PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de jan. de 2013

Várzea da Roça- Adrenalina em duas rodas

Com à chuva que vem caindo no solo Varzeano, um grupo de amigos de Várzea da Roça  que gosta de forte emoções , aproveitaram o espaço na lagoa do Açude para se divertirem pois  a muito tempo não via  tanta água assim essa é a verdadeira adrenalina em duas rodas.
Os trilheiros se divertiram fazendo trilha na lagoa entre os obstáculos e o lamaçal fizeram com que a adrenalina fosse maior e a brincadeira ficasse cada vez mais emocionante e divertida pessoas foram ate o local assistirem ficando assim mais emocionante.





Aguardem Vídeo

PRE alerta: Motoristas devem evitar BA 131 Jacobina/Sr. do Bonfim


No inicio da tarde desta quarta-feira, 23 o subcomandante da 2ª CIA da PRE, Capitão Juliano Procópio, informou que houve queda de árvores na BA 131, próximo a fazenda Marinheiro no município de Caém. Além disso o oficial informa que no município de Saúde o rio Paiaiá transbordou e cobriu parte da pista que leva a cidade de Pindobaçu, causando transtornos a população da região. 
Equipes da Policia Rodoviária Estadual estão no local para evitar acidentes, mas os motoristas devem evitar a rodovia nas próximas horas. Opovoquersaber/Repórter Antonio Carlos

Delegado Eduardo Brito chefiará GARCIF em Jacobina

Foi publicado nesta terça-feira no  Diário Oficial da Bahia, a instalação de uma base do GARCIF – Grupo Avançado de Repressão á Crimes Contra Instituições Financeiras, em  Jacobina. Com o objetivo de combater ações de quadrilhas de roubo a bancos, O GARCIF de  Jacobina terá o raio de atuação até a região de Juazeiro e será chefiado pelo delegado jacobinense Bel Eduardo Brito.
O grupo já conta com viatura e armamentos disponibilizados pela Secretaria de segurança Pública da Bahia e será apresentado em breve em coletiva de imprensa a ser realizada na sede da 16ª COORPIN, pelo coordenador Élvio Brandão, um dos principais articuladores para a vinda do GARCIF, que era sediado na cidade de Juazeiro, para a Cidade do Ouro., 
Em seu perfil em rede social o Bel Eduardo Brito agradeceu a confiança depositada, dizendo que, ele e sua equipe, com o apoio dos demais colegas, trabalharão almejando resultados positivos, sempre vestindo orgulhosamente e literalmente a camisa da nosso briosa POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, em prol do Povo, o qual jamais deverá ficar refém da marginalidade.  
Do Bahia Acontece

Baixa Grande – Postes luz vêm abaixo no momento de chuva na manhã desta quarta-feira.

Dois poste de luz, caíram e 1 ficou inclinado na Rua Fabriciano da Silva Machado, Bairro bela Vista, os moradores informaram que por voltas das 8h da manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro de 2013, moradores informaram que uns dos postes veio ao chão de repente e assim forçando outros dois. A instalação elétrica foi feita na rua antes do calçamento, com a pavimentação que foi realizada no primeiro semestre de 2012, teve que rebaixar a rua, ficando os postes no encostamento, com mais de 100mm de chuvas que caíram neste 5 dias a terra está molhada e sem fixação.
Na madrugada desta quarta-feira, caíram 4mm de chuvas e até este momento, 9:10 já são 28mm e as chuvas continua caindo sobre a sede do município. O Secretário de Obras e Saneamento, Márcio Pamponet informou que já entrou em contato com a COELBA pra viabilizar a situação dos postes caído.





www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário catureba

Quixabeira - Comunidade católica visita o açude municipal em agradecimento as fortes chuvas.

Após vários meses de estiagem, sofrendo as agruras da seca, finalmente nossa região foi abençoada com as tão esperadas chuvas. E neste domingo 20/01/13, a Comunidade Católica de Quixabeira foi em caminhada até o açude local a fim de agradecer a Deus as bênçãos recebidas. Estiveram presentes vários líderes de pastorais e pessoas da comunidade que se reuniram à beira do açude contemplando a beleza das águas.
Com cânticos e orações louvaram e agradeceram a Deus as maravilhosas graças que vieram com as chuvas. Naquele momento foi relembrado que a Comunidade realizou em 18 de março de 2012, por ocasião da Festa de São José, uma grande caminhada de fé para pedir chuva e elas vieram e todos se alegraram.
O povo tem fé, sabe que Deus não falta aquele que pede, Ele tem misericórdia do povo sofrido, dos animais maltratados, da natureza devastada. Mas é preciso louvar e agradecer o nome do Senhor que faz maravilhas em favor do seu povo.

Fonte: www.quixabeiranoticias.com
Texto da Professora Telma Novaes. Fotos: Álvaro Oliveira

Chove forte em Mairi

Avenida  Suzete Santos Araújo
Na manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro de 2013, choveu forte em Mairi. Corre muita água no Riacho Cairu. Começou a chover as 8h30min e encerrou por volta das 10h. 
Aguardem mais informações. Confira algumas fotos: 
O riacho que passa entre a nova creche que está sendo construída e a Unidade de Saúde Dilton Oliveira Santos, próximo ao Ginásio de Esportes, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, continua passando muita água depois da chuva. 
Riacho Cairu, na Lagoa do Sapo

Avenida Suzete
Bairro do Coqueiro
Fotos: Agmar Rios

Visita Online