PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de set. de 2016

Quixabeira, Junco, Novo Paraíso e Gonçalo começam a receber água da barragem de Pedras Altas

Água doce pelas torneiras. Assim será daqui pra frente a rotina dos moradores do município de Quixabeira e dos distritos de Junco e Novo Paraíso, em Jacobina, e Gonçalo, em Caém. Isso porque a Embasa começou, nesta semana, a atender estas localidades com água da barragem de Pedras Altas, após a conclusão da primeira fase da segunda etapa da adutora de Pedras Altas. 

O trecho executado corresponde a mais de 12% do empreendimento e compreende a construção de uma estação elevatória de água e o assentamento de 14 quilômetros (Km) de tubulação, o suficiente para levar água bruta da barragem até a estação de tratamento de água (ETA) de Jabuticaba (Quixabeira).

Para o gerente da unidade regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, esta é uma grande conquista para a população beneficiada. “Com a conclusão desta primeira fase, já estamos promovendo uma melhoria na qualidade de vida para mais de 34 mil pessoas. Esta obra, executada pelo Embasa e pelo Governo do Estado, sem dúvida, representa uma das intervenções com maior alcance social em nossa região”, ressalta. 

O empreendimento completo está previsto para ser concluído no fim do ano que vem e compreende, em sua totalidade, uma estação de tratamento de água com capacidade para tratar 143 litros de água por segundo, três reservatórios, seis linhas de adutoras, totalizando 54 Km de extensão, três estações elevatórias de água e 1,1 Km de redes de distribuição de água. O investimento da obra ultrapassa R$ 34 milhões e vai beneficiar, ao todo, mais de 78 mil moradores.

Jovem é assassinado em Capim Grosso


Foto: Divulgação.
Foi registrado por volta das 22h30min desta quarta-feira, 31 de Agosto, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, nas proximidades do Fórum, vários disparos de arma de fogo contra o jovem Vanderlei Pereira de Jesus, 23 anos, que estava em uma POP 100 da placa NYI – 7024, que chegou a ser socorrido em uma ambulância do município para a UPA 24h, mas segundo informações deu entrada sem os sinais vitais.
Relatos dão conta ainda que a vítima tinha acabado de sair de um baba, quando foi surpreendida por homens em uma moto.
Em contato com a 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – a reportagem do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM foi informada que ainda não tinham sido repassadas os relatos da ocorrência trabalhada pela guarnição.
Texto: Arnaldo Silva/
Foto FR Noticia


Visita Online