PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de jan. de 2018

Nesta quarta (31), Rui assina convênio com 40 municípios entre eles, São José do Jacuípe e Gavião entrega 24 ambulâncias

    
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Nesta quarta-feira (31), o governador Rui Costa assina convênios para obras de infraestrutura com 40 prefeituras baianas. O ato será realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Outro convênio será firmado com a Prefeitura de Jaguaquara para reforma, ampliação e adequação do Hospital Municipal. O governador fará também a entrega de ambulâncias para 34 municípios.
As cidades beneficiadas com os convênios na área de infraestrutura são as seguintes: Amargosa, Andorinha, Anguera, Barro Preto, Belo Campo, Boa Nova, Boninal, Brejões, Brotas de Macaúbas, Cocos, Cristópolis, Cruz das Almas, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Ipipeba, Itiruçu, Iuiú, Jitaúna, Lafayete Coutinho, Macaúbas, Maracás, Miguel Calmon, Muritiba, Nordestina, Nova Ibiá, Nova Itarana, Paramirim, Pedrão, Piraí do Norte, Planaltino, Ponto Novo, Prado, Santa Inês, Santanópolis, Santo Estevão, São José do Jacuípe, Sebastião Laranjeiras, Tabocas do Brejo Velho, Uauá e Ubaíra.
Já as novas ambulâncias vão atender ao Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, e aos municípios de Santa Terezinha, Cândido Sales, Lafayete Coutinho, Paulo Afonso, Santo Estevãs, Crisópolis, São Francisco do Conde, Rio do Pires Itamaraju, Barrocas, Buerarema, Feira de Santana, Morro do Chapéu, Riachão das Neves, Camaçari, Pintadas, Muniz Ferreira, Sapeaçu, Dário Meira, Pau Brasil, Pedro Alexandre, Itarantim e Gavião.


Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Capim Grosso: homem sofre tentativa de homicídio no bairro Planaltino

armadefogook
Nesta quarta-feira, 31, por volta das 11:30hs, no bairro Planaltino, um homem identificado como Alan foi vítima de tentativa de homicídio, sendo transportado para UPA onde foi atendido. De acordo com informações, a vítima foi atingida por dois disparos de armas de fogo. Segundo uma moradora, a vítima baleada pulou um muro e tentou entrar dentro de sua casa na tentativa de fugir dos autores.
Até o fechamento da matéria não houve informações concretas sobre o atual estado de saúde do mesmo. A Polícia Civil foi acionada e está tomando as devidas providências com o caso.
Fonte: Jorge Quixabeira

JAN Rios, baiano, de Várzea da Roça, 32 anos. Ele é um dos representantes do estado da Bahia na maior feira tecnológica do mundo.

BRASIL Campus Party 
BEM-VINDO À MAIOR EXPERIÊNCIA TECNOLÓGICA DO MUNDO. 
O evento está acontecendo no Anhembi em São Paulo entre os dias 30 de janeiro ao dia 04 de fevereiro de 2018. Este evento reuni milhares de pessoas de várias partes do mundo para colaborar, trocar experiência, aprender e debater os principais assuntos sobe tudo que é relacionado a tecnologia. 
Entre as atividades desenvolvidas estão: palestras, debates, competições e oficinas que buscam analisar e conhecer as tendências do universo da inovação. 

Em entrevista a nossa redação Jan relata que começou a modificar gabinetes de computadores, criando algo totalmente diferente do padrão, quebrando paradigmas. Sem recursos e patrocínios o talentoso moder, faz uso de matérias recicláveis, transformando em arte. “Acredito que esse projeto contribuirá para que meus conhecimentos possam trazer benefícios e crescimento para a empresa o qual represento, aprimorando também minhas habilidades profissionais”. 

O gabinete está em fase de construção e foi batizado por nome “O PROJETISTA”, a criatividade desse jovem não tem limites, o gabinete do computador é um projetor de imagem, do olho do personagem sai o foco de projeção. A base da construção é a réplica da sua própria face, feita em resina e fibra de vidro, sucatas eletrônicas, entre outros recursos de baixo custo. É possível construir algo grandioso com muito pouco. A Cooler Master Brasil acredita em projetos como este e por isso está patrocinado o jovem Jan Rios. 
Wervesson Zuryel - Várzea da Roça
O artista Wervesson Zuryel esteve ontem visitando o complexo onde está acontecendo à feira, segundo Zuryel são dezenas de curiosos que a todo o momento está fotografando, gravando e fazendo perguntas ao mentor do projeto, Jan Rios está muito feliz e agradece a Deus, aos familiares e a todos os amigos que de forma direta e indireta apoiaram seu projeto.  
JAN Rios - Várzea da Roça BA
“É de lutas e conquistas que a vida é feita, e, devemos sempre nós preparar as que vêm a seguir. Vou agora saborear o meu triunfo profissional. Agradeço a todos que de forma direta ou indiretamente fizeram parte dessa conquista”. 
Jan Rios.
Fonte: Foguinho Eventos



Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente envia equipes para averiguar possíveis tremores de terra em Baixa Grande

A Prefeitura Municipal de Baixa através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, junto com a Assessoria de Comunicação (ASCOM), após algumas denúncias e relatos de moradores sobre possíveis tremores de terra e explosões com grande impacto nas proximidades da comunidade da Jerema, Pagão, Brejo e Lasca Gato, foram junto a uma equipe, para averiguação até tais localidades.
De acordo com informações de moradores da região, o ruído de explosão vem da direção do morro conhecido como “Morro de Mário” que fica localizado nas terras do senhor Evandro. A equipe usou um equipamento de última geração para fazer uma varredura na área do morro, terreno de mata fechada e nunca explorada.

Após verificar as imagens, não foi encontrado nem um sinal de explosão, exploração ou até mesmo rastros de pessoas.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continuará averiguando a região a fim de solucionar o problema, pois, segundo os moradores, as explosões e tremores continuam. 
Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!
ASCOM – Baixa Grande – BA.

Homem morre no hospital de Mairi após ser atropelado no Angico

Na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro de 2018, aconteceu um acidente no distrito de Angico, município de Mairi-BA.

Miguel Bernardo da Silva, de 68 anos, ficou ferido após ser atropelado por uma caminhonete. Os detalhes do acidente não foram divulgados. 

O homem foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Saúde da Família (USF) local, onde recebeu os primeiros socorros. 

Depois, Miguel foi encaminhado para o hospital de Mairi na ambulância do SAMU-192, mas não resistiu e veio óbito no início da tarde.

De acordo com informação de populares, Miguel estava morando no Angico. Antes, ele morava em Mairi.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online