PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de jan. de 2011

Fogo no Mercadinho Brasil causa grande destruição





Supermercado Brasil
Um dos estabelecimentos comerciais de maior expressão na cidade pegou fogo nesta noite de sexta-feira (28). O fogo se alastrou na parte de trás do estabelecimento, no espaço de enlatados, biscoitos e outros produtos de prateleira. O espaço destinado para a venda de pães, bolachas, biscoitos, bolos, também foi atingida, um prejuízo gigantesco. Francisco o dono do estabelecimento já estava em casa quando recebeu a informação de que o seu supermercado estava pegando fogo. A notícia se espalhou com rapidez e pessoas de todas as partes da cidade se dirigiram para a Praça da Feira, a fim verificar o que realmente estava acontecendo. Muitas dessas pessoas passaram a fazer o papel de bombeiro e com baldes e mais baldes de água, começaram o trabalho de tentar apagar as chamas que já passava da cobertura do prédio que abriga o Supermercado.

Vasilhames de água mineral também foram utilizados em grande quantidade, como sendo mais um recurso para conter a destruição. Dois carros pipas foram providenciados para dar suporte e mesmo sem mangueiras os voluntários puderam trabalhar com mais rapidez.

O trabalho contou com o acompanhamento da Polícia Militar, guardas municipais, uma ambulância também foi destinada para o local.

Em meio ao corre-corre para conter as chamas uma pessoa passou mal com a fumaça e teve que ser levada para o hospital.

Em conversa com Francisco sobre o que poderia ter ocasionado as chamas, o mesmo não tem idéia, “a parte que pegou fogo, não tem nada que possa ter provocado o incêndio, não sei o que aconteceu na verdade, completou Francisco, que esteve o tempo todo apoiado pelos familiares, amigos e funcionários, que choravam bastante lamentando o ocorrido. Populares em frente ao Supermercado também lamentavam.

O Mercadinho Brasil acabou de passar por uma reforma em todos os setores e teve recentemente uma Panificadora montada, incluindo ainda a compra de uma câmara fria e outros equipamentos que passaram a oferecer uma melhor condição de trabalho para a sua equipe e mais comodidade para os seus clientes.

O nosso blog se solidariza com o Francisco, Linda e todos os seus funcionários pelos os prejuízos sofridos e parabeniza aqueles que não mediram esforços para ajudar a conter as chamas e evitar uma tragédia maior. Texto e Fotos: Arnaldo Silva.


PF prende dois envolvidos no esquema do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Feira


image

A Polícia Federal realizou uma ação nesta sexta-feira (28) e prendeu dois homens em Feira de Santana, sob a acusação de formação de milícia no empreendimento Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana.

De acordo com a denúncia feita por moradores, um homem identificado como Giovani Kennedy de Almeida, 28 anos, que seria morador do próprio condomínio implantado pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", estaria obrigando os vizinhos a pagar uma taxa mensal de R$ 20 para garantir a segurança do local.

Ao chegar ao local, nesta sexta-feira, a Polícia Federal encontrou uma empresa chamada FBI realizando a segurança clandestina do conjunto habitacional, inclusive com a utilização de arma de fogo. O revólver calibre 38 estava na guarita da portaria em poder de Marcone Ferreira Silva, 24 anos, preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele responderá em liberdade, após o pagamento da fiança.

Giovani Kennedy, responsável pela empresa, também foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador e autuado pela Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP) por atividade clandestina de segurança privada.

Segundo, moradores do condomínio, quem não pagava o valor proposto pela milícia, também não recebia as contas de água, luz e telefone, e ainda ficava impedido de receber visitas.

A Polícia Federal trabalhará ainda nas investigações com o objetivo de identificar os casos de venda ilegal dos empreendimentos.


Informações da Tribuna da Bahia / Fonte: Interior da Bahia

Visita Online