PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de ago. de 2011

Várzea da Roça: Carro perde o controle bate em árvore próximo a Morrinhos



Nesta segunda-feira, (29) por volta das 17:30h um veículo Palio Fire cor verde, placa JSC 5965 de Várzea do Poço, pilotado por Dayse Leila Oliveira e o passageiro Silvio Almeida Barreto ambos residente em Várzea do Poço que vinha na estrada que liga Várzea da Roça a Várzea do Poço, logo após a localidade do Morrinho, o pneu dianteiro lado direito bateu em uma pedra e estourou, a condutora falou que tudo aconteceu muito rápido o carro perdeu o controle, desceu uma ribanceira, colidiu com uma árvore robusta e parando em seguida.
Silvio saiu ileso, mas Dayse foi socorrida por populares para o hospital de Várzea da Roça recebeu os primeiros socorros foi encaminhada para o HMRGA (Hospital Municipal Rivorge Gonçalves de Almeida) em Várzea do Poço onde foi constatada uma fratura na sétima vértebra causada pelo cinto de segurança. Foi transferida para Jacobina, mas passa bem.
Texto: Déa Vasconcelos e Sandoval Jr/fotos: dnotícias.tk
Fonte: Várzea Cidade

PONTO NOVO: HOMEM NATURAL DE MAIRI TENTA MATAR FILHA COM UM TIRO DE ESPINGARDA


Por volta das 18h15 desta segunda-feira, 29, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o senhor ANAILTON SILVA FREITAS, 53 anos, residente em Cachoeira Grande e natural de Mairí-Ba. O mesmo efetuou um disparo de arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira, contra a sua própria filha de 10 anos, de iniciais A.F.R, que reside no povoado de Nova Represa, zona rural de Ponto Novo.
A mãe da vítima, senhora ELISETE SANTOS RIBEIRO, conhecida por Liu, relatou a polícia que estava no rol da casa quando sua filha chegou chorando e mostrando o que tinha acontecido. De imediato a criança foi socorrida para o hospital municipal de Ponto Novo e até o fechamento desta matéria, a vitima aguardava transferência para Senhor do Bonfim ou Juazeiro. A policia militar de Ponto Novo foi informada do fato, realizou diligência, conseguindo prender o autor da tentativa de homicídio, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ficando custodiado na depol de Ponto Novo à disposição da justiça. segundo o acusado, inclusive confirmado pela mãe da criança, há dias que o mesmo vem falando em se matar, e segundo ele, não iria atirar na criança, e sim nele mas errou o tiro acertando na criança.
 Fonte:Bahia Acontece

Serrolândia – Ato político marcou filiação do prefeito Gildo Mota ao PCdoB


Um prestigiado ato político marcou a filiação do prefeito de Serrolândia Gildo Mota Bispo e dos vereadores João Wilson Santos Novais e Sidney Menezes Cedraz ao PCdoB. “O evento expressa, mais uma vez, o crescimento e fortalecimento do Partido no Interior do Estado”, falou o deputado Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia.


A reunião política realizada na noite de sábado (27), no CRESS Clube, na cidade de Serrolândia, marcou a filiação de várias lideranças do município ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), dentre eles, dois ex-prefeitos, o atual prefeito Gildo Mota Bispo e os vereadores João Wilson Santos Novais e Sidney Menezes Cedraz.
Gildo Mota falou em seu pronunciamento que estava deixando o PSB, que o fez prefeito, com um “aperto no coração” e que crescia 25 pontos, ou seja, deixava de ser 40, código eleitoral do PSB e passava a ser 65 código do PCdoB.

Atualmente a comissão provisória do partido é presidida por Laerte Ferreira, que será substituído por Gildo, sendo Laerte, agora o secretário geral.
Ao finalizar, Mota convocou as pessoas para lhe acompanhar na opção partidária, pois gostaria de vê o PCdoB forte, a exemplo do PSB.  Ele também, destacou a importância do trabalho parlamentar que o deputado Daniel Almeida vem realizando no município com emendas parlamentares e com a captação de recursos para construção de obras que estão melhorando a vida do povo.
O deputado Daniel Almeida, disse ao CN na reunião, que estava muito emocionado, pois, aquele ato, embora fosse simbólico, era bastante significativo.
Histórico de Daniel Almeida
Experiente político, filiado ao PCdoB em 1981, ainda na clandestinidade, Daniel foi vereador de Salvador por 04 mandatos e está no terceiro mandato como deputado federal. Durante o ato, Daniel lembrou um pouco dessa história, inclusive das lutas operárias no polo petroquímico de Camaçari, onde trabalhou numa fábrica têxtil. “Somos comunistas, pois queremos algo comum para todos”, afirmou o parlamentar.
Segundo Daniel, o município de Serrolândia vive uma nova era de um projeto encabeçado por Gildo, que é gente do povo. “A prática vale mais que palavras e esta é a realidade atual de Serrolândia; Gildo é referencia de renovação”, disse Almeida.
Daniel defendeu ainda, as políticas públicas como prioridade para uma sociedade, e saudou em nome do ex-prefeito Benezinho, os novos filiados, lembrando que esse exerceu a atividade sindical no Movimento dos Trabalhadores Rurais, numa época de muita dificuldade e repressão, chegando à Prefeitura no período de 1988 a 1982 como o primeiro presidente de Sindicato dos Trabalhadores Rurais a ocupar esta função na Bahia.
 Presença dos socialistas

Numa demonstração de bom relacionamento, o evento teve também a participação dos socialistas. O vereador e presidente do PSB, Ademilson Araújo Oliveira, disse que aquele ato entraria para a história e que estariam caminhando juntos na construção do projeto de mudança do município. Ele comunicou à plateia que o vereador Gidevaldo Santos Lima, que deixou o PTB, estava se filiando ao PSB.
Para a vereadora Eliene de Oliveira Lima Souza (PSB), o momento foi de concretização do processo de democracia e que será importante a união das duas legendas.
Já o vereador João Wilson trocou o socialismo pelo comunismo e disse ao CN que este já era um desejo seu, por conta da afinidade que tem com os movimentos ligados à categoria de trabalhadores rurais, uma marca do PCdoB: “Construir aliança para trazer sucesso”, disse Wilson.
A vereadora pelo PT, Jucicleide Santos Moreira, a única representante petista na Câmara de Serrolândia, falou sobre a presença do PSB e do PCdoB, juntamente com o PT, na transformação do Brasil. “Eu acredito na transformação deste país e do nosso município, e o PCdoB, veio para somar”, defendeu Jucicleide.
Presença de cinco prefeitos e um deputado estadual
Da esquerda para a direita: advogado Vilas Boas, Almeida pref. de São José, Daniel Almeida, Gildo Mota, Manoel Santos pref. de Nova Fátima, Caca pref. de Miguel Calmon, deputado Álvaro Gomes, Bôbô, Paulo José pref. de Várzea Nova e Claudinei Novato prefeito de Capela do A. Alegre,
Prestigiaram o evento, os prefeitos de Nova Fátima, Manoel dos Santos (PT), de Várzea do Poço, Paulo José Ferreira (PSDB), Miguel Calmon, José Ricardo Leão, “Caca” (PR), São José do Jacuípe, Antônio Roquides Vilas Boas Almeida (PRP) e de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato, (PCdoB), além do deputado estadual, Álvaro Gomes.
O prefeito de Capela do Alto Alegre, Dr. Nei, como é conhecido, falou sobre os desafios que os gestores municipais enfrentam, pois têm que provarem que são honestos e neste ponto é necessário buscar suporte partidário para vencer estas dificuldades. “Foi o que aconteceu conosco em Capela, nós avançamos e avançamos muito, e para isto buscamos a orientação comunista que trata do bem comum e da importância de investir nas pessoas”, enfatizou Nei.
O deputado estadual Álvaro Gomes, lembrou que foram eleitos em 2008, o total de 18 prefeitos pelo PCdoB. “Embora em 2004, não elegemos nenhum, 2008 mostra um crescimento do partido, que já estar trabalhando 100 pré-candidaturas para 2014. Somos o partido mais antigo do país e ao mesmo tempo, mais jovem nos ideais e nas ideias”, disse o parlamentar.
O deputado demonstrou ainda, o desejo de compor a chapa majoritária em 2014. “Nós queremos participar da chapa majoritária em 2014, estamos trabalhando para isto e vamos estar dentro da discursão deste cenário”, afirmou Gomes, ao mesmo tempo em que lembrava que havia comunistas fora do partido pela falsa imagem criada do partido ao longo da história, explicava que hoje o momento é outro, pois, “todos estão vendo os verdadeiros ideais do PCdoB, que são, os de lutar pelo bem estar de todos”, concluiu.
 Fortalecimento do partido
O superintende da SUDESB, Raimundo Nonato, “Bóbó”, que se filiou ao PCdoB no inicio de abril, num grande ato político em Salvador, com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, também comunista, retornou a Serrolândia, após 90 dias e deu as boas vindas aos novos filiados.
“Foram três anos de namoro, mas deu certo e hoje sou comunista e neste partido as  pessoas são bem tratadas. No PCdoB, todos são iguais e não há diferença entre os militantes”, falou Bóbó.
Ao CN, Bôbô disse que sentia honrado em fazer parte deste time (PCdoB), formado por gente séria e comprometida, negando já estar em pré-campanha para o parlamento em 2014: “Por isso, estou convencido que esta foi a melhor decisão que tomei na minha vida”, concluiu o comunista.
Como gestor da SUDESB, Bóbó disse que já estava trabalhando em quatro dos cincos municípios representados no evento. Por “coincidência”, a SUDESB ainda não está atuando em Capela do Alto Alegre, onde o prefeito é do PCdoB. Sobre Serrolândia, esse disse à plateia que deverá voltar ao município nos próximos noventa dias para autorizar a construção de uma quadra poliesportiva coberta, uma reinvindicação do prefeito Gildo Mota, através do deputado Daniel Almeida.
Novos filiados do PCdoB em Jacobina
Na manhã de domingo (28), o deputado Daniel Almeida participou de mais um ato de filiação. Ele esteve na cidade de Jacobina e abonou a ficha de filiação do ex-secretário de Obras e Serviços Públicos, José Amim Hassam, que manifestou desejo de ser candidato a prefeito pela legenda.
Zé Amim foi vice-presidente do PMDB de Jacobina e já disputou duas eleições. Em 1994, foi candidato a deputado federal e 1996, saiu como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-deputada Íris Gomes.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Stúdio Mendes

Homem natural de Várzea do Poço foi morto a pauladas em Mimoso


Um homem foi encontrado morto na manhã desse domingo 28, em um terreno baldio em frente ao local onde trabalhava e residia no Bairro Mimoso II, com marcas de pauladas pelo corpo. Jenilson Jesus Marques, 27, era natural de Várzea do Poço/Bahia, e estava na cidade há 2 meses. O primo da vítima, Roni de Lima Mathias, informou que Jenilson trabalhava em uma obra de construção civil, e que saia corriqueiramente aos finais de semana para ir a festas, e que no último sábado não foi diferente. Roni disse ainda, que dava muito conselhos ao primo para que saísse dessa vida de festas, pois ele havia deixado dois filhos menores na sua cidade.
O irmão da vítima, Florisvaldo Nascimento de Jesus informou que recebeu a última ligação de Jenilson por volta da 19h do sábado 27, mas que não consegui entender o que o irmão falava devido ao barulho de onde a ligação era transmitida. E que foi surpreendido com a notícia do homicídio.
As marcas da crueldade estiveram estampadas no corpo da vitima, que ficou com a face quase que irreconhecível. O caso deixou moradores atônitos e preocupados com a violência no Bairro.
Não se sabe ainda quais foram às causas que levaram o homicídio, mas a polícia vai investigar o caso.
Fonte: Diamantina Noticias

Acidente na BR 324 próximo a Itatiaia deixa motoqueiro ferido


O estado do motociclista é considerado preocupante, o mesmo foi encaminhado com urgência para Salvador.

Por volta das 11:30h da manhã de hoje (30), um acidente envolvendo uma moto Honda CBR 900RR e um Pálio deixou o condutor da moto Pablo Almeida Andrade, da cidade de Vitória da Conquista-Ba, com vários ferimentos e inspirando muitos cuidados, o mesmo foi transferido para Salvador com urgência por uma ambulância do município de Capim Grosso. Segundo informações preliminares Pablo teve várias fraturas em um dos braços além de um forte impacto no tórax.
Pablo sendo encaminhado para Salvador
Motoristas disseram que no momento da colisão a moto estava em alta velocidade e não conseguiu desvia do veículo que mudou o sentido da direção, com a violência da batida a moto se partiu em três, o motorista do Pálio não ficou ferido e acompanhou a vítima até o hospital. Pablo inicialmente foi socorrido para o Hospital HNSS de capim Grosso e encaminhado em seguida para Salvador acompanhado de uma enfermeira.

A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÃO
Texto e fotos: FR Notícias

I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da cidade de Mairi


A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres da cidade de Mairi será realizada na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro de 2011, com o objetivo de analisar e repactuar os princípios e diretrizes de políticas públicas que assegurem a efetivação dos direitos das mulheres e o combate a todas as formas de discriminação, além de avaliar o cumprimento do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres no Estado da Bahia.
O evento acontecerá no Centro Cultural 7 de Setembro, a partir das 7h30min, com o tema: "Autonomia e Igualdade para Mulheres".
A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres será presidida pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e, na hipótese de ausência ou eventual impedimento, pela Coordenadora do Conselho Municipal de Assistência Social.

Programação:
01/09/2011 (quinta-feira)
07h30min – Credenciamento
08h00min - Abertura
08h10min – Mesa de Abertura
Vídeo da Ministra
08h30min – Apresentação Cultural
08h40min – Palestra Central
Tema: “AUTONOMIA E IGUALDADE PARA MULHERES”
09h20min – Debate
10h00min – Divisão de Eixos
11h00min – Plenária final com discussão e aprovação das propostas
11h45min - Eleição dos delegados para a etapa estadual
12h00min – Almoço
13h00min – Encerramento
Fonte:http://www.agmarrios.com.br

O Movimento Jacobina Agoniza busca apoio parlamentar



Membros do Movimento Jacobina Agoniza estiveram com os deputados Federais Daniel Almeida e Amauri Teixeira e com o Deputado Estadual Álvaro Gomes, relatando os problemas vividos pela população de Jacobina e região no tocante à saúde e pedindo apoio para implantação do  Hospital Geral do Piemonte da Diamantina.
O movimento relatou aos parlamentares que muitas mortes seriam evitadas, muito sofrimento minimizado, a exemplo do ocorrido recentemente com habitantes do município de Ourolandia que morreram em acidente na estrada, caso Jacobina e região dispusessem de serviços de saúde dignos, o que evitaria o deslocamento diário de centenas de pessoas para outros centros, principalmente a Capital do Estado, colocando em risco suas vidas em busca de atendimento médico hospitalar.
Os parlamentares prometeram se empenhar ainda mais na luta, que segundo eles já é reconhecida pelo Secretário estadual de saúde, Jorge Solla, como o maior movimento em prol da saúde (SUS) existente no Brasil e que certamente iriam buscar uma solução para tais problemas.  
Segundo Daniel Almeida e Amauri Teixeira a maior dificuldade encontra-se na administração local que se recusa a implantar melhorias no sistema de saúde a exemplo do LACEN e da UTI, que foram ofertados ao município sem, entretanto obter resposta, recorrendo inclusive de decisão judicial que determinou a implantação da UPA e da Central de regulação do SAMU, serviços tão necessários, que por decisão unilateral e nociva à sociedade prejudica a população como um todo. 
Álvaro Gomes por sua vez garantiu levar a Assembléia Legislativa essa demanda, afirmando que essa situação de Jacobina já é bastante conhecida entre os parlamentares, prometendo empenho na busca de uma solução em que a população da região não fique de fora das melhorias nos serviços de saúde que estão ocorrendo em toda a Bahia.

Visita Online