Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de abr de 2015

Funcionário da TV Bahia troca tiros com a PM ao roubar carro no Retiro

O auxiliar administrativo da TV Bahia, Lucas Matheus Franco Rocha, e outro meliante de identidade ignorada, foram pegos pela polícia em posse de um carro em ambos tinham acabado de roubar em frente ao G Barbosa do bairro do Retiro, em Salvador, segundo informações dos PMs que estavam no local.

Uma guarnição da 11ª CIPM da Barra, em missão administrativa, no trânsito da região, identificou os acusados pelos populares que haviam apontado dados do roubo. Os dois foram pegos no flagrante e trocaram tiros com os policiais, sendo que alguns deles atingiram a viatura. Lucas foi baleado e está no Hospital Geral do Estado. Depois ele vai se encaminhado a Delegacia de Furtos de Roubos de Veículos e outro já está preso. O seu comparsa já está preso. Fonte: bocão News

Acidente ceifa a vida de motociclista em Capim Grosso

 
Foi registrado por volta das 10h da manhã deste sábado, 18 de Abril, na Avenida Ayrton Senna, trecho que liga o Contorno de Feira de Santana ao Contorno de Senhor do Bonfim, um grave acidente envolvendo um motociclista, identificado como sendo Sivanildo Santos do Carmo, 21 anos, morador da Fazenda Tigre, que estava na condução de uma moto Honda, de placa não informada.

O acidente tem duas versões, de acordo com informações trabalhadas por George Santos, que fez intervenção ao vivo no Bom Dia Transamérica. A 1ª versão, o motociclista teria chocado com uma carreta de placa NZD – 8800, licença de Feira de Santana, de motorista não identificado. Na 2ª versão, o motociclista teria sido atingido por um Fiat Uno, de dados não anotados, com a carreta desviando do motociclista, evitando assim uma tragédia de maiores proporções.

O motociclista foi socorrido para a UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento - no Bairro Novo Oeste, mas segundo informações de um atendente deu entrada sem os sinais vitais. Ainda de acordo com informações do atendente, Sivanildo, foi atingido na região torácica, com possibilidades de fratura nas costelas, situação que será diagnosticada na pericia a ser realizada por profissionais do DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina.

Prepostos da PRF, Posto 2, com sede em Capim Grosso e do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, estiveram no local lavrando a ocorrência.
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: George Santos.

Populares bloqueiam BR – 407

Foi registrado na manhã dessa sexta-feira, 17, entre os Povoados de Vila Cardoso (Km – 30) e Barracas, na BR – 407, que liga Capim Grosso a Juazeiro da Bahia, uma manifestação de populares ligados ao município de Caldeirão Grande, tendo como objetivo cobrar do Governo do Estado, a recuperação da BA – 375, que liga Barracas a sede do município.
Participaram da manifestação, representantes do Poder Legislativo, MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores – FETAG/ BA, Pólo Sindical Região de Jacobina, Central das Associações, Associação Comercial, dentre outros.
A manifestação foi encerrada por volta das 10h30min, com a informação de que no próximo dia 24, representantes da Assembleia Legislativa vão estar no município para conversar sobre a reivindicação.
Da redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, com informações e foto do Espaço Aberto.Net, do radialista André Araújo.

Vereadores de São José falam na Transamérica sobre pedido de suplementação

O Jornal Transamérica 2ª edição dessa sexta-feira, 17, recebeu os vereadores Rosemilson Vilaronga, Zé de Tote e Zé de Herculano, presidente do Poder Legislativo de São José do Jacuípe. Na pauta da entrevista, o pedido de suplementação protocolado na casa, com data de 16 de Abril, que pede aos pares da casa que autorizem suplementação de 50%.
Para o vereador Rosemilson, que está afastado do grupo da prefeita por não concordar com a maneira de condução da administração, disse que precisará de um parecer técnico  do setor jurídico em relação ao pedido apresentado. O vereador Zé de Tote, que faz críticas fortes contra a administração colocou que a sua opinião por enquanto é de não conceder  50% de dotação. O presidente Zé de Herculano  informou que no decorrer da semana estará realizando uma reunião com os vereadores para analisar a solicitação, com pedido sendo apresentado oficialmente na sessão de sexta-feira, 24 de Abril. “Havendo possibilidades votaremos em 1ª, 2ª e última discussão na sexta-feira, caso contrário, vamos seguir o que pede o regimento interno da casa”, frisou o presidente.
O orçamento votado pela Câmara para 2015 é de R$ 31.225.922,00 (Trinta e um milhões, duzentos e vinte e cinco mil, novecentos e vinte dois reais), com suplementação inserida de 5%, elevando o orçamento para R$ 32.785.219,10 (Trinta e dois milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, duzentos e dezoito reais e dez centavos).
O que provocou um novo pedido de suplementação por parte da administração é o que a prefeitura de São José do Jacuípe precisa explicar para a população. Espaço aberto no Jornal Transamérica 2ª edição e aqui no ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias de Capim Grosso para o mundo.
Texto e foto: Arnaldo Silva.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online