Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mar de 2013

Veiculo recebe vários tiros na praça da feira na cidade de Quixabeira

Nessa sexta-feira da Paixão, 29 de março de 2013, por volta das 21 horas, os moradores de Quixabeira ficaram bastante assustados com a ocorrência de vários tiros na praça da feira.
O veiculo modelo Fiat Estrada de cor vermelha estava estacionado em frente ao centro de abastecimento quando homens em um veiculo não identificado de cor branco atiraram por diversas vezes. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Quixabeira Notícias

Celebração da Paixão e Procissão são realizadas pela igreja Católica de Mairi

Na tarde desta sexta-feira, 29 de março de 2013, centenas de católicos participaram da celebração da Paixão de Cristo na Igreja Matriz da cidade de Mairi.

Após a celebração, os fiéis participaram da procissão pelas principais ruas no centro da cidade, com muitos cânticos, orações e paradas de reflexões e retornaram para a igreja.

A igreja ficou lotada de fiéis para a tradicional celebração da Sexta-feira Santa. O ritual, que não é uma missa, lembra a morte de Jesus Cristo e tem momentos de silêncio, súplica e de adoração da cruz.

A celebração da Via Sacra foi realizada às 5h da manhã, saindo da Igreja Matriz, em caminhada para o Monte Santa Cruz. Muitos fiéis visitaram a capela do monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte.
A programação da Semana Santa da Igreja Católica de Mairi continua neste sábado (30) com a Vigília da Páscoa a partir das 21h e encerra no domingo dia 31, com a Missa dos Idosos, às 16h. 
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.



Redação e fotos: Agmar Rios

Operação Sexta-feira Santa CAESA solta aves de várias espécie em Poço do Quilombo


Nesta sexta-feira, 29 de março de 2013, a Polícia da CAESA realiza operação em Bar no povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça.
A operação aconteceu em um bar, por volta de 11h da manhã, quando a guarnição passava na BA-130. Os policiais pararam em um bar e revistaram algumas pessoas.
Foram encontrados vários pássaros, ficando só os Canários Belgas que são aves de cativeiro , todas as aves  pertencia a Wilson propietario do Bar . Depois da abordagem, as pessoas que estavam no local foram liberadas.
Por: Foguinho Eventos

População se despede do corpo do Tenente Marcos José


Um grande número de pessoas ocupa todos os espaços possíveis do memorial PAFAC, no Bairro José Mendes de Queiroz, com o objetivo de se despedir do Tenente Marcos José de Souza, 44 anos, 23 anos a serviço da Polícia Militar, morto a tiros no final da tarde dessa quinta-feira (28) embaixo da cobertura do Posto Preço Bom, no KM – 02, BR – 407 que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim. O crime que mexeu com a população de Capim Grosso e região é destaque na imprensa da capital em todas as suas esferas.
O corpo do Tenente permanecerá até as 10h da manhã no Memorial PAFAC, em seguida será levado por membros da família, entre eles o pai, Brás Ferreira de Souza, 68 anos, policial aposentado, com 25 anos de serviços prestados a polícia militar em Salvador. O mesmo recebe o tempo todo atenção e gestos de solidariedade da população. Um irmão do Tenente, um tio e outro membro da família também estão na cidade e bastante emocionados vivem certamente um dos momentos mais difíceis de suas vidas. Presente também no velório a namorada do Tenente, a jovem Fabiane, que estava no carro no momento em que os elementos assassinaram o Tenente. Bastante abalada, a jovem que trabalha na delegacia da cidade, recebe a solidariedade da população.
Acompanham o velório também autoridades do executivo, legislativo, policias do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, policiais da 24ª CIPM, com sede em Jacobina, dentre outros.
O Tenente Marcos José será sepultado neste sábado (30) na cidade de Alagoinhas, terra natal. O mesmo possuía seis irmãos e segundo o pai só será sepultado com a chegada de um deles que mora em São Paulo.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Sexta-Feira Santa em Mairi


A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2013, saindo às 5h da manhã da Igreja Matriz, em caminhada para o Monte Santa Cruz. 

Para manter a tradição religiosa da Semana Santa no município, muitos fiéis católicos visitaram a Capela da Santa Cruz do Monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte no município de Mairi.
A Sexta-Feira Santa é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram a crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.

Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer, Procissão, Via Sacra e outros. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.
A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município de Mairi, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é a beleza mística da capela lá no alto. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas.

Clique aqui e veja mais fotos

Confira os melhores momentos: 

À tarde, por volta das 15h, acontecerá a Celebração da Paixão na Igreja Matriz. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade.

Redação e fotos: Agmar Rios

JACOBINA: GRAVE ACIDENTE NA BR-324 MATA AGENTE DE SAÚDE E DEIXA MOTOTAXISTA FERIDO


Na tarde desta quinta feira (28) um acidente grave envolvendo duas motocicletas e um carro deixou uma pessoa com escoriações leves, o Jovem Gilvan Santos de Jesus, 29 anos,que trabalhava como Mototaxista,  e uma vitima fatal. A agente de saúde Sonia Araújo dos Santos, de 40 anos, que estava na garupa de Gilvan, em uma motocicleta Yamaha Cripton de placa NZI 0837. Sonia faleceu quando se preparava para ser transferida para salvador devido ao seu grave quadro clínico. Ficou constatado que Sonia sofreu um Traumatismo Craniano e não resistiu, vindo a falecer por volta das 14h.
O acidente aconteceu na curva que da acesso ao Povoado de Coxo de fora, segundo informações da irmã de Gilvan,  eles estavam no acostamento, esperando para entrar para o Balneário que da acesso ao Povoado, quando outra motocicleta que vinha em sentido contrário, invadiu a contramão e colidiu com eles, Sônia foi arremessada para o meio da pista. Nesse momento vinha um carro que não teve tempo de parar e passou por cima da parte de traz do capacete dela, Sonia e Gilvan foram rapidamente atendidos pelo SAMU 192, e encaminhados para o HATS (Hospital Antônio Teixeira Sobrinho) onde passaram por atendimento. Gilvan com pequenas escoriações nas pernas e Sonia com fraturas no maxilar, braços e crânio. No momento que aguardava a Regulação para ser transferida para Salvador, não resistiu e veio a óbito, a causa mortis, Traumatismo Craniano. O motorista do Veículo e o piloto da outra moto, evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas e não tiveram seus dados anotados.

Fonte: Diário da Chapada 
Foto: Bahia Acontece

Corpo do Tenente Marcos José permanecerá na cidade até as 9h da manhã


O corpo do Tenente Marcos José, assassinado no final da tarde dessa quinta-feira, no KM – 2, por dois elementos em uma moto, chegou durante a madrugada do PDT de Jacobina e permanecerá na cidade até as 9h da manhã no memorial PAFAC, no Bairro José Mendes de Queiroz.
Familiares do Tenente estão também na cidade, inclusive o seu pai.
A população tem a oportunidade de se despedir do comandante que revolucionou a segurança de Capim Grosso, com um trabalho forte de combate a criminalidade em todos os aspectos.
As inúmeras homenagens postadas no FACEBOOK demonstram o respeito da população ao trabalho realizado pelo Tenente, que será sepultado na cidade de Alagoinhas.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online