Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de jun de 2013

São Pedro de Gavião acontece neste sábado e domingo

sao pedro de gaviao - 1
A cidade de Gavião é de fácil acesso, fica às margens da BR 324, cerca de 25 km de Capim Grosso e 60 km de Riachão do Jacuípe. Faz limite com Nova Fátima a 30 km e São José do Jacuipe, Via Distrito de Itatiaia a cerca de 15 km.
O município de Gavião no território do Jacuípe realiza sua tradicional comemoração dos festejos de São Pedro. “Diante dos efeitos da seca a Prefeitura Municipal programou apenas dois dias de festas, mas fizemos uma boa escolha nas atrações e acreditamos que o povão vai gostar” disse o secretário de Administração Laurindo Nazário.

A programação será aberta neste sábado ás 21h com Malvadinhos do Forró que tem um repertório voltado para o ritmo pé de serra, às 23h Amor de Cinema estilo romântico e com entrosado grupo de bailarinos seguido de das bandas Duas Medidas e Skala.

No domingo a festa será diversificada, começando com o axé da banda Êxita Samba, Zé de Tonha e Banda, Paulinha Abelha e Marlus, o sertanejo de Frank e Alek e encerra com Forrozão Casa de Taipa.

A cidade de Gavião é de fácil acesso, fica às margens da BR 324, cerca de 25 km de Capim Grosso e 60 km de Riachão do Jacuípe. Faz limite com Nova Fátima a 30 km e São José do Jacuipe, Via Distrito de Itatiaia a cerca de 15 km.   

Por: Raimundo Mascarenha

Baixa Grande – Muita animação e sucesso no povoado de Lagoa do Cipó.

A noite desta quinta-feira, 27 de junho de 2013 foi marcando no povoado de Lagoa do Cipó, teve a abertura da festa do seu padroeiro (São Pedro), ontem iniciou com a celebração religiosa na igreja local. Depois foi a vez da apresentação de quadrilhas junina com as crianças e a quadrilha junina de Lagoa do Cipó. Depois o público assistiu uma bela apresentação da Quadrilha Junina Vai, Vai, Sai da Frente que mesmo cansada depois de uma apresentação no Arraiá do Espaço Nordeste na cidade de Mairi sobrou energia de sobra pra aplicar nos 90 minutos de dança, alegria, capoeira e muito mais da cultura Baiana que é o tema da quadrilha em sua 8º Edição.

A festa do padroeiro continua nesta sexta(28) e sábado(29), quando terá leilão e a tradicional Missa do Padroeiro neste sábado às 16h.
     
Por: Ediomário Catureba

Cantor Luan Lima morre em acidente de carro

O jovem João Carlos Moreira dos Santos, de 29 anos, conhecido como Luan Lima, que residia no povoado de Jenipapo, município de Saúde-BA, morreu por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 28 de junho de 2013.

O acidente aconteceu próximo ao Quebra Coco, às margens da BA-131. Luan cantava em uma banda local, seguia para Jacobina onde iria trabalhar quando perdeu o controle do seu veículo Corsa Sedan, de placas JMT 1632, licença de Saúde-BA.

Ele estava sozinho no carro, bateu no guard rail, sendo projetado para fora. O corpo do jovem será encaminhado para DPT – Departamento de Polícia Técnica de Jacobina.

Espaço Aberto

Arraiá do Espaço Nordeste de Mairi

Na noite desta quinta-feira, 27 de junho de 2013, aconteceu o Arraiá do Espaço Nordeste de Mairi, com apresentações de quadrilhas, grupos de dança, casamento caipira, comidas típicas e muito forró.

A festa teve início com as crianças do Espaço de Leitura e Inclusão Digital do Espaço Nordeste que dançaram a música Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga.

Na sequência, a quadrilha da fundação Cultural Gibão de Couro da cidade de Várzea da Roça, se apresentou com a narração de Zuriel.
Quadrilha Vai, vai sai da frente, de Baixa Grande
A quadrilha junina Vai, vai sai da frente, da cidade Baixa Grande, se apresentou com o tema: Bahia! Minha terra, meu amor, com a narração de Florisvaldo Campos.

O grupo de dança do Projeto Criando Asas de Mairi se apresentou dançando ao som da música Xote dos Milagres, da banda Fala Mansa. O projeto é da Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi – Diocese de Ruy Barbosa, com o apoio de Vels da Bélgica, que tem o objetivo de tirar crianças e jovens do mundo das drogas.
Quadrilha Arriba Saia de Angico
Depois aconteceram as apresentações da quadrilha Arriba Saia do distrito de Angico e da quadrilha Ziriguidum do professor Tutui de Mairi.

O evento foi realizado na rua, em frente ao espaço. Mesmo com a chuva fina, os participantes brincaram com muita animação. O Espaço Nordeste Mairi fica localizado na Rua João Pessoa, N° 101, atrás da Igreja Matriz.



Fonte: Agmar Rios

Visita Online