Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de fev de 2014

Capimgrossense Alexandra Rios participa da novela “Em Família” da Globo


Bruna Marquezine & Alexandra Rios
A atriz capimgrossense Alexandra Rios, fez sua primeira participação em uma novela da Globo, “Em Família”. Sua aparição foi discreta, porém, seu futuro é muito promissor, com um talento indiscutível e muita força de vontade, já é dona de um currículo valioso em desfiles de moda,comerciais na televisão, minisséries e cinema. Alexandra participou nesta quinta feira (06), das cenas do desfile em que a personagem Helena, interpretada por Bruna Marquezine vê Laerte, que tem até agora o ator Guilherme Leicam, como o novo dono do personagem, e se desconcentra indo ao chão da passarela. Nesta sexta feira (07), os capim grossenses ainda podem acompanhar a conterrânea nas imagens que dão continuidade aos acontecimentos do desfile.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem a atriz e modelo profissional disse que no ano de 2014, também fará Soraia, a filha de Corisco, no filme Calango do Agreste. Comentou ainda que vai atuar gravando a película “As flores também choram”. Os trabalhos não param por ai, sendo ela a mais nova assistente de palco, do programa “Churrasco com os Artistas”, do canal 9 de são Paulo e da internet. 

 Fonte: Hérick Rios 

Várzea da Roça recebe 80 bolsas da Rede Cegonha

Ver Notícia
A prefeitura de Várzea da Roça recebeu essa semana 80 bolsas da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, para serem distribuídas entre as gestantes do município.

As bolsas são térmicas e podem ser usadas pelas mães desde o período de pré-natal até o parto e pós-parto.

Segundo a Secretária de Saúde, Iraildes Rios, “receberão as bolsas, ás gestantes que fizerem todo acompanhamento do pré-natal nas unidades básicas de saúde da família”.

O município fez adesão ao programa para melhorar o atendimento às gestantes.

Ascom Várzea da Roça
.

Várzea da Roça recebe mais dois carros do PAC 2

O município de Várzea da Roça foi contemplado com mais um caminhão caçamba e um carro pipa através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal.
Essa frota deve ser utilizada na recuperação de estradas e açudes, além de amenizar os efeitos da seca.
A gestão qualificou os benefícios como de suma importância para amenizar os efeitos da seca no município.
Várzea da Roça já recebeu outros três equipamentos no ano passado: 1 retroescavadeira , 1 patrol e 1 caminhão caçamba.

Ascom Várzea da Roça / Fotos Foguinho Eventos

Caminhão carregado de combustível capota, pega fogo e motorista morre na BR-116, em Tucano

Um caminhão-tanque carregado de combustível capotou e pegou fogo na tarde desta quinta-feira (6), na BR-116, em Tucano, a cerca de 85 quilômetros de Serrinha.

O acidente foi registrado por volta das 14h, perto do distrito de Tracupá e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou congestionado por cerca de duas horas.

Segundo a PRF, o caminhão saiu da pista, capotou e pegou fogo. O motorista, que ainda não foi identificado, foi arremessado para fora do veículo antes das chamas tomarem conta do carro e morreu no local.

“Infelizmente não conseguimos retirar o motorista com vida do local, porque o fogo tomou conta do caminhão rapidamente e as chamas atingiram mais de 10 metros de altura", explicou um motorista que passava pelo local no momento do acidente.

A perícia está no local e, segundo informações, o acidente pode ter acontecido por excesso de velocidade. "O trecho é de estrada reta e, provavelmente, o motorista estava em uma velocidade acima do permitido", avalia um policial, ressaltando que o asfalto está em boas condições.

A PRF identificou a vítima como André Juliano de Oliveira. O veículo do motorista era de Betim (MG). O fogo foi controlado por volta das 16h. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Territorial de Tucano, enquanto o corpo do motorista foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.




Caminhão saiu da pista, capotou e pegou fogo

Mais de 200 professores participam da abertura da Jornada Pedagógica 2014

Ver Notícia
Para começar a Semana Pedagógica com grande motivação, o Professor Milton Filho fez uma oração.

A Secretária de Educação, Normeire de Souza Rios Oliveira, fez a abertura oficial saudando a todos presentes, em seguida apresentou toda a equipe de Coordenação da educação e escolas. Agradeceu ainda a presença de todos e desejou uma boa Semana Pedagógica a todos.

A professora Jane Cleide fez uma explanação para mais de 200 professores sobre os temas a serem trabalhados durante a Semana Pedagógica 2014. Segundo a mesma esse ano será diferente dos anos anteriores. A Semana Pedagógica 2014 será realizada pelos próprios profissionais varzeanos (coordenadores e diretores) já que conhecem a realidade e problemas do dia-a-dia de cada escola.

Para finalizar a primeira parte, todos os presentes assistiram um vídeo motivacional sobre planejamento.

Para finalizar a primeira parte, foi servido lanches: salgados, doces, tortas e refrigerantes.

O ponto alto da abertura da Jornada Pedagógica foi o lançamentos dos livros do escritor Joemar Rios (mairense) que lançou “O filho sábio” e “Imagine na copa”.

Cinco professores foram sorteados e ganharam as edições dos mesmos.

Ascom Várzea da Roça

Urgente: Homem é assassinado em Quixabeira

Segundo informações não oficiais, por volta das 16:00 horas, desta quinta-feira (06), foi assassinado com vários tiros, na Av. Centro Oeste, próximo ao Estádio Municipal de Quixabeira, um homem identificado como sendo Pacheco Novais, neto de Vitor de Cosme.

Segundo populares, dois homens em um Fox, cor preta, com vidros escuros, dispararam vários tiros na vítima provocando sua morte no local. As polícias Civil e Mlitar estão no local fazendo os procedimentos legais

A Qualquer momento mais informações

Informações do radialista Adalberto Lima.

Semana Pedagógica discute PME

Ver Notícia
Para iniciar a Semana Pedagógica, a professora Márcia Santos fez a abertura falando sobre o Plano Municipal de Educação (PME). O PME não é um plano da Rede de Ensino do Municipal, mas um plano de Educação do Município. Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), porém mais integrado à realidade e às políticas públicas do município e sua proposta de desenvolvimento é que determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar. 

O Plano Municipal de Educação objetiva proporcionar educação com qualidade e responsabilidade social, diminuindo as desigualdades sociais e culturais, erradicando o analfabetismo, ampliando o nível de escolaridade da população e propiciando a qualificação para o trabalho. 

Em síntese, o Plano Municipal de Educação, define as diretrizes para a gestão municipal, bem como, as metas para cada nível e modalidade de ensino atendido pelo poder público municipal, visando à formação, à valorização do demais profissionais da educação.

Em seguida equipe do projeto Mulheres Organizadas, um desejo nossa ação fez uma palestra sobre “Alimentação escolar – da agricultura familiar para o prato da criança”. Discutiu-se a importância da agricultura familiar na merenda escolar (alimentação saudável) e a importância da compra desses produtos na mão dos produtores varzeanos. 

A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. 

Em seguida os professores foram divididos em grupos (escolas que trabalham) e cada diretor apresentou relatórios referentes ao ano de 2013 para conhecimento de todos presentes. 
Ascom Várzea da Roça

Grupo da 3ª idade faz arrastão em Várzea da Roça

Ver Notícia
Em comemoração ao retorno das atividades, na tarde de ontem (05) o grupo da 3ª idade saiu da sede do Cras em sentido ao barracão.

O novo orientador físico foi apresentado, Érico Vinicius, e foi quem alegremente puxou e conduziu o grupo.

Muito entusiasmados, aproximadamente 70 idosos saíram andando e dançando aos comandos do novo orientador.

Assim que chegaram ao barracão, o grupo fez exercícios físicos. Equipe do Cras estiveram o tempo todo próximo oferecendo água e apoio a quem desejava.

Ascom Várzea da Roça

Jovem morre ao pular de ambulância em movimento, no município de Mundo Novo

A jovem Leandra Gonçalves Soares, de 32 anos, morreu ao pular de uma ambulância em movimento na manhã desta quinta, estrada vicinal do município de Mundo Novo.

Segundo informações de familiares, Leandra morava no povoado de Umbuzeiro. Ela apresentava um quadro de distúrbio psicótico e estava sendo transferida para a cidade de Feira de Santana onde seria internada em uma colônia especializada em tratamento de pacientes com distúrbios mentais. 
Durante o trajeto, ainda na estrada vicinal que leva a Mundo Novo, Leandra enforcou a acompanhante que viajava com ela, abriu a porta da ambulância e se jogou na estrada, morrendo na hora. Seu corpo foi necropsiado no IML de Jacobina e liberado para sepultamento. Enlutado, um de seus parentes relatou que a moça era uma pessoa normal até os 22 anos, quando foi testemunha ocular de um homicídio em Salvador. 
“O trauma foi demais e desde então ela nunca mais foi à mesma". Leandra será sepultada no cemitério de Umbuzeiros nesta sexta-feira. Ela era separada e deixa um filho. 

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Wagner Silva no Bamboa Bar & Lanches nesta sexta em Serrolândia


Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online