30 de jan de 2017

Acidente na Estrada do Feijão provoca incêndio em veículo e deixa cinco pessoas feridas

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta, por volta das 4h30 desta segunda-feira (30), deixou cinco pessoas feridas na Estrada do Feijão, na altura da Vila São José e próximo do viaduto da BR-116.

Segundo informações de Udalécio Batista de Jesus, que conduzia o Fiat Uno, placa NYK-3063, licença de Salvador, o acidente foi provocado por uma carreta Scania, azul, de dados não anotados. Ele contou ao repórter Carlos Valadares que seguia da cidade de Ibiquera, com mais quatro ocupantes no veículo com destino a Salvador, quando foi fechado pela carreta e para não colidir, desviou e atingiu um guard rail.

Ainda de acordo com o motorista, o atrito do veículo com o guard rail provocou faíscas e o Fiat Uno começou a ser consumido pelo fogo. Ele sofreu pequenos ferimentos enquanto socorria os demais passageiros que tiveram queimaduras. Todos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
Segundo o condutor do veículo de passeio, as vítimas não correm risco de morte. O plantão policial do hospital estava colhendo os nomes das vítimas e até a publicação desta matéria não foram divulgados.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Carlos Valadares e reprodução.

Rádio Jaraguar inicia fase de testes após migrar de Am para FM

Resultado de imagem para jaragua fm jacobina
Nesta quarta-feira (18), a Rádio Jaraguar iniciou, ainda em fase experimental, a transmissão do seu sinal pela frequência modulada.

“Hoje, 18 janeiro, data marcante para Jacobina e região. Foi colocada no ar, em caráter de testes, a Rádio Jaraguar FM 91.7, a nova emissora da RBR-REDE BAHIANA DE RÁDIO, que em breve estará transmitindo em 60 mil kwts de potência, com uma programação de qualidade para servir sua comunidade”, declarou Fernando Henrique Chagas, diretor executivo da RBR
Durante todo dia, a equipe técnica, comandada pelo radiotécnico James Nassif, trabalhou intensamente para colocar em prática a fase de testes da sintonia 91,7, que já está no ar, em caráter experimental, com uma programação alternativa, com músicas, prefixo, hora certa e algumas mensagens de apresentação dos locutores.
“Sem sombra de dúvidas, esse é um momento singular na história da radiodifusão baiana. A migração da Rádio Jaraguar para a faixa do FM é um sonho concretizado por todos nós, membros da equipe e ouvintes da nossa emissora. Estamos dando um passo gigantesco, saindo de uma tecnologia ultrapassada, para começar um novo tempo, uma nova história”, afirmou Ramiro Miranda, sócio-proprietário da Rádio Jaraguar.
A região de Jacobina ganhará nos próximos dias a emissora de rádio mais potente do interior da Bahia. A Jaraguar FM, que no processo de migração vai substituir a Jaraguar AM, está prestes a estrear com força total na frequência de 91,7.
Durante esta semana, os técnicos contratados pela Rede Baiana de Rádio (RBR) trabalharam incansavelmente para que fossem colocados os elementos da torre de transmissão. A antena, que fica localizada na Serra do Tombador, funcionará com oito elementos, permitindo melhor qualidade, alcance e cobertura. Nos próximos dois dias, serão colocadas hastes de fibra de vidro e também serão realizados os ajustes necessários. Segundo Fernando Henrique Chagas, diretor executivo da RBR, a partir da próxima quarta-feira (18), o técnico de radiodifusão James Nassif fará os ajustes nos transmissores para colocar no ar a FM 91.7 - a mais potente emissora de frequência modulada do interior do estado.
Fonte: http://www.jacobina24horas.com.br/

Casa é arrombada, proprietário espancado e carro tomado de assalto, no município de Baixa Grande

Na madrugada desta segunda-eira, 30 de janeiro de 2017, um homem foi espancado e assaltado no Brejo, no município de Baixa Grande. 

De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos desconhecidos, arrombaram uma residência e espancaram o proprietário Nicanor Maia Rios, filho de Dedé de Afonso.

Os assaltantes estavam de capacetes, portando armas longas curtas, anunciaram o assalto e fugiram levando a carteira e um veículo Saveiro ano 97, de cor branca. 

No local, os elementos deixaram uma moto tomada de assalto na mesma noite em outra região do município. 

A Polícia Militar esteve no local, fez buscas nos povoados de Viração e Mandacaru, Ipoeira e região, mas não localizou os acusados.
Fonte: Agmar Rios

Prefeitura busca recursos para fazer asfalto entre Angico e Mairi

O prefeito Jobope solicitou e protocolou, em Salvador, o asfaltamento da estrada que liga Mairi a Angico. A BA-424 é uma das principais rotas para o escoamento de produtos agrícolas, de materiais para feiras livres e para o comércio do Distrito e de Mairi.

A ação aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). “É uma região que tem o escoamento de muita mercadoria. Conseguindo essa pavimentação, iremos ter grandes benefícios para a sede do município, para o Angico e toda a nossa região. É importante dizer também que as casas, terrenos e fazendas da região vão ser mais valorizadas”, comemorou Jobope.

O prefeito ainda destacou a possibilidade de investimentos, como a construção de fábricas de pequeno e médio porte, o “deslocamento da população com mais segurança e em menor tempo e o aumento da renda do Município e dos moradores”.

“Nós precisamos sonhar com o nosso município não apenas olhando para o hoje. Vamos olhar para o futuro, para as próximas gerações. Não podemos ver os outros municípios da região crescendo e a gente ficando parado no tempo”, alertou.

Comunicação Prefeitura de Mairi.

Homem de Várzea do Poço é esfaqueado durante cavalgada no município de Miguel Calmon

Miguel Lima da Silva, 42 anos, foi socorrido da comunidade do Mucambro para o Hospital Português em Miguel Calmon, vítima de arma branca, tipo faca, neste domingo, 29 de janeiro de 2017.

Segundo informações, Miguel que é morador da cidade de Várzea do Poço participava de uma cavalgada, quando foi atingido um golpe de faca na região do abdômen, por um homem ainda não identificado. Após isso procedimentos necessários, Miguel foi transferido para Salvador. 

Populares do Mucambo estiveram no Hospital Português, insatisfeitos com os organizadores da Cavalgada do Mucambo, pois não viram nenhum tipo de segurança.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia encontra veículo gol, envolvido no acidente que resultou na morte de Motorzinho na noite de ontem (29/01)

A Polícia Militar de Serrolândia, encontrou o veículo Gol verde de Placa Policial JJA 2038, o mesmo estava abandonado no campo de futebol do Povoado de Novolândia, povoado da cidade de Serrolândia.

O carro foi o mesmo que causou a morte do jovem conhecido por Motorzinho na noite de ontem entre Novolândia e a sede de Serrolândia,

O mesmo segundo informações era conduzido por Vanderlei Vieira "vulgo Delei", mas o suposto  condutor não foi encontrado para prestar esclarecimentos, o carro foi encaminhado para a delegacia de Jacobina, onde será periciado.

Breve mais informações.
Fonte Portal Serrolândia

Itiúba-BA: Ambulância que socorria vítima de tentativa de assassinato capota na BA-381.

Aconteceu na noite desde sábado (28), por volta das 20:30h, um grave acidente envolvendo uma ambulância do município de Itiúba na BA–381, entre Itiúba e Filadélfia.

Segundo informações, o acidente ocorreu próximo a Filadélfia. A ambulância capotou, porém todos os ocupantes foram socorridos e encaminhados para o hospital das cidades de Filadélfia e Senhor do Bonfim, as vitimas tiveram apenas escoriações leves e passam bem, inclusive o paciente que estava sendo socorrido já está a caminho do hospital e Juazeiro.

Entre os integrantes da ambulância estavam Andrezão, Josinha, Adriana, Dr Paulo e Alex.

O paciente em questão conhecido como Andrezão, proprietário de uma borracharia no bairro da Piaba, sofreu uma tentativa de assassinato levando vários tiros a queima roupa e foi transferido para um hospital em Juazeiro para onde a equipe médica o encaminhava no momento do acidente. 
Fonte: Cidade Notícias

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online