Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jun de 2016

Capim Grosso: Vai ter São João!

O prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, divulgou nesta terça-feira, 07, que será realizado a festa de São João no município. O mesmo disse que apesar da crise monstruosa que o país está vivendo, tradições tem que ser respeitadas, pois em Capim Grosso a festa junina é comparada com uma Copa do Mundo, não fazer a festa pioraria o comércio capimgrossense e que o problema econômico não é no município e sim no governo federal. Apesar das dificuldades, será realizada uma festa simples, igual ou até melhor do que a do ano passado.

A grade de atrações ainda está sendo feita, pois só se teve a certeza que será realizado o Arraiá na segunda-feira, 06, após ser enviado um projeto à Bahiatursa, mas que a banda Pega Leve não está confirmada e no momento não há possibilidades de ocorrer um contrato com a mesma. Ainda nessa semana será divulgada as atrações. Já está praticamente acertado com dois forrozeiros para os dois primeiros dias de festa e um sertanejo para o último. As três principais atrações já estão acertadas. E algumas bandas locais que tocaram no ano passado serão contratadas. Porém, bandas que estão começando agora é praticamente impossível tocarem, pois é exigência do Ministério Público que as atrações apresentem contratos de dois shows anteriores.
A festa acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, com a possibilidade de estender até o domingo. O Prefeito ainda disse que o preço para contratação dos artistas em relação ao ano passado aumentou, mas os mesmos entendem o momento crítico na economia.

O São João nos bairros está suspenso e não se pretende estender a festa para os povoados, somente na sede do município. O prefeito Sivaldo ainda disse que os gastos na passagem da Tocha Olímpica não interferem na realização do São João, por exemplo, a reforma da Praça Oliveira que já estava no cronograma e a prefeitura está em dia com os servidores públicos e sem dívidas no comércio local. Ainda falou que o projeto de monitoramento da cidade está parado devido à burocracia.

Fonte: FR Notícias

Caminhonete capota perto de Aroeira, município de Mairi

Nesta quarta-feira, 08 de junho de 2016, por volta das 9 horas da manhã, uma caminhonete capotou com 03 burros, na região do distrito de Aroeira, município de Mairi-BA. 

De acordo com informações de populares, o veículo seguia de Pintadas para Várzea da Roça. O acidente aconteceu na ladeira de Alessandra.  

Por sorte, o motorista de nome não identificado e os burros, não sofreram ferimentos graves. A caminhonete ficou destruída.

Da redação do Blog Agmar Rios.


Sessão ordinária da Câmara desta terça-feira foi marcada por agressões e quebra-quebra

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Quixabeira desta terça-feira (07) foi marcada por agressões e quebra-quebra. Em uma noite reservada para votação do projeto de Lei 054/2016 que dispõe sobre a proibição da derrubada das palmeiras do licuri da autoria da vereadora Lucília (PT). O Vereador Rogério relator da comissão de infraestrutura e meio ambiente emitiu o Parecer contrário à aprovação alegando que o projeto precisava de mais debate após ouvir os agricultores do município que não concorda com as regras e o valor da multa prescritas na Lei. De acordo com as discussões dos vereadores na sessão de hoje, foi observado que a matéria na mão da comissão não sofreu nenhum debate antes da emissão final do Parecer.

Na noite da Sessão foi registrada a presença do representante da Coopes (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina)

Na discussão do Parecer, com a palavra do Vereador Firme que logo interrompido pelo Vereador Rogério totalmente descontrolado, quebrando mesa, copo, microfone e ameaçando agredir o vereador Firme sendo impedido pelo seu colega de oposição Vereador Alcivan. Veja o vídeo abaixo:



Após toda discussão, o Parecer do relator foi mantido pela maioria dos votos dos vereadores presentes. Votando favoráveis o Vereador Rogério (relator da matéria), Vereador Antoniedson (Essinho) Vereador Alcivan e o Vereador Lourival. E votos contrários a Vereadora Lucília (Autora do Projeto), Vereador Erilberto (Ril de Beto), e o Vereador Dourenilson (Firme). A Vereadora Glassigleide não compareceu. Mesmo diante do resultado dessa votação, o Presidente Juceli Barbosa encaminhou o projeto para deliberação da ordem do dia para próxima sessão do dia 14 de Junho.
Fonte: http://www.quixabeiranoticias.com.br

Prefeito de Mairi, Raimundo Dentista, anuncia que realizará o "Arraiá do Monte Alegre"

Apesar da caótica situação que vêm passado todos os municípios, e com Mairi não é diferente, após analisar todas as possibilidades, na tarde de terça-feira (07/06/20016), o Prefeito de Mairi, Raimundo Dentista, anunciou que irá realizar o Arraiá do Monte Alegre “O Mais Bonito da Bahia”.

Neste ano, o “Arraiá do Monte Alegre” acontecerá na Praça J.J. Seabra. Haverá, também, o São Pedro, no Distrito de Angico.

Será uma festa com atrações tradicionais, (em breve, serão anunciadas) resgatando o verdadeiro espírito junino. Os munícipes e visitantes irão desfrutar de muito arrasta-pé em um clima festivo e seguro.

Gestão Construindo uma Nova História, preservando a tradição junina.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Mairi

Acesse o Blogger da Prefeitura Municipal de Mairi e confira outras informações do município: http://prefeiturademairi.blogspot.com/

Visita Online