PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de mar. de 2019

Polícia Civil de Tapiramutá recupera celulares furtados/roubados

O DPC José Rogério Ferreira Menezes trouxe a tecnologia para a cidade de Tapiramuta com o intuito de reduzir os crimes contra os transeuntes bem como residências.

Afirma ainda o Delegado que quem tiver aparelhos eletrônicos subtraídos procure a Delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência - BO para a adoção das medidas legais.

Através desta tecnologia aplicada, em conjunto com a Superintencia de Inteligência, foi recuperado o celular da vítima Rafaela Almeida Souza. Além disso o autor foi identificado como WILLIAN SANTANA SILVA - "WILLIAN CATINGA".

Finalizou o Delegado que a inovação trará mais segurança para o município de Tapuramuta.

POLICIA CIVIL: 200 Anos a Serviço da Sociedade

Moradores e estudantes ficam presos após ponte desabar no município de Mairi

Nesta segunda-feira (25), a ponte da Fazenda Belchior (Belquior), na região do povoado de Boa Paz, no município de Mairi-BA, desabou depois das chuvas.

Durante o dia, alguns veículos e o tranporte escolar, não passaram pelo local, porque a ponte já estava oferecendo perigo. 

No fim da tarde, a ponte desabou. Sem desvios, os moradores ficaram presos em suas localidades. Segundo populares, no local não passa nada.

Alguns moradores vinham cobrando a recuperação da ponte desde gestões anteriores, mas, o problema não foi resolvido. A mesma, construída há mais de 30 anos, estava em péssimas condições. 

Antes de desabar
Antes de desabar
Antes de desabar
Antes de desabar
Fonte: Agmar Rios

PM intercepta 15 armas que iriam de Luís Eduardo para Jacobina (BA)

Um esquema de tráfico de armas entre regiões do interior da Bahia foi desarticulado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na segunda-feira (25). Quinze armas foram interceptadas com Antônio Jesus dos Santos e Antônio Marcos Pedro dos Santos. Os materiais ilícitos saíram da cidade de Luís Eduardo Magalhães com destino final o município de Jacobina.
Os PMs receberam uma denúncia do transporte dos armamentos e montaram barreiras entre as cidades de Barra e Xique-Xique. Quando a dupla tentou passar com um carro modelo Siena foi abordada.
Dentro do automóvel foram apreendidos seis rifles (calibres 44, 38 e 22), sete pistolas (calibres 7.65, 38 e 32), duas espingardas, carregadores, munições, R$ 6 mil em espécie, coldres e celulares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Xique-Xique.
“Flagrante que com certeza vai possibilitar uma sequência de investigações, pois temos indícios das participações destes homens em outras atividades delituosas. A retirada dessas armas evitará crimes contra a vida e o patrimônio”, comemorou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez. informe baiano

Após quase 300mm de chuvas em duas madrugadas, população de Baixa Grande soma alegrias e prejuízos

Na Rua José Cirilo dos Santos, também conhecida como Rua da Corrida, até às 10h desta segunda-feira, boa parte da rua se encontrava alagada, a aposentada Dete foi uma das que teve a casa invadida pelas correntezas, mesmo com os prejuízos ela disse que não reclamava da bondade de Deus em mandar a tão esperada chuvas de trovoadas.

Desde as primeiras horas do dia que o Secretário de Obras e Saneamento Celso Gonçalves juntamente com sua equipe se encontram nas ruas, procurando amenizar a situação de todos os moradores, homens e máquinas estão em diversas ruas da cidade retirando os excesso terras e sujeiras deixadas pelas correntezas.

Paula Guimarães residente na Rua Antônio Conselheiro perdeu quase todos os mobiliários e roupas, até mesmo enxoval de sua criança de 9 meses, a chuva trouxe muitas terra que acumula mais de 60cm ao pé da parede correndo risco de desabar toda  residência.

A primeira rua da entrada do Bairro Quadra Q, uma das residências teve uma parede carregada pelas chuvas e várias outras invadidas, moradores fizeram mutirões e encheram sacos de areias, buscando proteger de outras chuvas previstas para esta semana.

Ao menos dois postes de energia caíram deixando os moradores sem energia elétrica e um provedor de Internet sem o serviço de conexão, obrigando a instalar um gerador de energia na torre de transmissão.





Chove entre 245 e 305 milímetros na região de Aroeira, município de Mairi-BA

Até a madrugada desta segunda-feira, 25 de março de 2019, choveu cerca de 245 milímetros, no distrito de Aroeira, município de Mairi-BA.  

Em áreas do mencionado distrito a chuva chegou a 305 mm acumulados. Nesta segunda-feira (25), por volta das 13h, voltou a chover forte.

O açude que abastece a região estava, até sexta-feira (22) com apenas 2% da sua capacidade. O mesmo está prestes a transbordar. 

As estradas que ligam Mairi a Aroeira e Aroeira a Pintadas e Capela do Alto Alegre estão quase que intransitáveis, principalmente entre o distrito de Campo de São João e o distrito de Aroeira. 

Caminhões e ônibus devem evitar essas rotas. Carros pequenos e motos devem está com atenção redobrada.

O acúmulo de chuvas na região do distrito de Aroeira nas últimas 72 horas chega a ultrapassar os 300 mm em algumas áreas.

Rios, riachos, córregos estão transbordando. No povoado de Lagoa das Pedras e fazendas Capim Branco e Ouriçangas a chuva foi também muito volumosa. 

Fonte Agmar Rios

Visita Online