PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de fev. de 2018

Acidente grave entre carretas na BR 324, região de Itatiaia deixa vítima fatal

Um grave acidente, tipo colisão registrado de acordo com informações do Inspetor Lopes Júnior, Posto 2, da PRF, com sede em Capim Grosso, às 23:55min dessa quarta-feira, 21 de fevereiro, resultou na morte de um dos condutores.
“Foi uma colisão traseira, fato registrado na BR – 324, Km 366,7, envolvendo uma carreta de placas OXA 7827 e BYA 6621, licença da Bahia, tendo como condutor, a pessoa de Jucimar Pessoa de Souza, que reside em Salvador, saiu ileso do acidente e uma carreta de placas OKV 7616 e OKT 7444, licença também da Bahia, tendo como condutor, a pessoa de Luciano Sirqueira Bacelar, que diante do forte impacto da colisão, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, colocou o Inspetor.
Quanto a motivação do acidente, o Inspetor colocou: “Não podemos precisar, mas o veículo da frente freou por conta do quebra-molas e o veículo que vinha atrás não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão”, explicou o Inspetor.
Além de prepostos da PRF, estiveram também no local profissionais do SAMU 192, com sede em Capim Grosso. “Nos meus anos de trabalho como socorrista, nunca tinha me deparado com um acidente de tão grandes proporções como esse”, relatou o socorrista.
O corpo da vítima que residia na cidade de Filadélfia, foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Colaboração leitor

POLICIA MILITAR REALIZA CERCO A ASSALTANTE DE BANCO EM CAPIM GROSSO

Por volta das 23:30h desta quarta feira, 21 de fevereiro de 2018, a guarnição do PETO da 91 CIPM foi acionada em apoio à operação RODOTEC, iniciada em Itamarati, com passagem por Simões Filho e que culminou com a morte de JOSÉ DOMINGOS DOS SANTOS,vulgo  “DEL DE IGRAPIUNA”,em decorrência de resistência a ação policial militar na cidade de Capim Grosso.
A operação conjunta com a participação da CIPE CACAUEIRA, CIPE LITORAL NORTE, 61 CIPM/UBAITABA, 22ª CIPM/SIMÕES FILHO, 91 CIPM/CAPIM GROSSO, 7 COORPIN da POLÍCIA CIVIL com vistas a coibir uma onda de extorsões e assaltos a agências bancárias e veículos praticadas nos municípios de Camamu, Igrapiuna, Ibirapitanga e Itamarati, onde uma forte quadrilha, comandada pelo indivíduo de vulgo ”BRUNO DE IGRAPIUNA" agia com violência, praticando diversos ataques a comerciantes, ao passo que praticava extorsão, exigindo vultuosas quantias e bens alheios, sob ameaça de morte aos que se recusassem às exigências.
O indivíduo de vulgo "BRUNO", era responsável por diversos ataques à Instituições financeiras da região, bem como liderava uma facção que atuava no tráfico de entorpecentes e roubos a cargas e veículos. Contava ainda com um extenso bando no Distrito de Itamarati( Ibirapitanga), cuja função era empreender as ações criminosas ordenadas por " Bruno".
Dentro da operação RODOTEC, coube as guarnições da CIPE-LN, SOint da CIPE-LN,CIPE-CAATINGA e PETO- 91 CIPM/CAPIM GROSSO ,executar um plano de bloqueio no entorno da cidade de Capim Grosso, com o objetivo de abordar o veículo palio, cor branca,placa OUM 8175, que estaria em poder de JOSÉ DOMINGOS DOS SANTOS,vulgo  (DEL DE IGRAPIUNA) considerado o 02 da ORCRIM comandada pelo marginal de vulgo BRUNO DE IGRAPIUNA. 
As guarnições tentaram abordar o veículo palio,cor branca, placa OUM 8175, que trafegava na BA 130, quando o referido veículo empreendeu fuga, vindo a perder o controle do veículo , colidindo com o muro de chácara as margens da pista.  Em ato continuo, o motorista do veículo ,posteriormente identificado como sendo DEL DE IGRAPIUNA, desembarcou efetuando disparos de arma de fogo em desfavor da guarnição, havendo o revide a injusta agressão. Cessada a ação, a guarnição visualizou um indivíduo caído ao solo, em poder de 01 revólver cal. 38 , com numeração raspada , municiado com 06 munições  (sendo 04 deflagrados e 02 intactos). De imediato, foi prestado o devido socorro ao indivíduo baleado, a UPA de capim grosso, onde foi constatado o óbito. Em posse do resistente foram encontrados 442,00reais em espécie. Todo o material apreendido foi apresentado a DP  de Jacobina,sob número 18007-11.
Fonte: 91 CIPM

*VEM AÍ O PRIMEIRO ENCONTRO DOS FENÔMENOS*

E Eles Escolheram _Mairi_- _Ba_  
Dia 24 De Fevereiro💃 No Clube AABB 
```Ciel Rodrigues```Os Homens Sem Coração 💔 _Naldinho Leo Rios_  *Banda Sem Retoque* Os Três Fenômenos Numa Só Noite💃🍺🍷 Participação Especial de Celso Nascimento Etaa Sofrencia  Ingressos antecipados *APENAS* 30,00R$ 
Correee Garanta já o seu passaporte 




Realização: Tróia produções; GK produções e Kel Santiago

Nota de esclarecimento sobre boatos em relação ao Hospital Luís Eduardo Magalhães

Em razão da repercussão quanto ao propagado fechamento do HOSPITAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (HDLEM) EM MAIRI – BA, temos alguns esclarecimentos para que os cidadãos tenham a notícia correta da atual situação.

Em visita à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia a Secretaria Sílvia Carneiro protocolou e informou a SESAB sobre as condições encontradas no Hospital situado no município. Em reunião com a DIRETORIA DA REDE PRÓPRIA SOB GESTÃO INDIRETA -DIRP-GI foi esclarecido que em nenhum momento foi determinado ou cogitado nas decisões emanadas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) sobre o “fechamento” do HDLEM ou intromissão na forma dos serviços prestados pela Organização Social que administra o hospital. Em virtude da visita de monitoramento a SESAB, realizou-se uma visita ao Hospital Luis Eduardo Magalhães para auditar as informações enviadas dia 20/02/2018.

Neste raciocínio, a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, sugeriu formar uma Comissão de Monitoramento e Avaliação em que representantes do município acompanhassem as ações realizadas pelo referido Hospital. Enfim, o que se busca no momento é fortalecer as ações de assistência à saúde. Assim, as notícias veiculadas na mídia de forma tortuosa, em relação ao fechamento e outras inúmeras notícias e opiniões sobre o HDLEM SÃO MERAS ESPECULAÇÕES.

O Prefeito Jobope e a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, estiveram em contato com o Diretor Operacional e Diretor Administrativo da empresa Pro-Saúde para obter esses esclarecimentos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Visita Online