PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de mar. de 2012

Moto Passeio Feminino movimenta final de semana de Capim Grosso



Os três dias de festa agitaram não só capimgrossenses, mas mobilizou toda a região.

As mulheres fizeram a festa nos três dias de comemoração do 10º Moto Passeio Feminino de Capim Grosso, realizado nos dias 16, 17 e 18, tendo como ponto de concentração a Praça 09 de Maio (Praça da Prefeitura), sob a organização das Libélulas do Asfalto, com a Coordenação de Zezé.
Centenas de mulheres fizeram o tradicional desfile de motos no sábado pelas ruas da cidade, de forma mais calma e silenciosa, já no domingo foram muito mais a vontade para o percurso oficial, dirigindo-se ao Distrito de Pedras Altas, levando ao local muita animação e empolgação.


Além das muitas mulheres que abrilhantaram a festa, outras pessoas apaixonadas por motociclistas vieram de todos os cantos do Brasil, desfilando belas motos e comercializando produtos e acessórios para motociclistas.
A programação foi bastante variada para os três dias de festa, muito rock, forró, arrocha, eletrônico, pagodão, funk, tendo a apresentação da Banda Skina, DJ Francie, Jhonny & Zé Rios, Gloxinia, Rubinho Saldanha, Banda Bakanada, MDP, além da Tenda Eletrônica.

O Moto Passeio a cada ano vem mobilizando mais mulheres participantes e quebrando fronteiras a nível nacional, colocando Capim Grosso no “rool” dos maiores eventos moto ciclísticos da Bahia.

Texto e Fotos: FR Notícias

BOA VISTA CAMPEÃO DO MUNICIPAL DE SERROLANDIA

 
Um jogão de bola, digno de final de campeonato.
Assim foi definida a grande partida entre Boa Vista e Maracujá neste Domingo(17) no Carneirão com um público pagante de aproximadamente 1500 torcedores que tiveram todas as sensações durante a partida, onde a equipe campeã poderia perder por dois gols de diferença, que mesmo assim levantaria a taça, pois teria feito a vantagem no primeiro jogo.
O Maracujá foi pra cima e no primeiro minuto do jogo o atacante Arlenio lançou o jogador Fabinho que foi derrubado pelo goleiro Dinda, sendo assim marcado Pênalti pelo árbitro Beto de Tapiramutá, convertido por Rodrigo.
Depois disso a emoção aumentou e só deu Maracujá no Jogo, mas em um contra ataque rápido Marcelo Pojuca empatou a partida. Maracujá fez mais um com Fabinho, mas, o carrasco Ferrugem tampou o caixão com um gol aos 40 do segundo com sua comemoração que já virou mania, arrancar as autoridades da cadeira pra sentar no lugar deles, ano passado no lugar de Bobô e esse ano no lugar do Prefeito Gildo que apreciava a partida com alguns convidados, lembrando que os dois gols teve a assistência do "Rivaldo do Sertão", como foi apelidado pelos companheiros de clube, o Deinho que  fez uma brilhante partida.
Estiveram presentes na final grandes jogadores, convidados da região. além de personalidades como o Deputado Federal Daniel Almeida e Bobô, presidente da SUDESB.
Com 2X2 no placar final, foi só correr pro abraço e comemorar ao lado de sua torcida depois de receber a premiação, um troféu e mais R$ 3.000,00 em dinheiro, recebido pelo capitão da equipe Kakazinho.
O Maracujá com seu segundo Vice concecutivo levou pra casa um troféu e mais R$ 1.200,00 em dinheiro além de mais premiados:
Melhor Goleiro: Edimar (Maracujá)
Jogador Destaque: Rogério (Boa Vista)
Artilheiro: Ferrugem (Boa Vista)
Homenageados com troféu Dinho de Rodolfo:
O Prpóprio como personalidade, desportista ilustre.
Hude como melhor bandeira.
Tcheu da carroça como torcedor destaque.

O Municipal 2012 teve a organização da Liga Desportiva Serrolandense e da Comissão de Esporte e o apoio todo especial da Prefeitura Municipal de Serrolandia  e da Rádio Serrote Fm 105,9.
 Sport Clube Maracujá Jogou com:Edmar, Lucas (Tó), Vailson, Gereninho, Vere, Dêga, Rodrigo, Nem de Dora (Maciel), Fabinho, Dey e Arlênio (Xodinha).
Boa vista Esporte clube jogou com:Dinda, Bodinho, Rone, Rogério, Huguela, Cassiano (Tartaruga) Kakazinho, Deinho (Renso), Marcelo Pojuca, Marcos Nery e Ferrugem.  
 
Trio de Arbitragem: Beto de Tapiramutá (árbitro central), Josean (!º assistente), Hude 2º assistente, Nadinho (Regra 3).  

VEJA MAIS FOTOS DA GRANDE FINAL:
 
 
 
 
 
 
Por Pedro Filho

Jaguarari: Motorista provoca grave acidente na BR-407

Na manhã desta segunda-feira (19/03) por volta das 05hs:30min da manhã, aconteceu mais um grave acidente na BR 407 em Jaguarari, nas imediações do povoado de Catuabo, envolvendo um veiculo Ford F1000 de cor cinza, placa JLH 0898, licença de Senhor do Bonfim-ba que segundo populares quatro (4) pessoas viajavam nele, e um veículo Fiat Uno mille, cor azul, placa NYI 9786, licença de Salvador-ba, também com quatro ocupantes.
Segundo informações o condutor do fiat uno ADRIANO ALVES MARQUES, dormiu no volante, e acabou colidindo com a caminhonete F100, conduzido por JARBAS DOS SANTOS DAMACENO, 23 anos, e depois o fiat uno capotou, rapidamente foram acionadas a unidade do SAMU de Jaguarari, com ambulâncias para socorrer, as vítimas, os ocupantes da caminhonete F1000 foram levadas para o Hospital de Jaguarari, logo após uma unidade SAMU de Senhor do Bonfim, chegou ao local para ajudar nos resgates das vítimas do fiat uno que foi mais grave, GRASIELE BERNADES FELIX, 18 anos, foi enviada para Senhor do Bonfim, e se encontra em observação, outros dois ocupantes foram levados para a cidade de Juazeiro, o mais grave foi o motorista do fiat uno, que ficou preso nas ferragens, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi acionado para retirar ADRIANO das ferragens, depois de 02 horas de muito trabalho, os guerreiros do SAMU e do Corpo de bombeiros conseguiram tirar a vítima das ferragens, com várias fraturas em seu corpo, o mesmo foi enviado para Juazeiro.
Por causa do acidente a pista ficou interditada, e só foi liberado as 08hs: 00min.
Fonte e fotos: Portal Jaguarari

Várzea da Roça- Paroquia São José Festeja com seu Padroeiro São José


A festa do Padroeiro São José iniciou no Sábado (10) as 19h00min com a missa de abertura, e todas as paróquias presentes, na igreja São José em Várzea da Roça com o Celebrante Pe. Gregório com o tema José Protetor da Vida.
Durante todos esses dias comunidades de outros municípios como: Baixa Grande, Várzea do Poço, visitaram a Igreja São José pertencente à Paróquia São José em Várzea da Roça além dessas visitas também ouve participação das pastorais como: Pastoral da Catequese, Pastoral do Dizimo entre outras.
Os devotos de São José também contaram com a presença especial dos Ministros foi uma festa bonita de muita fé.
Durante a semana em acolhimento todos se reuniam em ruas da cidade como: Alto da Colina, Rua Chico Mendes, Rua José Ramos e na Praça da Bandeira.
Aconteceram também palestras importantíssimas com as enfermeiras: Enfermeira Alexandra Cruz (Hábitos para evitar hipertensão e diabetes), Enfermeira Edna Barbosa (Da concepção ao nascimento), Enfermeira Mariana Rabelo (Como cuidar dos doentes), Enfermeira Simone (Direitos e deveres na saúde).
Celebrações: Pe. Phong,Irmãs de Várzea do Poço, Pe. Jeoval.
Os festejos do Padroeiro da Cidade de Várzea da Roça que iniciou no sábado (10) enceram nesta ultima segunda-feira (19) com a Celebração da Missa de encerramento celebrada pelo Bispo Dom André e Padres da Paróquia São José foi realizada ao ar livre na frente da Igreja Católica na praça José Coelho no centro de Várzea da Roça.
Logo após houve leilão em pró da Igreja local, vários prêmios foram leiloado a ex: um Bode, um Peru, Galinhas cacho de banana bolos goiabadas várias cestas básicas e entre outros. Enquanto isso nas barracas montadas na frente da igreja as pessoas deliciavam as merendas como o Beiju, Bolos, Refrigerantes e doces.







 Doces e merendas

 Momento em que aconteceu o Leilão



Realização: Paróquia São José  de Várzea da Roça 
Da Redação e Fotos FoguinhoEventos 

Caminhão vira no município de Serra Preta e tem sua carga completamente saqueada.

Ainda em fase de acabamento e completamente sem sinalização, a BA-120 está altamente perigosa. No último domingo (18), por volta das 17h, o motorista de um caminhão de placa JLI-1864, de Presidente Dutra na Bahia, se perdeu em uma curva provocando o capotamento do veículo entre os povoados de Morro do Curral e Descanso, município de Serra Preta.
Carregado de produtos eletro-eletrônicos e materiais de construção, o veículo teve sua carga completamente saqueada em poucos minutos. Quando a polícia do município de Riachão do Jacuípe chegou, poucos curiosos ainda permaneciam no local.
Com a cabine do caminhão completamente destruída, o motorista teve sorte e saiu ileso do acidente, tendo apenas alguns arranhões.

Visita Online