Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de set. de 2017

Rio Itapicuru na Bahia: BARRAGEM DE PINDOBAÇU SANGRA COM GRANDE FORÇA.

Por volta das 04:30 da manhã desta segunda feira (18), a Barragem de Pindobaçu sangrou com grande força, 30 cm de lâmina, uma média de 6.000 mil litros por segundos Toda essa água vai cair na Barragem de Ponto Novo que já passa de 30% a barragem de Ponto Novo está recebendo água de todos os Rios, inclusive a água da barragem do Aipim que também sangrou a uns dias atrás oda essa água vai cair na Barragem de Ponto Novo que já passa de 30%.
Fonte:C7 Noticias 

Com bancos de areia à mostra, barragem na cidade de Capim Grosso tem 17% da capacidade

Com bancos de areia à mostra, a capacidade de apenas 17% na barragem de Pedras Altas, em Capim Grosso, a 280 quilômetros de Salvador, preocupa moradores.

Vinte e cinco municípios da região são abastecidos por essa barragem. A população de Capim Grosso já enfrenta racionamento de água desde maio deste ano. Ainda não há previsão de chuva para o centro-norte do estado.

Devido à estiagem, o governo estadual decretou situação de emergência em 173 municípios baianos pelo período de 180 dias. Entre eles está a cidade de Capim Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (14).

Segundo o governo, os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração para a assinatura do decreto, que é fundamentado em uma instrução normativa do Ministério da Integração Nacional.

A escassez das chuvas ainda tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária, de acordo com o comunicado.

De acordo com a lista publicada no site da Sudec, no total, 185 cidades têm situação de emergência decretada no estado, o que atinge 3.908.536 de habitantes. Confira aqui a lista das cidades afetadas.

Fonte:G1 Bahia

9ª Copa Rural Pedro Ribeiro de Matos teve inicio em Serrolândia

Na manhã do ultimo  domingo 17 de setembro de 2017, manhã fria e  chuvosa  em Serrolândia, é dada início a  9ª Copa Rural Pedro Ribeiro de Matos (Pedro do Leite) nome  dado a copa  em forma de homenageá-lo, uma iniciativa de Guina da oficina  Secretario de Esporte do Município e apoio da Prefeitura  na pessoa do Prefeito Gonçalves do Sacolão.

A copa é promovida pela Secretaria de Esporte Cultura e Laser com o apoio da Prefeitura Municipal de Serrolândia  que e contou com a presença de vários desportistas, vereadores, secretários, demais servidores públicos, além do Prefeito Gonçalves, Vice Prefeito Missa e do Ex-Prefeito Gildo Mota.
A 9ª Copa Rural teve inicio na sede do município onde foi dada a largada, o duelo  foi entre as  equipes de A.Caiçara X V. Dantas no Estádio Municipal Waldetrudes  Carneiro de Magalhaes na  sede do município ,jogo pegado com um bom numero de torcedores  e terminou empate em 2 a 2.
Guina da Oficina
Secretário de Esporte

Guina da Oficina em entrevista a nossa equipe  FOGUINHO EVENTOS nos falou que os jogos serão de acordo com o regulamento  o Primeiro jogo  no Estádio  e a final também será  e os demais jogos  da  rodada serão nas respectivas localidades, 12 equipes participarão desta Copa sendo elas : A. Caiçara, Pai Tomé, F. Represa, Garotos da Vila, Tarzam, V. do Uruçú, Contornolandia, V.Dantas, Varzelândia, A. do Coqueiro, F. Sossego e Petrolina,  essas equipes que disputarão todos com o mesmo objetivo conquistar o titulo da  9ª Copa Rural Pedro Ribeiro de Matos (Pedro do Leite).na oportunidade também foram entregues também material esportivos a todas as equipes como Fardamento 2 bolas.

Na oportunidade foi entregue um veículo para a população no qual foi adquirido com recurso próprio, que será utilizado para serviços de saúde, principalmente em transporte a capital do estado.
V. Dantas 
Arbitragem
A. Caiçara
Família do Homenageado Pedro Ribeiro de Matos (Pedro do Leite)

Visita Online