Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de abr de 2013

Apreensão de motos em Mairi



Neste domingo, 14 de abril de 2013, por volta das 18h, os policiais do Garra - Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, juntamente com o Grupo do Esquadrão Águia de Salvador, com orientação do Comando da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Jacobina, realizaram apreensão de motos na cidade de Mairi.

Segundo o tenente Fogaça, a operação foi desencadeada na última terça-feira, com o objetivo de apreender veículos com restrição, furto e roubo e fiscalização de documentação.

Em Mairi, mais de 20 motos foram apreendidas pelos policiais por não estarem licenciadas, falta de documentação e condutores sem habilitação.

As motocicletas  e serão encaminhadas para o pátio da Ciretran de Jacobina. Essa operação já foi realizada nas cidades de Capim Grosso, Jacobina e Junco Paraíso.
As motos foram colocadas em um caminhão baú

Redação e fotos: Agmar Rios
Aguardem mais informações e fotos...
Fonte: Agmar Rios

Ônibus batem de frente e deixam quatro mortos em via exclusiva na região do Iguatemi

Quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo dois ônibus de transporte coletivo na tarde deste domingo (14) na região do Iguatemi. Os dois veículos bateram de frente na via exclusiva da avenida ACM por volta de 15h30. Nove passageiros ficaram feridos. 
O acidente ocorreu em frente à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os ônibus envolvidos são das empresas BTU e União.
Segundo a Central de Polícia, assustados, diversos passageiros pularam as janelas para sair dos ônibus. Os feridos foram levados por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. O ônibus da BTU havia saído da Lapa e seguia para Monte Gordo, e o outro fazia a linha Campo Grande - Colina Azul. O trânsito na região ficou lento por conta do acidente. 
A suspeita inicial é de que o motorista da União tenha tentado desviar de um buraco antes de bater no ônibus da BTU.

Flavinho Os Barões em Baixa Grande 2ª Chopada

Campeonato Jazidão de Capim Grosso

Na tarde do último sábado, 13 de abril de 2013, foram realizados os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Society do Jazidão 2013, na cidade de Capim Grosso.

Fanáticos de Pedras Altas venceu Capela do Alto Alegre por 5 a 1. Lobão (2), Ninho, Pio e Dodias fizeram os gols para os Fanáticos. Luciano diminuiu para Capela do Alto Alegre.

No outros jogo, Serrano de Quixabeira aplicou 5 x 3 em Serrolândia. Eri (3), Roni e Vitinho marcaram para o Serrano e Cal (2) e Buiú descontaram para Serrolândia.
Após estes resultados, as equipes classificadas foram: Cascavel (Bonfim), Serrano (Quixabeira), Jacuípe (São José), Força Jovem (Várzea do Poço), Real CG, Vicente Ferreira, Verdes Mares e Fanáticos (Pedras Altas).
A segunda fase da competição terá os seguintes jogos:

Sábado, dia 20: Cascavel x Fanáticos
Domingo, dia 21: Serrano x Verdes Mares
Sábado, dia 27: Jacuípe x Vicente Ferreira
Domingo, dia 28: Força Jovem x Real CG

Os vencedores farão as semifinais do campeonato.

As informações e fotos são do site Jorge Quixabeira

Mulher mais velha de Várzea do Poço comemora 109 anos com celebração.

No dia 10 de abril de 2013, familiares e amigos realizaram uma celebração de Ação de Graça para comemorar o aniversário de 109 anos de idade da matriarca da família Sra. Maria Ferreira Sampaio, conhecida como Dona Didi.
A idosa nasceu em Pedras Altas, na época município de Jacobina em 1904, veio morar em Várzea do Poço ainda jovem com seus pais, viúva a mais de 40 anos, goza de total consciência. Quando procurada qual o segredo para se viver tantos anos, não demora em dizer que nunca bebeu, nem fumou, gostava muito de festa e dando rizada falou: “eu sempre masquei fumo”.
A genitora mora no Bairro do Alto Alegre, com seus familiares de cinco gerações filhos, netos, bisnetos e a caçula tataraneta.
“Dona Didi é a pessoa mais velha do município merecedora do nosso total carinho e respeito” declarou uma vizinha.
Fonte: Várzea Cidade

Reunião discuti ações da CAESA e do GARRA em Capim Grosso

A reunião teve as presenças do Prefeito Sivaldo, Presidente da Câmara Manezão e os comandos das polícias.


As operações realizadas na cidade pelos Policiais da CAESA e também pelo Grupo Especial do GARRA, tem transformado Capim Grosso em uma cidade deserta e gerado algumas reclamações.
Diante destas reclamações, aconteceu na tarde desta sexta- feira (12), uma reunião entre o prefeito Sivaldo Rios, Presidente da Câmara Manoel Fernandes e os responsáveis pelas operações Tenente Fogaça do Grupo Especial do GARRA, Capitão Tenente Thiago, responsável pela CAESA e o Major do 24ª Companhia Independente da Policia Militar, com sede em Jacobina, Major Brandão Junior. O objetivo era possibilidade de um acordo com estes policiais para que possam de alguma forma amenizar em suas blitzs, pois muitos usam de suas motos ou carros como principal meio de transporte para sobrevivência, principalmente aqueles que vivem na zona rural e precisam se deslocar para cidade . O prefeito relatou que o comércio esta sendo atingido de forma direta, pois há uma constante diminuição dos clientes, “Por se localizar em um importante eixo, todas as cidades tem Capim Grosso como referência comercial”, disse.
Segundo o Tenente Fogaça, do GARRA, responsável por fazer o controle dos veículos que circulam, diz não estar certo uma pessoa que não seja habilitada no controle de um veiculo, “ é a mesma coisa de pegar uma arma e dá para um cidadão (que não seja policial)que não tenha o manejo necessário para usa-la”. Disse ainda que a policia é amiga da população e propôs uma palestra de conscientização com os mesmos. “Nosso trabalho não pode parar, este trabalho não acontece só aqui em Capim Grosso, estamos aqui cumprindo ordens e temos que dá uma resposta do trabalho executado aos nossos superiores, que são lá de Salvador, só eles pedem autorizar a mudança na nossa forma de trabalho”.
O Capitão Thiago ressaltou que este é um trabalho que prossegue do que Marcos José já vinha fazendo na cidade, “os cidadãos de bem não precisam se sentir acuados, mas não é certo que entregamos a cidade aos vagabundos”.
Fonte FR Notícias/Foto: Google

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online