PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de jul. de 2013

Jacobina: 16ª COORPIN elucida três homicídios na cidade de Várzea da Roça

Em uma operação realizada nesta terça-feira, 23 de julho de 2013, na cidade de Várzea da Roça, a Polícia Civil realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em vários crimes na região, entre estes, homicídios, assaltos e tráfico de drogas.
Os presos foram identificados como Gildivan Batista de Jesus, de 26 anos, Manoel Carlos Nunes de Oliveira, de 45 anos “Bigode”, Isautina  Oliveira da Cruz, de 57 anos e a sua filha , Rosana Oliveira Cruz, de 34 anos.

Esta operação, que foi coordenada por Dr Fábio Santos, Coordenado da 16ª COORPIN, contou com a participação dos delegados Lane Andrade, da cidade de Várzea da Roça, José Rogério, titular de Jacobina, de 15 policiais civis, e contou com o apoio de 3 policiais militares de Várzea da Roça.

Durante a coletiva de imprensa o coordenador Fábio Santos explicou que a senhora Isautina é mãe de Ramon Oliveira da Cruz, preso em 2011 em uma operação realizada pela  polícia do Semi-Árido CAESA em conjunto com a delegada Dra. Lucia Jansen da cidade de Morro do Chapéu.
Ramon, filho de Isautina
Nesta operação foram recuperados 17 veículos roubados. Na época, Ramon tinha mandado de prisão em aberto sob acusação de homicídio praticado na cidade de Mairi e após ser condenado foi encaminhado para o complexo do Cebolão de Serrinha.

As investigações apontaram que depois de preso, Ramon passou a contar com a ajuda da mãe, Isautina  Oliveira da Cruz, para comandar o crime na região de Várzea da Roça. A filha dela, Rosana, ajudava a mãe, e conheceu Gildivan, que também foi preso no complexo penal de Serrinha, quando ia visitar o irmão. Quando Gildivan saiu da cadeia, foi morar em Várzea da Roça e passou a conviver com Rosana.

Juntos, eles articularam e realizaram vários crimes na cidade, dentre eles, o duplo homicídio praticado contra Luis Carlos do Carmo Oliveira, 34 anos "Luis Gago" e João Sales Rios Neto "João Neto" ocorrido na Praça Alfredo Navarro, centro da cidade de Várzea da Roça, em 05 de janeiro deste ano, além do latrocínio praticado contra o  lavrador Esmeraldo Ferreira da Silva, também em Várzea da Roça, no dia 10 deste mês, quando sua moto foi levada pelos bandidos. 
Esmeraldo Ferreira
Segundo o delegado Dr, Rogério, a moto tomada de assalto do agricultor foi usada em um outro crime praticado na região de Sr. do Bonfim.

Ainda segundo Dr. Rogério, com as prisões de ontem, se elucidam 3 homicídios praticados na regional e tira-se de circulação quatro elementos que aterrorizavam várias cidades, inclusive as investigações mostraram que eles também agiam com a ajuda dos elementos mortos na semana passada em confronto com a polícia na cidade de Caldeirão Grande.

Os quatro presos estão custodiados na delegacia de Jacobina à disposição da justiça.

Fonte Bahia Acontece

Visita Online