Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de jun. de 2014

Parceria entre escola e pais avaliam valores na vida escolar dos filhos

Ver Notícia
Mais uma etapa do Projeto Progestão está sendo executado nas escolas municipais de Várzea da Roça.
O projeto de Avaliação Institucional preza promover a qualidade da escola pública nas escolas da rede municipal por meio de ações de regulação orientadas por um pacto de qualidade negociado com os diferentes profissionais da instituição.
A Avaliação Institucional cumpre um importante papel no aperfeiçoamento da educação, enquanto processo crítico, participativo e reflexivo, que consiste no autoconhecimento da instituição, identificando suas fraquezas e suas fortalezas, com vistas à tomada de decisões em relação aos resultados encontrados.
Sua função encontra-se voltada para a melhoria da gestão, dos processos de participação, do desenvolvimento de aprendizagens e transformações internas da instituição.

Entre os pontos a serem avaliados em Várzea da Roça estão:
- Ambiente educativo
- Prática pedagógica e avaliação
- Ensino e aprendizagem da leitura e escrita
- Gestão escolar democrática
- Formação e condições de trabalho dos profissionais na escola
- Espaço físico escolar
- Acesso, permanência e sucesso na escola

Dia da avaliação por escola (13:00 hs):
Escola Heraldo Rocha – 14/05/2014
Escola Odilon Sena Cerqueira – 16/05/2014

Ascom Várzea da Roça

Carro capota na BA 130 Baixa do Fedor entre São José e Poço do Quilombo no município de Várzea da Roça

Nesta segunda-feira, 02 de junho de 2014, aconteceu mais um acidente de carro na BA-130, entre a cidade de São José do Jacuípe e o Povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça.

Um Kadet de placa CGE-4600, licença de São Paulo, seguia sentido São José do Jacuípe, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, descendo uma ribanceira e capotou na Baixa do Fedor, parando em uma cerca de arame.

Ainda não se sabe quantos ocupantes haviam no veiculo e quanto ao estado de saúde, pois em volta do veiculo não havia ninguém, apenas pessoas que passavam e perguntavam o que teria acontecido. 




Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Visita Online