PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de nov. de 2019

Município de Gavião na Bacia do Jacuípe poderá ser extinto se Pacto Federativo for aprovado

Acompanhado do Ministro Paulo Guedes, o presidente da República, Jair Bolsonaro apresentou nesta terça-feira, 5 de novembro de 2019 o Novo Pacto Federativo ao Congresso Nacional, no documento prevê diversas mudanças em nível federal, com o projeto aprovado poderão ser transferidos a estados e municípios de R$ 400 bilhões a R$ 500 bilhões nos próximos 15 anos.

Para reduzir os gastos público, o projeto prevê extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes, se aprovada, a medida atinge 1.250 municípios brasileiros dos atuais 5.570.

Entre os municípios que podem ser extintos, está o Município de Gavião, pertencente ao território de Identidade Bacia do Jacuípe. O município que faz limite com Nova Fátima, Capela do Alto Alegre e São José do Jacuípe, teve sua população estimada [2018] em 4.487 habitantes.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

6ª Vaquejada de Pintadas anuncia grade oficial da festa


Em sua VI edição, a Vaquejada de Pintadas é considerada uma das festas mais tradicionais do Território Bacia do Jacuipe e um dos grandes eventos culturais do município de Pintadas.

A Vaquejada será realizada nos dias 03 de 04 de janeiro de 2020, no Parque Souza Nunes e contará com uma premiação de 22 mil reias, além de shows programado para o dia 04 de janeiro, com a grande atração do momento, o cantor Thullio Milionário, o cantor sertanejo Mil Santana, filho de Pintadas e revelação da última micareta de Feira de Santana e Thamires Santiago, com o maiores sucessos do arrocha universitário.

Para Gervasio Nunes, proprietário do Parque Souza Nunes, o Vaquejada de Pintadas será uma grande festa:
“A Vaquejada de Pintadas é uma festa muito conhecida pelos vaqueiros e público em geral de nosso município e de toda região. Onde passamos convidando os amigos e vaqueiros somos bem aceitos. Estamos trabalhando a mais de seis meses preparando uma mega estrutura. Não tenho dúvidas que será um grande evento, mantendo a tradição do Parque Souza Nunes em organizar grandes vaquejadas.”

Mais informações: 75 981849849

Fonte: Ascom Vaquejada de Pintadas

Em gravação no Programa da Eliana, Samoel pede para os pais participarem mais na educação dos filhos

Após ter seu vídeo viralizado na internet, ao improvisar uma maneira inusitada para alimentar seu filho na ausência da mãe, o vereador Samoel foi um dos convidados do quadro Famosos da Internet do Programa Eliana do SBT, que irá ao ar no dia 17 de novembro

Samoel participou da gravação do Programa na última semana e aproveitou para lembrar aos pais do quanto é importante esse convívio com seus filhos, do contato, de brincadeira saudáveis e que estimulem a criatividade das crianças.
“As rede sociais são importantes e estão aí, não há como não estar inseridas nelas, mas é importante que pais brinquem com seus filhos de bola, incentive eles a terem contatos com outras crianças, que relembre brincadeiras como brincar de gude, esconde-esconde, bate lata entre outras que fizeram parte da nossa infância antes da internet, pois essa mesma internet que aproxima também distancia, ao invés de tablets e celulares o tempo todo, vamos relembrar essas brincadeiras! Ter mais contatos e carinho com nossos filhos, se não podemos ter no futuro um geração robotizada”, disse Samoel.
Samoel fez sucesso na internet após publicar em suas redes sociais um vídeo, usando a criatividade para dar leite ao filho. O mesmo prendeu uma foto da esposa na cabeça e usou um sutiã para segurar uma mamadeira na altura do peito, simulando que era a mãe do menino.

No vídeo é possível ver o pequeno Vinícius olhando para a foto da mãe e mamando. Em um momento, o bebê ri, enquanto o pai brinca com ele. O vídeo foi postado no dia sábado, 28 de setembro. Em três dias, a publicação teve mais de 5 milhões de visualizações, mais de 20 mil reações, quase 420 comentários e cerca de 115 mil compartilhamentos. “Quando a mãe precisa sair e chega a hora de mamar: ai é o jeito inventar”, escreveu Samoel na legenda do vídeo.
O mesmo disse que nunca teve a intenção de fazer o vídeo para ter essa repercussão, mas que aproveitou para mandar o recado a sociedade da importância da presença dos pais na criação dos filhos.
Redação FR Notícias

Homem é morto a tiros na zona rural de Várzea da Roça

Na noite desta terça-feira, 05 de novembro de 2019, Derivan Oliveira da Silva, conhecido como Gordo, de 30 anos, foi assassinado no município de Várzea da Roça-BA.

De acordo com informações de populares, Gordo foi morto a tiros dentro de casa, na localidade de Soinho, na zona rural. 

O corpo de Gordo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Informações: Baiano Produções.

Várzea da Roça recebeu colocação de destaque no Índice FIRJAN

Foto Aquivo
Recentemente, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgou os resultados do esperado Índice FIRJAN para os Municípios do País.

O Índice FIRJAN é uma análise feita junto a Secretaria do Tesouro Nacional sobre as aplicações dos recursos recebidos pelos Municípios de todo o País. Nesta pesquisa são avaliados os investimentos nas áreas essenciais da administração e as suas eficácias.
O Índice FIRJAN é considerado uma excelente ferramenta de estudos e controles sociais, contribuindo significativamente para uma melhor aplicação dos recursos e uma melhor distribuição de renda. Sendo que os Municípios melhores classificados, são os que têm melhores gestões.
Após as análises, o Município de Várzea da Roça recebeu 0,4675 de média, sendo destaque na nossa região, conforme podemos verificar:
ORDEM MUNICÍPIO IFGF.
QUIXABEIRA 0,4826
VÁRZEA DA ROÇA 0,4675
JACOBINA 0,4674
MAIRI 0,4611
SERROLÂNDIA 0,3844
SERRA PRETA 0,3377
GAVIÃO 0,3002
BAIXA GRANDE 0,2943
CAPIM GROSSO 0,2672
10º IPIRÁ 0,2585
11º PINTADAS 0,2480
12º NOVA FÁTIMA 0,2239
13º PÉ DE SERRA 0,1793
14º RIACHÃO DO JACUÍPE 0,0895
15º SÃO JOSÉ DO JACUÍPE 0,0865
16º VÁRZEA DO POÇO 0,0793


vem aí o I Festival de Cultura, Arte e Cidadania de São José do Jacuípe, de 18 a 20 de Novembro

Op
Serão três dias de atividades visando abranger todos os públicos, confira embaixo:

• Grafite na Rua
• Capoeira na Escola
• Exposição na Biblioteca 
• Ação Ambiental 
• Reciclagem 
• Torneio de Futebol 
• Educação Física: Orientação e Prática 
• Flizé: Festa Literária de São José do Jacuípe
• VI Edição do Sarau na Rua

_"Revolução na sua mente, você pode, você faz!"

"Clica no arquivo embaixo para conferir nosso cronograma".

Visita Online