PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de fev. de 2012

Neste Sábado (25) Várzea da Roça Comemora seu 27° Aniversário de Emancipação Politica

O município de Várzea da Roça completa 27 anos de emancipação política neste sábado (25). O município fica localizado a 315 km de Salvador e sua principal rota é a BA-130.
Em 1945 iniciou a criação do município e o nome foi uma homenagem aos antigos morradores, pois ali se situava uma fazenda com esse nome, e em 25 de fevereiro de 1985 foi emancipada do município de Mairi, e atualmente tem mais de 15 mil habitantes.
O município de Várzea da Roça conta com Dez povoados:  Poço do Quilombo, Barracas, Cruz das Almas, Lagoa das Pedras, Morrinhos, Várzea da Praia, Vila Nova dos Irrigantes, Várzea do Meio, Igrejinha e Campo de São João.
 Veja a Programação
 Fonte: Agmar Rios

Médico demora de atender criança com suposta fratura no hospital de Mairi após cair de um animal

Um garoto de 11 anos de idade, de nome não revelado, deu entrada no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, na noite desta quinta-feira (23), por volta das 19h, na cidade de Mairi, com suspeita de fratura nas costelas ao cair de um animal.
O pai do garoto, Carlos Lima, conhecido por Carlinhos de Salvador, perguntou o porquê da demora do atendimento e ficou indignado com a resposta da enfermeira ao ser informado que o médico estava jantando e não poderia atender naquele momento e, que ele aguardasse. 
Quarenta minutos depois, o médico apareceu para realizar o atendimento, ao ser questionado pela demora, ele mandou fazer reclamação com a direção do hospital. A família do garoto que é de Salvador ficou indignada com o péssimo atendimento do hospital.
Fonte: http://www.agmarrios.com.br

Elementos invadem Unidade da Saúde do povoado do Ponto de Mairi e praticam ato de vandalismo

No início desta semana aconteceu um ato de vandalismo na Unidade de Saúde do povoado do Ponto de Mairi. Os elementos entraram no posto de saúde e reviraram tudo.
Segundo informações de Jucelia, os elementos jogaram algumas vacinas fora, trancaram a porta de Odontologia e jogaram a chave fora, derramaram remédios, usaram o banheiro e deixaram com muita sujeira.
Segundo informações de moradores, quarta e quinta não houve atendimento. Os funcionários da Unidade de Saúde ainda não souberam quem foi que praticou o crime.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, a ação de vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa. “Por danos ao patrimônio público, a pena varia de 6 meses a 3 anos de detenção, além das agravantes.

Redação: Agmar Rios
Fonte http://www.agmarrios.com.br

Pedro Tavares parabeniza Varzea da Roça

Em homenagem ao aniversário de Varzea da Roça, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulação na Assembleia. 
A cidade que está inserida na área chamada de “Polígono das Secas” foi lembrada com muito carinho pelo parlamentar que reverenciou o prefeito do município, Lourivaldo Souza Filho (Loury) e vereadores. “Desejo saúde, paz e felicidade aos habitantes de Várzea da Roça que sempre me recebe de braços abertos, ao prefeito Loury (PMDB) e todos que integram essa administração”, disse o peemedebista.
fonte: Agmar Rios

Jovem fica ferida em colisão entre moto e carro na cidade de Várzea Nova

Por volta das 16h desta quinta-feira (23), um acidente foi registrado na Praça Gilberto Miranda, em Várzea Nova-Bahia, envolvendo um carro C10 placa JLQ 2787 licença de Umburanas, cor vermelha e uma moto Pop 100, cor vermelha, placa JPW 9085 licença de Ourolândia.
O motorista da C10, ao fazer uma ultrapassagem na BA, perdeu o controle, do veículo e colidiu com a moto conduzida por Valdirene Lopes Azevedo, residente na Rua7 de setembro.  Ela foi socorrida por pessoas presentes no local para o hospital Padre Alfredo Haasler de Várzea Nova, com muitos ferimentos, em seguida foi transferida para a cidade de Jacobina.
Até o momento não se sabe o nome do condutor do carro, mas que reside no povoado de Tabua. Após causar o acidente o motorista evadiu-se do local.
Segundo informações policiais a vítima só não teve nada mais grave por que usava capacete e amenizou o impacto.
Na oportunidade o Soldado Manoel, comandante do DPM de Várzea Nova, alertou a todos os condutores de motocicletas que tiverem a descarga da moto fora dos padrões que exigem as leis de transito, devem se regularizar o mais rápido possível, pois haverá intensa fiscalização e cobrança com muito mais vigor.
“Aqueles que estão em desconformidade com a lei, poderá pagar multa e ter a moto apreendida. O uso do capacete também é fundamental por que pode prevenir ou atenuar a gravidade dos traumatismos crânio-encefálicos (TCE), relacionados com queda de moto, pois uso de capacete é uma das medidas de segurança mais eficazes na prevenção de acidentes".
Fonte: Blog da Lâine Araujo

Carro cai em córrego nas imediações do Clube de Campo Juá em Campo Formoso

Na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 14h, o senhor Egivaldo Evangelista de Oliveira, de 53 anos, residente em Campo Formoso, na Praça 11, tentou desviar seu carro Saveiro placa policial KNR-0771 licença de Campo Formoso de um caminhão em uma curva nas imediações entre o hotel JBS e o Clube de Campo Juá. 
O mesmo perdeu o controle do seu carro, saindo da pista e caiu no córrego, o motorista não sofreu  nem um tipo de ferimento, mas relatou que tem um serio problema no braço e na perna esquerda o que lhe causa problemas na hora de frear ou pisar no pedal da embreagem pois seu pé não corresponde aos seus comandos. 
Edmilson Matias

Visita Online