PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de out. de 2011

DETRAN abre 5 mil vagas para Auto Escola gratuita



O único custo é o pagamento do laudo, ao preço de R$ 72. As inscrições serão feitas pelo site da instituição.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abre inscrições nesta quinta-feira (20) para a Escola Pública de Trânsito (Eptran), em que aqueles que desejam obter a carteira de habilitação têm acesso gratuito a aulas teóricas e práticas, além de exames.
O único custo para tirar o documento é o pagamento do laudo, ao preço de R$ 72. No total, serão 5 mil vagas voltadas para candidatos maiores de 18 anos, com renda igual ou inferior a um salário mínimo, que tenham concluído pelo menos o primeiro grau e estudado em escolas públicas ou privadas com bolsa integral. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da instituição www.escolapublica.detran.ba.gov.br. Para validar o cadastro, é necessário apresentar original e cópia de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, uma foto 3x4, comprovante de renda, histórico escolar do primeiro grau, além de segundo ou terceiro grau, se houver.
Fonte: BN

Várzea da Roça sediou o III Encontro de Comunicadores da Bacia do Jacuípe


O III Encontro de Comunicadores da Bacia do Jacuípe foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade de Várzea da Roça, no último domingo, dia 16 de outubro. Os comunicadores discutiram durante todo o dia temas relacionados ao fortalecimento do setor e a profissionalização midiática da Bacia do Jacuípe. O grupo contou com a presença de Joilma Rios, presidenta do Codes, que vem sempre apoiando e ajudando os comunicadores.

Estiveram presentes no evento: blogueiros, radialistas, técnicos de informática, publicitários, jornalistas e aprendizes na arte de se comunicar. A complexidade de atividades relacionada ao evento exigiu dos participantes a divisão de grupos de trabalho com o objetivo de instrumentalizar as ações dos comunicadores.
Em plenário, os comunicadores concluíram a necessidade de parcerias com organizações consolidadas no mercado e o desenvolvimento de oficinas de formação para os interessados do setor. 

O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tem como principal objetivo melhoria na área de comunicação do território, através de capacitações, discussões etc.

O próximo passo será um curso de HTML a ser realizado no próximo dia13 de novembro na cidade de Baixa Grande.
O IV Encontro será realizado em Bravo, município de Serra Preta, no dia 16 de dezembro e é desejado por todos uma participação ainda maior dos comunicadores da Bacia do Jacuípe.
Apoio: Val de Vadinho, Jamilson Araujo, Paulo de Tico e Derson Almeida


Assista a matéria:

Texto: Agmar Rios, Ediomário e Mário Ângelo
Fotos: Agmar Rios e Ediomário Catureba
Vídeo: Jorge Henrique - JH Filmes

Baixa Grande – Chuva trás alegria pra muito e prejuízo para outros


As chuvas que caíram sobre o município na tarde de ontem, 18 de outubro trouxeram alegria para muitos, principalmente na zona rural, enquanto a zona urbana muitos moradores tiveram prejuízo. A estrutura das ruas muitas vezes precárias, construção encima de riachos, entre outras irregularidades, desflorestamento dos altos fazem com que as águas das chuvas desçam em quantia que certamente invadirão as casas, coisa que acontece em quase todas as chuvas e trovoadas.
Na tarde de ontem, choveu cerca 35min. Foi o bastante para derrubar diversas motos que estavam estacionadas a beira dos meios fios, causando prejuízo aos proprietários.
O Portal Bacia do Jacuípe flagrou motos sendo levada pelas correntezas, umas das motos pertence a balconista, Janicleide Silva, ela comentou que seu veiculo se encontra na oficina, onde o prejuízo ainda não foi calculado, já se sabe que terá que abrir o motor, onde foi misturados o combustível ao óleo do motor, além de ter amassados diversas outras peças.
Outros prejuízos foram nas escolas onde diversos estudantes da zona rural não puderam se deslocar até a cidade, devidos à destruição de algumas estradas vicinais.

 Fonte:www.baciadojacuipe.com.br

Quilombo Fest Capela do Alto Alegre

www.quilombofest.com.br

Copa do Jacuípe sub-17 começa dia 30 de outubro

A abertura da Copa do Jacuipe sub-17 que seria realizada no dia 12 de outubro, foi adiada e a nova data já foi marcada. O jogo de abertura será realizado dia 30 de outubro, às 09h da manhã (horário de Brasília). Várzea da Roça fará sua estréia em casa contra a seleção de Mairi no Estádio José Bonifácio (Campo do Cruzeiro). 
Doze cidades já estão se preparando para disputar a quarta edição da Copa do Jacuípe de futebol sub-17. Nesse ano, as seleções municipais estão divididas em três grupos de quatro equipes.

Confira os grupos: 
Grupo A - Riachão do Jacuipe, Pé de Serra, Nova Fátima e Gavião;
Grupo B - Várzea da Roça, Mairi, Pintadas e Capela;
Grupo C - São José do Jacuípe, Capim Grosso, Quixabeira e Jacobina.

Em 2010, a copa teve início em maio, e contou com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão do Jacuípe.  A campeã foi Várzea da Roça, após empatar em 1 a 1 com Pintadas, por isso a cidade ganhou o direito de sediar a abertura neste ano.
A Copa do Jacuípe será promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, com o apoio das prefeituras dos municípios que disputarão a competição.
Redação: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online