PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de dez. de 2010

Vem Aí jogo dos Estrangeiros 25 de Dezembro

Proibido abate e venda de carne em Serrolândia

O Ministério Publico Estadual recomendou ao prefeito Gildo Mota que seja desativado o Matadouro Municipal e interditado o Mercadão e proíba todo e qualquer abate e comercialização de carne clandestina no prazo de 15 dias.
O prefeito Gildo Mota recebeu nesta segunda-feira, 20, a Recomendação do Ministério Publico do Estado da Bahia por intermédio da 4º Promotora de Justiça de Jacobina, para proibir todo e qualquer comercio de produtos cárneos no Mercado Municipal, bem como todo e qualquer abate de animais no Matadouro Municipal, insolando-os de modo a impedir o seu uso e que o Matadouro Municipal seja completamente desativado e o Mercado Municipal interditado no prazo de 15 dias, até que passe por reformas estruturais para o exercício da atividade comercial.
Segundo a Promotora Andréa Scaff de Paula Mota que assinou o documento, o objetivo de medida é proteger a vida e a saúde dos consumidores de carne de animais abatidos e comercializadas sem as condições de higiene adequadas.
Para a promotora, o município só deve autorizar o funcionamento dos estabelecimentos que atenderem as normas sanitárias, dentre os quais; com mesa de aço inoxidável para o manuseio das carnes, balcões refrigerados, serra fita, impermeabilização das paredes, através de revestimento cerâmico, instalações hidráulicas e de esgotamento sanitário.
A promotora ainda recomenda a fiscalização do abate e comercialização de todos os produtos de origem animal, como o leite e seus derivados, o pescado e seus derivados, o ovo e seus derivados, o mel e cera de abelhas e seus derivados, de modo que seja aprendido as carnes e os produtos de origem animal que não comprovem a procedência licita nem o armazenamento adequado.
Na próxima quarta-feira, 22 o prefeito municipal, técnicos da vigilância sanitária e vereadores, estarão numa reunião com os marchantes e todos os envolvidos no abate e comercialização da carne para decidirem as medidas que serão adotadas.

FONTE: O POVO QUER SABER

Várzea da Roça: Daniel Dial faz Show dia 24



Carnatal de Várzea da Roça 2010

Clique aqui para ampliar a imagem

Mairí: Praças enfeitadas para o Natal 2010

Está chegando o Natal e as praças e avenidas da cidade de Mairi estão enfeitadas. A decoração de Natal foi feita com materiais reciclados. Nas praças tem árvores de Natal, Papais Noéis, sinos, anjos, painéis, presépios e etc... Toda esta linda criatividade, as pessoas podem ver espalhada pela cidade nos seguintes locais: Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Avenida Senhor do Bomfim, Praça da Lapinha e Avenida Antonio Carlos Magalhães (Contorno).

No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida.

Natal também é tempo de preservar o meio ambiente. Usando a criatividade que o Brasileiro tem, podemos manter toda a tradição, simbologia, religiosidade usando materiais recicláveis, e de forma sustentável transformar a magia do Natal em algo ecologicamente correto, transformando “lixo” como garrafas pet, em adereços natalinos, reaproveitando materiais, criando beleza, encantando pessoas e protegendo o planeta.

Clique aqui e veja várias fotos em vários pontos da cidade
Postado por Agmar Rios

Copa José bastos

Rodada do fim de semana 19/12/2010
Irrigação 1X1 Peixe
Jose Bastos 4 X 2 Proj.Bom Futuro
Gal Gole 6X 3 Lagoa da Preta
Amigo 3 X 1 Adav

Informações foguinho Eventos:

Visita Online