PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de dez. de 2010

Sexta feira movimentada na 4ª Cia PM de Coité


Dois homens presos por assalto, duas mulheres por furto e um agricultor por atirar com espingarda em criança.

Sexta-feira, 10, a guarnição da PM da 4a CIA em conjunto com a Civil  tiveram  plantão agitado, principalmente na parte da tarde. Houveram três ocorrência de crimes distintos, todos solucionados com êxito.
A primeira ocorrência envolveu duas mulheres quando por volta das 12h45, as acusadas chamaram a atenção por serem mãe e filha: Marinalva J.G. Machado, 49 anos e Letícia Gomes Machado, 22 anos ambas residentes na cidade de Santo Estavão-Bahia foram presas em flagrante quando praticavam o crime de furto de roupas e bolsas na feira livre da cidade.
A segunda ocorrência os policiais militares foram informados que às 15h30 que estava ocorrendo um assalto no Posto Avenida que fica localizado na Avenida Luiz Eduardo, as guarnições de serviço deslocaram imediatamente , ao chegarem ao local do fato, encontram os assaltantes na pista contrária, já  empreendendo fuga num Celta Prata Placa Policial JSI-1897, Camaçari-ba (Carro locado) após uma perseguição na BA 409, foram e presos em flagrante de delito do crime de roubo.
Os acusados: José Oliveira Santana,  residente em Camaçari-Ba que ja tinha passagem por furto e Antonio de Jesus, que reside em Salvador.
No povoado de Santa Rosa, o agricultor João Ferreira dos Santos, de 65 anos estava sendo perturbado e agredido por menores não identificados, quando efetuou um disparo de arma de fogo (espingarda de caça de fabricação artesanal) atingindo o menor M.S.S. de 16 anos, que foi atingido a parte posterior da cabeça e pescoço
A vitima foi transferida para Feira de Santana e não corre risco de morte

10-12-2010 - Várzea do Poço - Chove 62 milímetros

Depois de um período de 42 dias de estiagem, ontem, dia 10 por volta das 16:00hs, começou a chover no município de Várzea do Poço com relâmpagos, trovões e acompanhado de queda da energia elétrica. Como o município tem uma economia voltada para a pecuária e agricultura, essa chuva veio para aliviar o sofrimento do povo que tanto necessita desse líquido precioso. Os institutos de pesquisas meteorológicas confirmam chuvas para a região no final de semana.

Várzea da Roça: Missa de Nossa Senhora da Conceição distrito de Poço do Quilombo

Comunidade de Poço do Quilombo celebra festa de padroeiro

Nesta ultima quarta feira 08/12/2010 as 15h00min foi celebrada a missa em homenagem a nossa senhora da conceição.Enumeras pessoas marcaram presença assim como Carminha da comunidade local de Várzea da Roça comunidade de São José do Jacuipé BA .A festa teve inicio no ultimo de 30 de Novembro chegado ao fim nesta ultima quarta 08 de Dezembro de 2010 a comunidade esta de parabéns por essa festa que a muito tempo que não havia algo assim na comunidade.

Clique Aqui e Confira as Fotos

VÁRZEA DO POÇO: SEMINÁRIO TEMÁTICO

CONSTRUINDO UMA ECOÉTICA HUMANÍSTICA, SOLIDÁRIA E SUSTENTÁVEL PARA UMA OUTRA HUMANIDADE.
Começou hoje,09/12/2010, na Secretaria de Educação da cidade de Várzea do Poço , o Seminário Temático, componente curricular do Curso de Pedagogia da Plataforma Freire.
Coordenado pela professora Cléa Vieira Brandão , articulado pela professora Elizelma,teve como palestrante e mediador, o Sr.educador popular e teólogo Antonio Reis de Oliveira, da cidade de Ipirá.
O tema abordado no Seminário será : CONSTRUINDO UMA ECOÉTICA HUMANÍSTICA, SOLIDÁRIA E SUSTENTÁVEL PARA UMA OUTRA HUMANIDADE.
O encerramento do mesmo será no dia 10/12/2010.
Estão participando  do Seminário, os alunos de pedagogia,diretores e vice de escolas e coordenadores pedagógicos da rede pública e particular do ensino do Município de Várzea do Poço.

Junior Brasília








É de graça: Silvano Sales, o cantor apaixonado, canta nesta segunda-feira em Mirangaba

                                    Silvano Sales fará show em praça pública em Mirangaba
Na próxima segunda-feira, 13, Silvano Sales, o cantor apaixonado, estará se apresentando em praça pública na cidade Mirangaba. O evento é promovido pela prefeitura municipal dentro das comemorações do Dia de Santa Luzia, a festa religiosa mais tradicional do município.
Com o feriado municipal, o dia será marcado por manifestações religiosas e culturais, missas, procissão, batizados e festa na praça principal.
Além de Mirangaba, fiéis de vários municípios da região, principalmente de Jacobina, prestigiam a Festa de Santa Luzia, que remota aos primórdios da fundação

Fonte: Varzea do Poço Noticias:

Veículo cai de ponte e deixa condutor em estado grave no município de Ourolândia.

Destroços do carro no local do acidente
Por volta do meio dia desta sexta-feira, 10, aconteceu um acidente na estrada vicinal que liga o centro de Ourolândia ao Povoado de São Bento, na ponte da Barragem do Rio Veredas. Um Fiat Uno branco que era dirigido pelo Senhor Antonio José de Lima, 68 anos, (muito conhecido como Antonio Marques) caiu no canal do sangradouro do rio deixando seu condutor ferido em estado grave.
Segundo a atendente Cleide Cavalcante, da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, ele foi socorrido por populares que presenciaram o acidente e deu entrada na Unidade por volta das 12h10min, mas teve que ser transferido com urgência para a capital do Estado devido a gravidade do seu estado de saúde. “Ele chegou desacordado com muitos feridos na região da cabeça”, contou Cleide.
Prestação de socorro a vitima
Ouro Noticias/Fotos de Marcos Adriano (Teinha).

Visita Online