PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de jun. de 2011

O primeiro dia de festa em mairi foi marcado pela apresentação de quadrilhas e muito forró

Quadrilhas se apresentando na Quadra Municipal
Prefeito Antônio Cedraz Carneiro, conhecido por Capeta (PMDB)
O primeiro dia do Arraiá do Monte Alegre foi marcado pela apresentação de quadrilhas e muito forró. Para o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro a administração de Mairi desde o ano de 2009 vem resgatando o Tradicional São João, nos últimos três anos a comissão organizadora busca trazer de volta o autêntico forró pé de serra como sinônimo de valorização a cultura junina.

Este ano com apresentação de casamento caipira, trança-fitas e quadrilhas da Creche Brinquedoteca, AABB Comunidade, Associação Nossa Senhora das Dores, Associação Santa Cruz, Bonsucesso, Manguinhas, São Bento das Lages, Ponto de Mairi e Arrairá do Té na Quadra Municipal, sendo que todas as quadrilhas que se apresentaram receberam um troféu como forma de motivação e as roupas foram custeadas pela prefeitura. Para o próximo ano o prefeito tem como objetivo o resgate de quebra pote, pau de sebo e mais uma vez apresentação de quadrilhas.
Após a apresentação das quadrilhas, a Banda Praxotear, Mel Com Pimenta e Forrozão Recordações deram um show de forró no palco principal fazendo com que os foliões entrassem no clima do Arraiá mais animado da região.





Vice-prefeito Jobope e o Prefeito Antonio Cedraz
Banda Pra Xotear

Banda Mel com Pimenta
Cantora da banda Mel com Pimenta
Dançarinas da Banda Mel com Pimenta

Público presente no Arraiá do Monte Alegre


Redação Agmar Rios Fotos Agmar Rios / Foguinho Eventos
Fonte: Agmar Rios

Deputado Daniel Almeida prestigia festas de São João de São José e Capela do Alto Alegre

Considerada a maior festa popular do Brasil, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), passou o último final de semana visitando os municípios do território da Bacia do Jacuípe, onde participou das atividades festivas de São José do Jacuípe e Capela do Alto Alegre, que realizam o São João antecipado. Esta prática de antecipar os festejos de São João, geralmente uma semana antes dos dias consagrados ao santo festeiro, é uma forma de diminuir os custos com artistas e evitar a disputada de turistas com as cidades de maior porte aquisitivos.
Natural de Mairi, Daniel Almeida cumpre uma agenda muito intensa neste período, onde Santo Antônio, São João e São Pedro, são reverenciados pelas festas realizadas e presença de público nas ruas, pode-se dizer que é superior ao Natal, principal festa cristã, e que são, historicamente, os eventos festivos mais importantes desta região, tanto cultural como politicamente.
Ao falar para o CN, o parlamentar destacou a força destas festividades que transforma as cidades e o espírito das pessoas, que parecem sentir uma irresistível atração e afinidade pela festa.
Calila Notícias

Atenção: Beber e dirigir é uma fria!

Beber e Dirigir uma mistura estupidamente gelada!!!!
Pior que isso, só misturarando: Chopp, Ice, Salton, Cella, mojitos e outros, se tiver na casa de uma amiga tudo bem.
Mas se tiver no boteco…ah… Daí é perigoso.
Tem gente por exemplo que anda entrando em banheiro errado, confundindo masculino com feminino!!!Por isso nossa equipe se preocupa e lança essa matéria sobre bebida e direção, pois ambas não combina se você vai beber deixe seu veiculo em casa ou procure um amigo de sua confiança para conduzi-lo claro essa pessoa não pode beber ficará sobre toda responsabilidade.
Siga nosso Exemplo pois sabemos que temos umas estradas muito perigosa sem acostamentos e o pior muito animais solto nas encostas, por isso mais uma vez pedimos a todos o máximo de atenção e principalmente nos trechos entre Capim Grosso e Baixa Grande pois é o local que mais precisa de atenção assim como o todo.
FoguinhoEventos com dicas para você que vai aproveitar o feriado e o período festivo.
Redação: Foguinho Eventos

Taxi capota na BR 407 que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe

Nesta quinta-feira (23), por volta das 05h um acidente foi registrado na BR 407 que liga a cidade de Várzea da Roça a São José do Jacuípe. Segundo informações de populares que moram próximo ao local do acidente, acordaram com um forte barulho quando foram verificar, encontram um veículo modelo Corsa de cor branca, placa policial JPW 7772 de Salvador, usado como Táxi com quatro ocupantes, os quais foram arremessados do veiculo. Segundo informações, o veículo vinha da capital baiana com destino a Lages do Batata município de Jacobina, quando o condutor perdeu o controle capotou o veículo por quatro vezes. Os feridos foram socorridos para o hospital de Capim Grosso e uma mulher foi transferida para Salvador.




Redação e fotos : FoguinhoEventos.com

Capim Grosso São João Começou nesta Quarta Feira


APraça 9 de Maio (Praça da Prefeitura), já está pronta para receber milhares de pessoas, que irão assistir as comemorações do São João, que terá as seguintes atrações:
Dia 23
Magníficos, Alan e Alisson, Wesley e Igor e Xote Garoto
Dia 24
Limão com Mel, André e Mauro, Kelvin do Acordeon, Jô Brasil e Panca & Banda
Dia 25
Toca do Vale, Kalango Acesso, Laços do Forró. Gean Gledson e Banda
Dia 26
100 Paréa, Caciques do Nordeste, Morais & Cia e Cangaia de Pau.
A Guarda Municipal e a Polícia Civil e Militar montaram um esquema especial para dar maior segurança e tranqüilidade a todos que vierem assistir o evento.
Venha curtir o maior Arraia da Região, com paz e alegria, realização da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Adm. Lydia Pinheiro.
 Fonte: Jorge Quixabeira.

Visita Online