PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de mar. de 2020

Briga entre irmão termina com morte em Serrolândia

Durante uma briga entre irmãos na noite desta sexta-feira 13 de março de 2020, Winicios Sampaio de Oliveira, estaria comemorando 21 anos de idade, e nesta comemoração teriam bebido além da conta, e nesse meio tempo, começou uma discussão com um irmão, vindo posteriormente a brigarem, Winicios tentou agredir seu irmão, o qual para tentar se defender teria o acertado com um porrete, Winicios ao ser golpeado caiu, e, ao cair bateu com a cabeça no meio fio.


Winicios ainda foi socorrido para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva com vida, foi atendido pelo médico plantonista e colocado para regulação, porém, infelizmente não resistiu e morreu na manhã desta sábado 14 de março.


O sepultamento da Winicios está previsto para as 15h00 horas, saindo de sua residência para o cemitério Jardim das Acácias. O Plano Funerário São Lucas está cuidando do funeral.

Fonte: Portal Serrolândia

VII Cavalgada de Vargem Queimada-Capela do Alto Alegre


Verão na Praça em Baixa Grande em sua penúltima edição é realizado com sucesso.


Quinta-feira, 12de março de 2020, foi realizado mais um Verão na Praça em Baixa Grande, a noite iniciou-se com  Aula de Aeróbica e Funcional em dose dupla, iniciou com a educadora Física Mirian Mascarenhas e encerrou com a professora de dança Josy Macêdo. As apresentações musicais contou com quatro atrações, a primeira a se apresentar foi o grupo Signos, 

A atração mais esperada do Verão na Praça em sua penúltima edição foi a cantora Luziane Rios que com todo seu carisma cantou dançou e animou todo público presente.

Os artistas de Baixa Grande, Otávio Fernandes e Gil Fernandez finalizaram o Penúltimo Verão na Praça.

Vereadores de São José do Jacuípe (BA) aprovam projeto que cria estatuto e plano de cargos da Guarda Civil Municipal

Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de março de 2020, os vereadores de São José do Jacuípe, colocaram em votação o Projeto de Lei n° 01/2020, que dispõe da criação do Estatuto e Plano de Cargos da Guarda Civil Municipal.

Esse projeto de autoria do Poder Executivo visa garantir direitos e deveres aos agentes da Guarda Civil Municipal de São José do Jacuípe, como avanço na carreira, salário base acima do salário mínimo, adicional de periculosidade, adicional de tempo de serviço, dentre outros, além de organizar cada vez mais juridicamente a instituição e seu quadro hierárquico.

A aprovação deste projeto coloca cada vez mais a Guarda Civil Municipal de São José do Jacuípe em adequação a Lei Federal 13.022/14, da qual trata o Estatuto Geral das Guardas Municipais, sendo uma das poucas a ter essa questão na região de Capim Grosso, tornando-se referência na região.

Segundo a GCM Ana Lúcia, que usou a fala da tribuna após a votação e aprovação, "esse projeto não é só importante para a Guarda Civil Municipal de São José do Jacuípe mais sim para toda a sociedade, que terá uma GCM mais organizada e atuante".

Segundo o GCM Alan Braga, que ajudou na intermediação dos guardas junto a Prefeitura, "essa aprovação só vai ajudar a organizar e a valorizar cada vez mais esses Guardas Municipais, e que agora eles são os grandes destaques desta região, onde primeiramente agradecemos a iniciativa do Prefeito Erismar, por assumir esse compromisso com a categoria e encaminhar esse projeto, e também agradecemos aos vereadores por aprovarem o mesmo".


Fonte: Informe Azul Marinho

Visita Online