Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de jan de 2013

Carro capota na BA-130, próximo a Baixa Grande

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro de 2013, por volta das 16h, aconteceu um acidente de carro na BA-130, próximo a cidade de Baixa Grande.
Um Astra de cor prata, placa policial DRG-8841, conduzido por homem de prenome Agenailton, seguia em direção a cidade de Mairi, quando se deparou com outro veiculo que trafegava na contra mão, em uma lombada.  O mesmo tentou desviar do outro veículo, mas perdeu a direção e o carro capotou.
O acidente aconteceu há cerca de 5 km da sede de Baixa Grande. Segundo informações de populares, o condutor do Astra sofreu um corte na cabeça e rompeu o tendão de um dos braços. Ele estava indo para a casa de familiares que residem no povoado do Novo Sítio, município de Baixa Grande.

O condutor do veículo foi socorrido para o hospital de Baixa Grande, onde recebeu os primeiros socorros, e na sequencia foi transferido para Salvador, onde passará por uma cirurgia no braço.

Redação: Agmar Rios

O capitão Flailton Frankles ex-Secretário de Transporte e Trânsito assume Subcomando da PM no Centro de Feira

Consta no Diário Oficial do último sábado (12) a nomeação do capitão da Polícia Militar Flailton Frankles Rosa de Oliveira, pelo Governador do Estado da Bahia Jacques Wagner, como subcomandante da 64º Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM.

Fazendo parte do comando da 64º CIPM, o capitão Flailton Frankles, que com a decisão do Governador substitui o Major PM André Luís Cavalcante Vieira, será o auxiliar direto do Major Amon Pereira Gomes atual comandante da companhia em tela, nas ações operacionais do Centro de Feira de Santana - maior cidade do interior da Bahia.

Vale destacar que antes de se tornar Independente, a Companhia já foi comandada pelo então 1º Tenente Flailton Frankles, que na época promoveu grandes ações que inibiram, por exemplo, os constantes assaltos as farmácias da cidade, dentre outros.

Essas ações culminaram na homenagem promovida pela Câmara Municipal, que o condecorou com o Título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, projetos de autoria dos ex-vereadores Antonio Carlos Coelho e Genésio Serafim, como o reconhecimento da comunidade pelos relevantes serviços prestados pelo militar a Feira de Santana.

Com essa nomeação a Associação Comercial de Feira de Santana, o setor bancário e as pessoas que militam no comércio ficam na expectativa da formatação do policiamento, quando o capitão Flailton Frankles passará a desenvolver ações no Centro Comercial do Município como Subcomandante, ao lado do competente Major Amon.

Tentou-se um contato com o capitão Flailton Frankles, para confirmar a data de posse no novo cargo, mas o mesmo não foi localizado.

Trajetória

Flailton Frankles ingressou na Polícia Militar em 1991, e desde então ocupou cargos de bastante relevância. Foi comandante dos Cadetes e Chefe do Cerimonial da Academia da PM, da Cavalaria, da Tropa de Choque, Corregedor, Chefe dos Relações Públicas, ajudante de Ordens do Presidente do Tribunal da Justiça da Bahia – TJBA, acumulando a função de Chefe de Cerimonial, ajudante de Ordens do embaixador da África do Sul no Brasil e do Ministro Sepúlveda Pertence, Presidente da Comissão de Licitação da

PMDiretor do Detran, e nos últimos quatro anos atuou como Secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana – SMTT.

Tem curso de Gerenciamento de Crises, Metologia do Ensino Superior, Socorrista e Resgate pela UNEB, especialização em Direitos Humanos, especialização em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia. Atualmente é graduando em Direito pela Faculdade Anízio Teixeira.
Informações Andressa Ádila

Incêndio que atingiu mata em Bonito é controlado



O incêndio que atingiu uma imensa área de mata em Bonito por mais de 3 dias, teve fim nessa terça-feira 15 de janeiro de 2013,  por uma operação comandada pelo Capitão do Corpo de Bombeiros, Carregosa.
As equipes que trabalharam no combate já deixaram o local e segundo secretário municipal de agricultura do município, Márcio, que acompanhou o trabalho, o fogo que abrangeu a extensa área foi totalmente controlado.
Márcio afirmou ainda, que os bombeiros tiveram ajuda significativa dos brigadistas de Morro do Chapéu e alguns dos brigadistas voluntários de Bonito.








Assim que os relatórios da operação forem enviados para o município divulgaremos por esse meio de comunicação. (Fábio Borges na Web).

Criadores de Várzea do Poço amargam prejuízo com a longa estiagem que assola o município.

 
 Na zona rural de Várzea do Poço, enquanto a chuva não chega os criadores de gado vão perdendo o estímulo com os prejuízos causados pela estiagem, os animais vão sofrendo sem água e alimentação. Em qualquer parte da área rural do município o cenário é lamentável, os açudes estão secos há vários meses e os animais procuram alimento em vão.  90% dos criadores são pequenos produtores, não dispõe de recursos para alimentar o rebanho com ração balanceada. 
Além da falta de agua para os animais, a palha do licurí e o mandacaru são os únicos alimentos que já não existem na maioria das propriedades, tendo de adquirir por preços altos em outras regiões. 
A fome é tanta que os animais comem qualquer folha que encontre, checam a se alimentarem da casca do mandacaru com espinhos que medem de cinco a dez centímetros.
No município a média de chuva nos últimos quatro anos foram de 608 mm, e durante o ano de 2012 choveu 237 mm, com essa escassez de chuva até as árvores de pequeno e médio porte estão morrendo.


Texto e fotos: Edelmício Carlos
Várzeacidade.blogspot.com

Caminhão baú fica atolado na Rua Maria Nelza centro de Várzea da Roça

No fim da tarde da última segunda-feira, 14 de janeiro de 2013, um caminhão baú, de cor branca, placa GQU-8572, licença de Timon-MA, da empresa Tambasa, ficou atolado na Rua Maria Neuza, no centro da cidade de Várzea da Roça.
Segundo informações de populares, existia um vazamento de água no local, por causa de um cano estourado debaixo do calçamento. Os pneus do lado esquerdo da carroceria afundaram em pleno calçamento e o caminhão ficou atolado.
Ainda segundo informações de populares, o caminhão ficou inclinado e não tombou graças ao pára-choque que sustentou o peso. Para sair do local, foi preciso providenciar uma retroescavadeira para puxar.

Depois que o caminhão saiu do local, os funcionários da Embasa estiveram no local para realizar o conserto dos canos. 
Redação: Agmar Rios
Informações e fotos: Foguinho Eventos

Várzea da Roça: Sorteio da CDL

 Marilene Silva trindade Ganhadora da POP
Aconteceu em Várzea da Roça, o Sorteio de uma moto POP e mais uma série de prêmios da Promção você de POP da CDL - Câmara de Dirigentes Lojista de Várzea da Roça.

 O evento foi realizado na noite do ultimo sábado, 12 de Janeiro de 2013, na Praça Alfredo Navarro, no Centro da Cidade. A promoção teve como objetivo divulgar o nome das empresas, participantes, e proporcionar um aceleramento nas vendas, através do sorteio da Promoção de Natal.
 A população acompanhou de perto o sorteio de vários prêmios como: 01 faqueiro, 01 Computador, 01 Fogão, 01 Celular, 01 Home Theater, 01-Conjunto de panela, 10 - Vales Compras, 01- Liquidificador, 01-ventilador, 01-Cafeteira, 01-Secador, 01-Ferro de Passar e  para finalizar o premio mais esperado uma Moto POP, que teve como Ganhadora  Marilene Silva trindade.
 Após a realização do sorteio dos Prêmios inclusive da Moto, aconteceu também Show dançante com a Banda Quarto de Motel animou todos os participantes e lojistas de Várzea da Roça.

Veja  a lista com todos os Ganhadores
Ganhadores da Promoção
Premios
Lojas  Cupons Premiados
João mirando Moreira
01- Vale compra
Pedro Paulo transportes
Geraldo Silva da Cruz
01-Vale compra       
J R Material de Construção
 Amadeu   De Jesus Ferreira
01-Vale compra
Vandilma Silva Oliveira
01-Vale compra
Mr. Ynet
Cleonice oliveira da Cruz
01-Vale compras     
Boutique de beleza Vânia
Erico Vinicius
01-Vale compra
Ótica torres
Fidelia Almeida Oliveira
01-Vale compra
Pedro Paulo transportes
Fidelia Almeida oliveira
01-Vale compra
Pedro Paulo transportes
Ronaldo de oliveira Cruz
01-Vale compra
Valnei Oliveira Santos
01-Vale compra
Ótica torres
Diogines Araujo Lima de oliveira
01-ventilador
Mercadinho pague menos
Edivania silva de Santana
01-Celular
Boutique de beleza Vânia
Adenilton Silva rios
01-Home theater
Farmacia 2 irmãos
Eliene Santos da Silva
01-Computador
Boutique de beleza Vânia
Adilton Felipe oliveira Santos
01-Faqueiro              
SM calçados
Jessica Oliveira Cunha
01-Secador
Pedro Paulo transportes
Vaval de carneiro
01-Fogão
Toinho motos
Leonardo de Souza Oliveira
01-Cafeteira
Mercadinho pague menos
Kleiton Cruz Andrade da Silva
01-Ferro de passar
Bom preço
Josivaldo de Oliveira Rios Ferreira
01-Liquidificador
Supermercado soares
Mario Machado Santana
01-Conjunto de panela
J R Material de Construção
Marilene Silva trindade
01-Pop Honda
Show wave calçados
Comercios que tiveram cupom premiados
Pedro Paulo transportes- 4, J R Material de Construção- 2, Mr. Ynet-1, Boutique de beleza Vânia- 3, Ótica torres- 2, Mercadinho pague menos- 2, Farmacia 2 irmãos -1, SM calçados - 1 Toinho motos - 1, Bom preço- 1,  Supermercado soares- 1 e Show wave calçados -1.
Comércios que Participaram da Promoção de Natal Você de POP.
TEC CELL ,BOUTIQUE DE BELEZA, SUP: BOM PRECO, PAPA LEGUAS PNEUS, LOJA GOMES, TOINHO MOTOS, FARMACIA SAUDE, VITORIA E CIA, MERCADINHO  LAR DOS AMIGOS,  JUDITE BJUTERIAS, MERCADINHO  LIMA, CONSTRUVARZEA,VANIA BOTIKQUE MAIA, SUP: O BARATEIRO, VALFREDO CONTABILIDADE,  MINAMAC,  SANDRA ESTOFADOS, FARNMACIA 2 IRMAOS, ARAUJO SUPERMECADO, MER: PAGUE MENOS, NANAY METALUGICA, POSTO VARZEANO, MADEREIRA GUIMARÃES, IZALDITE ARTESA, A.D.MOTOS, FEIRA MOVEIS DIOGINES, S.M CALÇADOS, COMERCIAL ASSIS, LAD CENTER, MER VITORIA,  ANGELINA, CAPRICHO CONFECÇOES, FARMACIA PINHEIROS, CHOW WAVE CALSADOS,PEDRO PAULO TRASPORTES, REGE DE VARZEA DO MEIO, Mr.YNET, ÓTICA TORRES, SUP.SOARES, CAPRICHO CONFECÇÕES SILVA












Diogines Araujo Lima de oliveira-Ventilador


Realização CDL de Várzea da Roça presidente Gilney

Definido clubes e grupos do Jazidão 2013

O campeonato terá início no dia 16 de fevereiro com duas partidas.
O maior campeonato de futebol socyete da região está marcado para começar no dia 16 de fevereiro de 2013. A edição de 2013 contará com a participação de 15 clubes e promete ser uns dos mais disputados da historia da competição.  O atual campeão Capimfla não participará da edição de 2013, que tem 10 equipes de outras cidades vizinhas como: Bomfim, Jacobina, Capela e Mairí, além das já tradicionais equipes de São José do Jacuípe e Quixabeira.
As 15 equipes participantes foram divididos em três grupos de 5, os dois primeiros colocados de cada grupo se classifica para a segunda fase, além dos dois terceiros mais bem colocados, formando assim oito times que se enfrenta em confrontos de mata-mata em jogo único até a final.
Confira as equipes participantes.
GRUPO A: CAPELA DO ALTO ALEGRE, JACUIPE SÃO JOSÉ, FORÇA JOVEM, UNIÃO MAIRI, FANÁTICOS P. ALTAS
GRUPO B: CRUZEIRO PEIXE, REAL CG, SERROLANDIA, ITATIAIA, SERRANO
GRUPO C: DEMOCRATA VACA BRAVA, VERDES MARES, FORTALEZA, CASCAVEL BONFINENSE, VICENTE FERREIRA.
A primeira rodada do campeonato será:
SABADO 16/02
UNIÃO X FORÇA JOVEM
SERROLANDIA X ITATIAIA
DOMINGO 17/02
REAL CG X CRUZEIRO DO PEIXE
JACUIPE X CAPELA DO ALTO ALEGRE
A premiação para o campeão é de 5 mil reais, mais renda da final e 2,5 mil reais para o vice.
Texto e foto: FR notícias

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online