PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de out. de 2013

Programação Oficial do Aniversário da cidade de Mundo Novo-BA

A festa do aniversário da cidade de Mundo Novo-BA será realizada nos dias 10,11 e 12 de outubro de 2013. A bela cidade, localizada na Chapada Diamantina, a 294 quilômetros de Salvador, foi fundada no dia 10 de outubro de 1833. 
Programação:
Quinta-feira, dia 10 de outubro
Gatos Mult Cores
LPM
Sexta-feira, dia 11 de outubro
Jú Moraes
Pega Mais
Cleyton
Sábado, dia 12 de outubro
Lua Cheia
Chicana
Silvaney e Robson Monteiro
Mulher sem Freio
Será realizada puxada elétrica com branquinho, animando os blocos "As Mudanas e Mundo Novo 180". Parabéns Mundo Novo pelos seus 180 anos de história!
O município de Mundo Novo tem uma área de 1.499 quilômetros quadrados, com uma população de 21.273 habitantes, segundo o Censo Demográfico do ano de 2000.
Os pontos turísticos de Mundo Novo são a Fazenda Jequitibá, onde estão instalados o Mosteiro e a Fundação Divina Pastora, a uma distância de trinta quilômetros da sede. Também pode ser visitado o único sítio histórico da cidade, o primeiro prédio residencial construído na rua Cel. Francisco Lima, construção estilo colonial do século XIX. Esse imóvel vem seno conservado com todas as suas características originais graças aos esforços pessoais do Prof. José Carlos Aragão, ilustre filho adotivo de Mundo Novo. Também deve ser feita uma visita ao Monte da Santa Cruz, donde se descortina uma visão panorâmica da cidade presépio, bem como uma paisagem paradisíaca das maravilhosas cercanias. No topo desse Monte está erigida a Capela de São Judas Tadeu, inaugurada no dia 3 de maio de 1910.
Fonte: Agmar Rios

Governo diz que comportas não poderão ser abertas e garante a perfuração de poços artesianos para moradores das Comunidades Ribeirinhas

 Estivemos na manhã desta terça-feira, 08, no Distrito de Pedras Altas, onde está sendo realizada mais uma manifestação de iniciativa de representantes das Comunidades Ribeirinhas, que liga o Distrito de Pedras Altas ao Município de Queimadas. São 60 km de rio, que segundo manifestantes não recebe água há mais de quatro meses. Na manifestação, a participação do presidente da Câmara de Queimadas, o vereador Lázaro e de outros edis, do ex-prefeito de Queimadas, do senhor Maurinho do PDT, representantes da AMOPA, Associação Moradores e Pequenos Produtores do Alecrim; representantes da PRF, na pessoa do Inspetor Lopes Júnior, Peto, Caatinga, Polícia Militar, moradores do Distrito de Pedras Altas, dentre outros. 
 Em conversa com o presidente da Câmara de Queimadas, o vereador Lázaro, o mesmo informou que em contato com a SERB, conversou por telefone com o senhor Godofredo e teve como resposta às reivindicações a explicação de que as comportas não poderão ser abertas devido a Barragem não estar operando acima dos 40% de sua capacidade que é de 39 milhões de metros cúbicos de água. Em contrapartida, o governo se coloca a disposição para aberturas de poços artesianos, bem como o fortalecimento do abastecimento de água para atender as necessidades domésticas através de carros pipa, mas abrir as comportas nesse momento não é possível, informação que veio da CERB e repassada pelo vereador. Quanto à perfuração de poços artesianos, moradores das comunidades dizem que outros poços foram perfurados, mas a vazão é muito baixa, o abastecimento através de carros pipa também não atende as necessidades dos moradores. Sendo assim, a idéia agora é entrar com uma ação na Justiça, contra o Estado, informou o presidente da Câmara.
Toda a negociação foi mediada pelo Inspetor Lopes Júnior da PRF, com sede em Capim Grosso, com encerramento às 17h. 

 
 
 Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Capim Grosso será sede de mais um encontro de radialistas e comunicadores regionais

O SINTERP vem realizando vários encontros de radialistas e comunicadores, tendo como objetivo, debater assuntos de interesses da categoria. O último encontro foi realizado na cidade de Juazeiro da Bahia.
Em Capim Grosso, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de Outubro, na Câmara de Vereadores, na Avenida Rui Barbosa, centro da cidade e buscará envolver toda a região, gerando assim um grande debate baseado em temas pré-estabelecidos por um grupo de representantes da imprensa local, assuntos que serão oficializados nos próximos dias, assim como a disponibilização de um e-mail para a confirmação da sua presença no encontro.
Outro ponto amarrado na reunião realizada na noite dessa quinta-feira, 03, diz respeito ao número de participantes. Para o evento em Capim Grosso, o SINTERP estará disponibilizando 100 vagas.
O evento terá início às 14h da sexta-feira, 18, com a abertura e realização da primeira palestra, na sexta-feira, a noite mais uma palestra, no sábado, 19, a palestra de encerramento e logo em seguida o almoço de confraternização.
Em breve mais informações.
Não esqueça: Imprensa forte é imprensa unida.
Comissão organizadora e SINTERP/Foto: Encontro de Radialistas e Comunicadores/Jacobina, Bahia. 

Representantes das Comunidades Ribeirinhas acabam de chegar ao Distrito de Pedras Altas

Uma moradora do Distrito de Pedras Altas do Mirim, município de Capim Grosso, acaba de informar que representantes das Comunidades Ribeirinhas, que liga Pedras Altas ao Município de Queimadas, acabam de chegar ao Distrito.
De acordo com informações trabalhadas em nosso Portal, os representantes pretendem mais uma vez interditar a BR – 407, que liga Capim Grosso a Juazeiro da Bahia, tendo como principal objetivo chamar à atenção do Governo do Estado, para a necessidade de abrir as comportas da Barragem de Pedras e com isso poder alimentar o Rio Itapicuru Mirim, que não recebe água a mais de quatro meses.
São 60 km de Ribeirinhas, com uma população estimada de mais de 10 mil pessoas clamando por água.
Aguarde mais informações aqui no ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias de Capim Grosso para o mundo.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Ana Paula, repórter cidadã.

Homem comete suicídio no município de Quixabeira

 
Segundo informações de familiares, Bola estava com depressão, foi encontrado por sua mãe e seu irmão com uma corda no pescoço.

Um homem identificado como Amâncio da Silva, conhecido como "Bola", de 34 anos, filho de Diorides, cometeu suicídio, na tarde desta segunda-feira, dia 7, em sua casa na Fazenda Remanso, no município de Quixabeira.
Segundo informações de familiares, Bola estava com depressão, foi encontrado por sua mãe e seu irmão por volta das 16h, pendurado em uma corda pelo pescoço no quarto.
Os familiares acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina para ser necropsiado na manhã desta terça-feira, 8.
O sepultamento acontecerá às 16h no cemitério da Fazenda Riacho da Fome, no município de Quixabeira.
Texto: Corino Urgente

Jacobina: Motociclista morre ao cair em ribanceira próximo Rotary Clube

 
Por volta das 3h da madrugada desta terça, 8, Roque Santos Guimarães, 52 anos, conhecido como "Mão" do Posto CD perdeu o controle da sua moto Honda 150 Cc placa 5518, licença de Jacobina, vindo a cair em uma ribanceira na BR 324 na altura do Km 6, próximo do Rotary Clube e Balança de Pesagem da Secretaria de infra Estrutura do Estado em Jacobina.
Pessoas próximas chegaram a ouvir o barulho, mas não imaginavam do que se tratava. Já às 5h um morador próximo que passava de bicicleta encontrou o corpo.
Roque residia na área do  Posto de Combustível CD e era cunhado do proprietário. No domingo Roque trabalhou até as 14h e recebeu folga na segunda. No final da tarde de ontem a sua mão reclamava de sua falta.

 SAMU 192 foi o primeiro a chegar no local mas não puderam fazer. A Polícia Rodoviária Estadual esteve registrando a ocorrência e  DPT – Departamento de Polícia Técnica, fez a remoção do copro para o IML de Jacobina.
Fonte:Augusto Urgente!

Visita Online