PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de fev. de 2017

Center Móveis do Angico é assaltada pela 10ª vez

A loja Center Móveis e Eletros, do distrito de Angico, no município de Mairi-BA, foi assaltada neste domingo, 12 de fevereiro de 2017, por volta das 08 horas da manhã.

Dois elementos desconhecidos, armados, que estavam em uma moto vermelha, entraram na loja e anunciaram o assalto. Eles levaram dinheiro, 10 celulares e 02 tabletes.

Este é o 10º assalto que a Center Móveis do Angico sofre. A direção da loja disse que se continuar assim, terá que fechar a loja, desempregando cerca de 10 funcionários. 

O distrito de Angico, têm várias estradas vicinais, que ligam Mairi, povoados de Manguinhas, Alagoinhas, São Bentos das Lajes e Uruçu, entre outros municípios, a exemplo de Umbuzeiro de Mundo Novo e Várzea do Poço. Com isso, vários assaltos vêm acontecendo. 

Os moradores pedem que seja instalado um posto policial, com pelo menos 02 policiais, para diminuir a quantidade de assaltos. Vários comércios no referido distrito foram assaltados, várias vezes, em plena luz do dia.

Da redação do Blog Agmar Rios

Esquenta de Carnaval em São José do Jacuípe

Na noite do ultimo Sábado, 11 de fevereiro de 2017, foi realizado o Esquenta de Carnaval no Clube Recreativo, em  São José do Jacuípe-BA.  Jadson Tozzi com a participação de Thailan, Breno Novais e Cartel 4, animaram o público presente. 

Dando continuidade ao evento se apresentaram ainda Barco Novo e Dj Amanda Muritiba ambos da cidade de Mairi, além do  Hot Dance Group grupo de Dança deCapim Grosso. A festa foi realizada com sucesso e muito tranquila.
Com a realização de Ítalo Produções, Sonorização Léo Som.






Vinte novas viaturas reforçam segurança em 10 municípios do interior

Mais qualidade de trabalho para policiais e uma resposta ainda mais rápida às ocorrências das cidades do interior, melhorando o atendimento à população. 

Foi para isso que o Governo do Estado investiu mais de R$ 2,4 milhões em vinte nova viaturas para reforçar o policiamento em dez municípios do interior. 

A entrega das chaves aos responsáveis pelos veículos foi feita pelo governador Rui Costa na manhã deste sábado (11), no município de Ruy Barbosa, um dos beneficiados. 

“Além de entregar viaturas, queremos conhecer a situação de cada cidade. Sempre estamos discutindo sobre a segurança pública em Salvador, com reuniões mensais. Agora decidimos fazer esses encontros no interior, chamando delegados, oficiais da PM, promotores de justiça e ouvir deles o que poderemos fazer por cada região. A primeira delas será Feira de Santana na próxima semana", anunciou o governador.
Durante a passagem pelo Município de Ruy Barbosa, o governador visitou ainda a delegacia da cidade e a sede da Companhia Independente de Polícia Especializada da Chapada (Cipe). Oito novas viaturas para a Polícia Civil irão atender aos municípios de Ruy Barbosa, Pintadas, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga e Wagner. Já as cinco da Polícia Militar, reforçarão o policiamento de Itaberaba e Ipirá, além de 6 veículos para a Cipe e mais uma para a Rondesp Chapada. Para os moradores como a lavradora Lena Lima os novos carros também são motivo de comemoração. "Isto é muito bom porque faz com que a gente se sinta mais seguro, quem mora na zona rural também, e pessoas como minha sogra, por exemplo, que mora sozinha. Porque mais segurança é mais tranquilidade para nós moradores", comentou a lavradora.

O governador também ressaltou a importância da valorização dos profissionais da segurança pública. “Os policiais precisam defender a sociedade, muitas vezes, colocando a própria vida em risco. Nós precisamos valorizar o dia a dia e reconhecer o trabalho dos nossos policiais. Além das viaturas aprovamos duas medidas que vão beneficia-los que foi o aumento da diária do carnaval e alteração na lei do Prêmio por Desempenho Policial que deve chegar à Assembleia na próxima semana”, acrescentou.

Além da entrega de viaturas, Rui levou mais investimentos também para a agricultura familiar de Ruy Barbosa, com a assinatura de convênios através do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram beneficiadas três associações dos segmentos de aquicultura e pesca, apicultura e socioambiental, no valor de R$1,1 milhão, e beneficiando 120 famílias.

É mais um reforço do Governo do Estado para incentivar e desenvolver a agricultura familiar de maneira ainda mais profissionalizada, através equipamentos, assistência técnica e até consultoria em negócios. Iniciativas que fazem com que o pequeno produtor consiga manter-se em atividade, tirar o seu sustento e investir ainda mais na produção, gerando mais renda para os municípios do interior e movimentando a economia de toda uma região. 

"Na Bahia são cerca de 3 milhões de baianos sobrevivendo da pequena agricultura familiar e por isso acreditamos que vale a pena investir nos pequenos produtores do campo. Se a gente ajuda a mecanizar, dar implementos, assistência, ele aumenta a produção, incrementa a renda, vai gastar mais dinheiro nas lojas da cidade, e o comércio fica mais forte. Investimentos como esse fazem a economia girar", contou o governador.

Fonte: Secom Bahia
Repórter: Anna Larissa Falcão













População atende apelo e lota posto de doação de sangue em Mairi

Dezenas de pessoas compareceram na manhã deste sábado (11), na Policlínica, em Mairi, para participar da campanha de doação de sangue no município, uma parceria entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e a Secretaria da Saúde de Mairi.

Muitas pessoas fizeram a doação, porém, a secretária de saúde, Sílvia Carneiro, disse que o estoque ainda está baixo. “Precisamos de muita bolsa de sangue. Esse é o momento de refletirmos e saber que hoje não estamos precisando, mas amanhã pode ser qualquer um de nós. Vamos pensar sobre isso e venha ajudar quem mais precisa”, pediu. 

Caso Nicolly

Além de poder ajudar outras pessoas, a campanha foi feita na tentativa de encontrar doador compatível de medula óssea para a pequena Nicolly, de 8 anos. Ela é filha de Nonô da laranja e Zânia, moradores de Mairi.

Nicolly está internada em um hospital de Barretos, em São Paulo, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência.

Doações

As doações de sangue podem ser feitas até às 17h deste sábado, na Policlínica. Para fazer a doação é necessário ter entre 18 e 55 anos, gozar de boa saúde e  preencher um cadastro. 

Doar sangue é muito simples. Não leva qualquer complicação para a saúde do paciente. Quer saber como é fácil doar? Clique aqui e veja.

Comunicação Prefeitura de Mairi.





Ônibus estoura pneu dianteiro na estrada vicinal no município de Várzea da Roça

Na tarde deste sábado, 11 de fevereiro de 2017 por volta das 15 horas, o ônibus que leva ambulantes para a feira-livre de Capela do Alto Alegre, estourou o pneu dianteiro entre o povoado de Várzea do Meio e a BA-130, no município de Várzea da Roça-BA.

Segundo informações de populares, o acidente aconteceu quando o ônibus voltava de Capela do Alto Alegre, com os ambulantes.  

Quando o pneu estourou, o ônibus saiu da estrada e colidiu com a cerca de arame farpado, causando apenas danos materiais. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Fonte: Baiano Produções

Visita Online