONIO AQUINO DOS SANTOS

JILVAN OLIVEIRA DE AQUINO

JANILSON RIOS GOMES

GIORLANDE DE SOUSA CINTRA

ANACLECIA DA SILVA PAIXÃO

ADRIANA RIOS SANTIAGO

MARIA ZENILDA GUEDES DE OLIVEIRA

LUCINEIDE ALVES SILVA SANTOS

JUCÉLIO DE SOUZA SANTOS

JANDIRA DA SILVA CARDOSO

JOILSON CARDOSO DE ARAÚJO


Caminhão com carga roubada em Feira de Santana é encontrado em Baixa Grande

Uma carga de calçados e medicamentos avaliada em R$ 500 mil foi recuperada no município de Baixa Grande em uma operação realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), sediada em Feira de Santana.

Segundo o delegado Matheus Souza, titular da delegacia, os produtos foram tomados de assalto na noite de ontem (2) na BR 116 Norte.

O caminhoneiro foi abordado pelos assaltantes quando parou no posto Trevo, para dormir, perto do município de Tanquinho, região de Feira de Santana. A vítima foi amordaçada e deixada em local deserto. Com a ajuda de outro caminhoneiro conseguiu socorro.

Depois de investigações, os policiais encontraram a carga e o caminhão na zona rural de Baixa Grande. Os assaltantes e possíveis receptadores não foram encontrados.

Kleiton Costa, com informações de Marcos Valentim( Subaé Noticias).

Fonte: Central de Polícia / Kleiton Costa

Carro colide contra cerca na estrada entre Caldeirão Coberto e Pintadas


Na tarde de sexta-feira, 2 de setembro aconteceu um acidente de carro na estrada que liga ao povoado de Caldeirão Coberto a cidade de Pintadas.

Segundo informações um carro guiado por um jovem conhecido  popularmente como Galego colidiu contra uma cerca, ultrapassando-a e parando no meio na vegetação.

O acidente deixou o veículo bastante danificado, mas o condutor  saiu ileso.

Redação: Jorge Henrique

Ex-prefeito de Nova Fátima é condenado por uso de documento falso

A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) condenou Manoel Santos de Oliveira por apresentar documento falsificado para requerer o registro de sua candidatura ao cargo de prefeito do município de Nova Fátima, a 226km da capital baiana.
De acordo com a ação movida pela PRE, no ano de 2010, Oliveira apresentou histórico escolar de ensino médio expedido pelo Colégio Estadual Ribeiro Filho, estabelecimento que sequer existia, para concorrer ao cargo de prefeito de Nova Fátima nas eleições de 2004.
O ex-candidato recorreu da decisão do juiz eleitoral que o condenou a prestar serviços à comunidade e pagar multa, por infração ao art. 353 doCódigo Eleitoral. O acórdão do TRE, datado de 14 de setembro, reitera a decisão de primeiro grau, negando provimento ao recurso. Manoel Santos de Oliveira recorreu mais uma vez e o processo irá para decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Número para consulta processual no TRE/BA: Recurso Criminal nº 14.458-63.2009.6.05.0191

Fonte: Tribuna Feirense

Esclarecimento à comunidade de Mairi‏

Gostaria de me dirigir à população mairiense, principalmente aos usuários dos Correios, para explicar os motivos do fechamento da Agência ter ocorrido mais cedo na tarde sexta-feira (02/10/2015).

Por volta das 15:15, a agência dos correios de Várzea da Roça sofreu uma tentativa de assalto, que não se concretizou. Sabendo do ocorrido, e preocupado com a minha integridade física e também a dos clientes presentes, entrei em contato com a minha chefia regional, na cidade de Juazeiro e notifiquei o ocorrido e aproveitei a oportunidade para comunicar que Mairi está a apenas 11 km de Várzea da Roça.

Fui orientado a fechar a agência, uma vez que frustrada a tentativa de assalto numa localidade, os bandidos poderiam tentar na cidade seguinte. Então, as agências dos Correios de Mairi e São José do Jacuípe, foram orientadas a fechar as portas mais cedo, visando zelar pela integridade física dos funcionários e clientes.

Portanto, obedeci uma ordem direta da coordenação e fechei a agência, terminando de atender somente os clientes que já estavam lá dentro. E após atendê-los, segui as regras de segurança em não abrir para mais ninguém e nem responder aos possíveis chamados. Infelizmente, tive que deixar alguns usuários cotidianos sem o atendimento usual da tarde, como alguns depósitos de comerciantes. Tristemente, algumas pessoas se acharam no direito de bater na porta, negar que houveram motivos plausíveis, mesmo após a explicação de vizinhos da agência e até utilizar de palavras ofensivas quanto à minha pessoa.

Reitero que o fechamento da unidade foi por motivo de segurança, minha e dos clientes, e que caso seja necessário, farei novamente, pois vida e segurança são muito importantes. Nos mais, gostaria de pedir desculpa àqueles que ficaram sem atendimento no fim da tarde e estender o perdão aos que não entenderam (ou não quiseram entender) os motivos do fechamento.
Muito obrigado, paz para todos.

Pablo Rios
Atendente dos Correios de Mairi

Visita Online