PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de dez. de 2011

Várzea da Roça- ASCOPB Realizou a Certificação de 60 Jovens referente aos cursos Auxiliar de Cozinha e Agroextrativismo


 Em Várzea da Roça, a ASCOPEB (Associação Comunitária de Pedra Bonita) na Presidência Lucineide Teixeira dos Santos, Associação a qual há 09 anos vem executando cursos profissionalizantes, em diversos municípios baianos: e em Várzea da Roça não foi diferente, com a parceriado STTR (Sindicato dos trabalhadores e trabalhadora Rurais) Presidência do Sr. Manoel Ferreira. Juntos realizaram cursos referentes a Agro extrativismo e Auxiliar de Cozinha. Foram dados conteúdos por professores capacitados que deram ênfase e puderam qualificar 60 jovens com idade até 29 anos com carga horária de 350 horas.A certificação começou por volta das 15h00 naquinta-feira (15), contou com a presença do representante do SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia) Hélber Pacheco, filho de Várzea da Roça e atualmente reside em Salvador, fazendo uso da fala afirmou o quanto é importante essa qualificação  e que é só o começo de vários outros cursos que virão, complementando a fala. O Presidente do Conselho Estadual da Juventude, Juremar de Oliveira, falou da importância dos cursos quem vem sendo aplicados e a maneira que é repassado o conteúdo pelos professores, ou seja, profissionais altamente capacitados trazendo assim um rendimento espetacular. Juremar se disponibiliza no que for preciso estando inteiramente à disposição, até sugeriu, que pode ser criada uma Associação ou até mesmo uma cooperativa, para que assim possa comercializar seus próprios produtos. Fizeram-se presentes a Secretaria de Educação do Município Valdirene Rios, e o Secretario de Agricultura Danilo Sales, Além de representante da EBDA Gerivaldotambém o Vereador Paulo Vilaronga, Representando a Câmara de Vereadores, além de representante de outras instituições.Durante a certificação, professores puderam mostrar seus trabalhos como foram desenvolvidos através de slide para plenário presente. Alunos de ambas as turmas presentearam os professores, em nome da turma com direito até a mensagem na qual foi lida pela aluna Iranildes que se emocionou ao falar dos professores e dos laços de amigos que foram criados durante o curso; já o aluno Agnaldo tocou e cantou a linda canção “Amigos para Sempre” além de outros alunos aplaudiram os colegas com a iniciativa.Por volta das 16h00min foi realizado a certificação e como todo mérito tem direito a comemoração, os alunos juntamente com professores convidados e a coordenação do ASCOPEB fez um coquetel com direito a bolo e tudo mais em comemoração a mais uma meta alcançada.Realização ASCOPEB e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Turismo. Aguardem Vídeo
















Da Redação : FoguinhoEventos

Mairi - Acidente envolvendo um caminhão e um carro na Avenida Senhor do Bonfim


Nesta segunda-feira (19), aconteceu um acidente envolvendo um caminhão Mercedes-Benz 1634, cor branca, placa HAR-1587, licença de Pirapozinho-SP e um Voyage ano 2011, 4 portas, cor preta, placa NZK-8430, licença de Mairi-BA. O acidente aconteceu na cidade de Mairi, por volta do meio-dia, na Avenida Senhor do Bonfim, próximo a Rodoviária e ninguém ficou ferido.

Segundo informações de Carlito Oliveira Almeida, condutor do Voyage, ele estava com seu veiculo parado na avenida, estava atendendo o celular e quando ia saindo, o caminhão veio por trás do seu carro e ao desviar, o pára-choque passou de raspão amassando as portas do lado esquerdo do seu veículo. O carro que  Carlito  estava conduzindo é novo e foi emplacado nesta segunda-feira.

O caminhão carregado de moveis, estava sendo conduzido por Sandro Pereira. O caminhoneiro disse que tinha acabado de fazer uma entrega de móveis na Movelar  e depois ia para a cidade de Mundo Novo fazer uma nova entrega em uma loja. Sandro mora no Estado de São Paulo.
As portas do veículo ficaram amassadas
Sandro (camisa azul), Carlito (camisa branca) e os policias

Fonte:www.agmarrios.com.br

Visita Online