PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de ago. de 2011

Segurança: CAESA em Capim Grosso vai combater assaltos a bancos

A segurança na região da Chapada Diamantina ganhou reforço neste sábado (26), inclusive Capim Grosso.
Com a inauguração, em Andaraí, da Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido. O objetivo da nova Base é ampliar as ações da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no combate a roubos a agências bancarias e ao narcotráfico. Esta é a 8ª base operacional da PM instalada no Semiárido e a 30ª na Bahia. A expectativa é que sejam implantadas mais 29 bases até o final do ano.
De acordo com o comandante da CIPE, tenente-coronel Valter Araujo, além de Andaraí, a base vai atender mais 13 municípios, entre eles, Mucugê, Nova Redenção, Piatã e Abaíra. O comandante explica que a nova base possui equipamentos de monitoramento de câmera, com alojamento para os policiais e local para armazenar os armamentos utilizados nas operações especiais.
Com a instalação da unidade de segurança, os moradores já se sentem mais seguros. É o caso do professor Laudimar Bacelar, 53 anos. Ele conta que a cidade era alvo constante de assaltantes de bancos. “Estamos mais confiantes com a instalação da base operacional. A população ansiava por este momento. Agora, tenho certeza que não sofreremos mais com os ataques de bandidos no nosso município. Só a presença da base já ajuda a reduzir este tipo de ação”, enfatizou.
No total, as oito bases operacionais, entre elas, Xique-Xique, Andaraí, Mairí, Utinga, Capim Grosso, Irecê e Ibotirama contam com um efetivo de 86 policiais, que dão apoio a 68 cidades baianas.
Fonte: George Notícias

Porco nasce com cara semelhante a de pessoa

Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o “pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.
O internauta Fabiano Carneiro enviou foto de um animal que nasceu serxta-feira, 26, as 18h com problemas de formação no município de Santaluz, região do sisal precisamente no Distrito de Pereira. Populares ficaram assustados com o nascimento do porco, que teria feições humanas. O suíno nasceu em uma fazenda e, segundo o relato de Fabiano, o proprietário, identificado apenas pelo apelido de  Nego, ficou perplexo ao ver o animal com o rosto semelhante ao de uma pessoa. Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o “pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.
O CN procurou explicações no google e encontrou um caso semelhante no Piauí no site clicapicos. O especialista Assis Lima Costa, disse trata-se de um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais. Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, encontram-se os nutricionais, o uso de medicamentos, ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, que são importantes nos suínos”, disse Assis Lima Costa.
Segundo um especialista não ha hipótese  de uma porca ser emprenhada por um homem. O animal morreu minutos depois do nascimento
Fonte: Calila Notícias

Encontro Democrático Municipal do PT de Mairi


O Encontro Democrático Municipal do PT – Partido dos trabalhadores de Mairi, foi realizado na manhã do último sábado, dia 27 de agosto, com objetivo de mobilizar seus filiados e construir um projeto visando às eleições de 2012. O encontro foi realizado no Centro Cultural Sete de Setembro, com a coordenação de seu Presidente Jurandy Silva Almeida. Estavam presentes, filiados, simpatizantes, Joilma Rios (pré-candidata à prefeita de Várzea da Roça), Julita (assessora da Deputada Estadual Neusa Cadore), lideranças de vários seguimentos da cidade, incluindo o Prefeito, ex-Prefeito e vereadores.

Conjuntura
O Encontro do PT teve uma análise de conjuntura feita pela Assessora da Deputada Estadual Neusa Cadore, Julita Trindade, que falou sobre as realidades da política nacional e estadual.

Eleição 2012
No evento, os participantes debateram também como devem ser realizados os trabalhos a partir de agora, para a campanha eleitoral de 2012, que elegerá Prefeito e Vereadores.

Filiações
Neste encontro buscando o fortalecimento do partido ainda foi oficializado a filiação de várias lideranças do Município, ficando alguns a se filiar nos próximos dias.

Finalizando o encontro, o Vice-Prefeito José Bonifácio (Jobope) falou sobre a importância do fortalecimento do partido com as novas filiações, e da contribuição que o Partido tem dado na busca de projetos para o município em parceria com a atual administração Municipal.






Fonte: http://www.agmarrios.com.br

Várzea da Roça:Paróquia São José realiza Celebração da Semana da Familía.

A Pastoral Familiar de Várzea da Roça realizou com muita alegria celebração com todas as comunidades, a semana da família tendo tema gerador: ”FAMÍLIA,PESSOA E  SOCIEDADE” foram realizadas atividades na Igreja Católica de 21 a 28 de Agosto do ano em curso
Com vários temas  entre eles, “Família Descobrindo Valores”,”Família Geradora de uma Sociedade Nova” entre outros .Para abrilhantar mais as noites das celebrações da paróquia São José em Várzea da Roça, fizeram-se presentes: Pastoral Familiar de Mairi, Pastoral Familiar de Baixa Grande, Comunidade de Ponto de Mairi, Comunidade de Várzea do Poço (PJMP) além de catequista da Paróquia São José.A semana foi de muita animação e conscientização para todas as famílias que se fizeram presentes, tendo o semi-encerramento com um ato de confraternização no sábado dia 27 de Agosto na antiga UNEB, entre muita descontração e  coquetel partilhado por todos.
 As celebrações desta semana muito especial  foi  encerrada no último domingo 28 de Agosto com uma  Missa muito animada  dedicada a todas as  comunidades.Mas ficando um convite a todos que não deixem de participar dos encontros da Pastoral da Família que acontece todas as  terças-feiras as 19:30, na Igreja São José ou nas ruas marcadas.

Carminha e Teté
Dinâmicas

Istauta
Criança também participam
Jovens de PJMP Várzea do Poço
Fotos e Redação: Foguinho Eventos

Deputado Pedro Tavares visita Mairi e prestigia jogos do Campeonato Municipal


O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) esteve no Estádio Municipal na cidade de Mairi na tarde do último domingo, dia 28 de agosto, prestigiando os jogos do Campeonato Mairiense 2011.
O deputado concedeu entrevista a Rádio Mairi FM e comentou que estava na região de Irecê, passou em outras cidades, participou de uma reunião com seus amigos na cidade de Mundo Novo e quando estava indo para Salvador, ficou sabendo que estava acontecendo o Campeonato Municipal de Mairi e resolveu passar no estádio para prestigiar a competição. Pedro Tavares parabenizou a organização do campeonato, parabenizou as equipes, torcidas e as rádios Mairi FM e Viva Voz FM pela cobertura do campeonato. “Quero deixar meu abraço a toda população de Mairi, quero parabenizar os organizadores deste brilhante campeonato, tenho oportunidade de passar em várias cidades da Bahia e falo com toda a sinceridade que é difícil ver um campeonato municipal com tamanha organização. Quero deixar meu abraço e dizer que é uma satisfação muito grande estar em aqui Mairi mais uma vez visitando meus amigos e fazendo novas amizades”, disse Pedro Tavares.
O deputado Pedro Tavares é vice-líder do PMDB na Assembléia Legislativa da Bahia, sempre visita o município de Mairi, onde já participou da inauguração da Secretaria da Educação, participou das festas da Feira do Licor e do Aniversário de 114 anos de emancipação política do município de Mairi.
Fonte:http://www.agmarrios.com.br

Várzea da Roça – Blogueiro Foguinho Eventos comemora 200 Mil acessos e agradece aos sites parceiros



Amigos internautas tomos a liberdade de expressar com muita felicidade a externar os nossos mais sinceros votos de agradecimentos pela força e o incentivo que tenho recebido através de e-mail e até pessoalmente pelo trabalho que estamos realizando com o www.foguinhoeventos.com, afinal são 200 Mil acessos graças a vocês.
Confesso que, a cada dia em que abro a minha caixa postal, mural de recados e até mesmo comentários e recados no Orkut e vejo manifestações de carinho e incentivo pelo meu trabalho, fico feliz, porque são vocês que ao abrirem as nossas páginas, nos dão mais forças.
É claro, que ainda falta muito para chegarmos ao topo dos mais acessados, porém, só em saber que vocês estão acompanhando diariamente nossas postagens, fico feliz.
É bem verdade, que ainda não contamos com anúncios para custear as despesas, mas contamos com algo muito mais valioso ainda, que são as palavras de apoio e os apertos das mãos de vocês. Para nós, só isso já é o bastante.
Agradecemos também as parcerias como os Sites, Blogs e Rádios: 
www.baixagrandefm.com;
e o pai de todos os sites: www.baciadojacuipe.com.br.
Queremos nos estruturar, pois poderemos desenvolver um trabalho melhor, com a permissão de Deus e a participação de vocês Internautas, iremos conseguir muitas coisas novas, aguardem.
Esses são os Sinceros votos de Agradecimento a todos vocês de todo o Mundo, ou seja, o Planeta.
Anteciosamente: Foguinho Eventos.

Visita Online