Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de nov de 2010

Dono de lotérica sequestrado em Capim Grosso

Segundo informações policiais, o proprietário de uma Casa lotéria foi sequestrado na cidade de Capim Grosso por cerca de seis elementos armados por volta das 9h30 da noite de ontem.
Em depoimento a polícia, a vítima, o Sr.José Rios Mendes, mais conhecido por Zezé, contou que foi abordado pelo bando, que estava fortemente armado, quando chegava em sua residência. Segundo contou, ele foi obrigado a abrir a casa lotérica e entregar aos meliantes cerca de 25.000,00. De posse do dinheiro, os bandidos o mantiveram em cárcere privado por toda a noite, o liberando por volta das 5h30 da manhã de hoje. As polícias Militar e Civil realizaram incursões nas estradas vicinais da região mas até o presente momento o bando não foi localizado.
Por Emerson Santos

Diário Oficial: Prefeitura Municipal de Mairi


Fonte Agmar Rios

Novo Enem para prejudicados por erro em caderno amarelo será dia15

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta terça-feira (23) que a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 para alunos prejudicados pelos erros no caderno amarelo será no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, às 13h. Até o momento, foram identificados 2.817 estudantes que tiveram problemas (0,1% do total). Eles serão notificados pelo ministério.

Os candidatos que quiserem refazer as provas do primeiro dia (ciências humanas e ciências da natureza) receberão um novo cartão de confirmação e uma declaração de comparecimento para justificar eventual ausência por causa do Enem. As normas de segurança continuam as mesmas: o aluno deverá estar uma hora antes do início do exame no local de prova e deverá levar uma caneta esferográfica preta, o novo cartão e um documento de identidade com foto.
No mesmo dia, já estão marcadas as provas da primeira fase da UFPI (Universidade Federal do Piauí), o segundo dia do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), os exames de aptidão da UFBA (Universidade Federal da Bahia), e da UFSJ (Universidade Federal de São João Del-Rei) e a segunda fase para vagas remanescentes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Problemas na prova
O Enem 2010 foi marcado por uma série de erros na prova: os cabeçalhos das folhas de respostas estavam trocados e havia cadernos amarelos com questões repetidas ou faltantes. Para solucionar o primeiro caso, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) abriu a possibilidade de o estudante solicitar a correção invertida do gabarito, caso fosse necessário. O prazo se encerrou no dia 19 de novembro.
Batalha judicial
Com os problemas, veio a batalha judicial entre o MEC e o MPF (Ministério Público Federal) no Ceará. A Justiça chegou a suspender o Enem 2010. No dia 8 de novembro, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, acatou argumento do MPF e determinou a imediata suspensão do Enem 2010 em todo o Brasil. Houve o entendimento que o erro de impressão das provas levou prejuízo aos candidatos.
Mesmo com essa decisão, o procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu a anulação do Enem. "A prova tem que ser nula, independentemente de qualquer coisa", afirmou o procurador, que defende uma apuração criteriosa das responsabilidades pelas falhas.
A DPU (Defensoria Pública da União) do Ceará se juntou ao MPF (Ministério Público Federal) do Estado no pedido de anulação do Enem.
No dia 11 de novembro, a AGU protocolou o recurso contra a suspensão do Enem. Na sexta-feira (12), o TRF da 5ª Região cassou a liminar que suspendia o Enem.
Na quarta-feira (17), houve nova decisão da Justiça Federal no Ceará autorizando nova prova do Enem a todos que se sentissem prejudicados. A liminar foi derrubada no dia seguinte pelo TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife).
A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro anunciou que vai ajuizar uma ação civil pública para pedir indenização de um salário mínimo para cada um dos estudantes que foram prejudicados com as falhas no Enem. A intenção do defensor público federal no Rio de Janeiro, André Ordacgy, é protocolar o pedido na semana que vem.

Bol.com.br

25-11-2010 - Ipirá - CETEP realiza Feira da Saúde

O CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional – Bacia do Jacuípe, realizou no dia 24 de novembro, na praça Roberto Cintra – centro, a 2ª Feira da Saúde com a participação e orientação de médicos, enfermeiros, voluntários e profissionais da área.
Chamada de "Workshop da Saúde", os visitante passaram por uma avaliação de pressão arterial, testes de glicose, dentre outras atividades. Para saúde bucal, foram feitas orientações de como se cuidar bem dos dentes, explicações sobre os meios mais eficientes de escovação, e foram distribuídas escovas de dente e creme dental.
Para uma das organizadoras do evento, Cecília Pires, a feira é importante e incentiva a cuidar da saúde. "Essa feira vem conscientizar as famílias de como ter uma vida e hábitos mais saudáveis e também é uma oportunidade de inserir os alunos do curso Técnico em Enfermagem em práticas cotidianas", declarou Cecília.
Segundo a vice-diretora do CETEP, Dilma Célia de Oliveira, esse formato de feira, com a presença de profissionais e alunos e útil para a comunidade e para os estudantes. "O objetivo é despertar nas pessoas o desejo de ter uma vida mais saudável e chamar a atenção para os cursos técnicos que temos hoje em ipirá", salientou Dilma.
Também houve palestras, distribuição de folders educativos e orientação sobre saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, saúde do homem, saúde mental, práticas de vida sexual segura e suporte básico de vida.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br
Por: Orlando Santiago Mascarenhas

25-11-2010 - Pintadas - Paroquia realiza Conselho pastoral das comunidades

Aconteceu quarta feira 24 novembro o Conselho pastoral das comunidades da cidade.

Em primeiro lugar oram avaliados os dois meses da ausência do padre e, logo em seguida, foram indicadas algumas propostas para o tempo de advento que se aproxima. Para este período litúrgico foi sinalizada a importância de propor momentos de espiritualidade e, por isso, foram propostos dois momentos:
1. Retiro espiritual para os adultos em Jequitibá - domingo 12 dezembro (13 reais a passagem)
2. Retiro espiritual dos jovens, sábado 18 dezembro
Outra ideia do tempo de advento é aproveitar bem do novenário do tempo de Natal com os livrinhos da CNBB.
A coordenadora da festa da padroeira deste ano apresentou toda a programação e o povo aprovou.
No final foram apresentado uma seria de projetos que serão desenvolvido pela paróquai no tempo de verão:
Projeto criança no verão: será desenvolvido nas comunidade ao longo de três semanas (janeiro) pela manhã de terça a sexta e de 8:30 até 11:30.
Projeto Juventude no verão: será realizado no salão paroquial de terça até sexta de 15 até 22 h.
Além disso foram apresentados os projetos que a Associação Pe Riccardo está desenvolvendo:
1. Corte e costura
2. Aulas de música.
O último projeto que foi apresentado é o cursinho pré-vestibular que está sendo organizado pela paróquia em parceria com várias entidades e será realizado no próximo ano.
Fonte: www.paroquiadepintadas10.blogspot.com

25-11-2010 - Baixa Grande – CEJRP Realiza a 1ª Feira do Conhecimento

Teve inicio na noite de quarta-feira, 24 a 1ª Feira do Conhecimento, realizado pelo Colégio estadual José Ribeiro Pamponet em baia Grande, em sua primeira edição o evento traz o tema Relação Brasil/África: Em Busca da Igualdade, a Direção do Colégio Conta que o objetivo é: Comemorar o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, dedicando o mês de novembro para debater e refletir sobre as diferenças raciais e a importância de cada um no processo de construção do País, Estados e Comunidades Brasileira. Com este trabalho espera-se que a consciência na valorização do ser humano ultrapassem fronteiras da violência no preconceito e do racismo.
Na quarta-feira, 24 teve inicio às 19:30 com palestra, danças de Hip-Hop, Samba de Roda, Apresentações de orixás, na quinta-feira, 25 terá jogos escolares, visitação aos stands e a noite terá apresentação de Vídeos “Mama África”, peça teatrais, Apresentação de maculêlê, Capoeira, samba de Roda e muito mais. Na sexta-feira, 26 terá apresentação da cantora Luziane Rios, Desfile e o encerramento com Boate.
http://www.baciadojacuipe.com.br/
Por: Ediomário Catureba

Dvd e Cd da Banda Valeu Boi, a Explosão das Vaquejadas é sucesso garantido.

A Banda Valeu Boi (A Explosão das Vaquejadas) gravou o seu mais novo DVD e CD.
A banda vem emplacando sucessos que agradam a todas as pessoas e gostos, com músicas de vaquejadas e umas baladas sertanejas, mesclando o repertório e assim deixando os fãs com aquele gosto de quero mais.
A banda que é formada pelo empresário musical Ady Lima, já é sucesso em todo nordeste e começando a despontar em São Paulo, como Banda revelação no estilo vaquejada.
As emissoras de rádio da região já tocam os hits: Casa de Taipa, Coração Teimoso, Melhor Matar de Faca, Os Dias Vãos, Química do Amor e Mulher de Gado.
Falando do DVD: Já está sendo considerado nesse pouco período de tempo, um dos mais vendidos no meio musical na região.
Fãs clubes já começam a serem formados e o número de fãs cresce com muita rapidez, isso reflete o tamanho do sucesso que a banda Valeu Boi vem fazendo.
Sucesso À Banda Valeu Boi e sucesso ao Empresário Ady Lima.
Banda Valeu Boi
Tel: (74) 9147-0439, (74) 9961-0856 OU (74) 8116-2618.
com informações de Rubinho Freitas – DRT 7400

São José do Jacuípe: Acidente com vítima

O grave acidente entre uma carreta e um gol, aconteceu na noite desta quarta-feira, 24, por volta das 22:40h, na BR 324, próximo ao povoado de Itatiaia, município de São José do Jacuipe.

São José do Jacuípe: Acidente com vítima na BR 324
O veiculo Gol ficou muito avariado

AS VITIMAS DO ACIDENTE

Na batida Ranildes Pereira Rios de 56 que estava no banco do carona morreu na hora. A neta, Samile de 6 anos e Robeiton Santos de 36, foram encaminhados para Salvador. Evilasio Alves de 38 e a esposa Renaildes Pereira de 30 anos, filha da vitima, sofreram escoriações e ficaram em observação no Hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso, mas foram liberados no inicio da madrugada.
O corpo de Ranildes Pereira Rios, que era esposa do Pastor Pedro Sirino da cidade de Serrolãndia, está sendo encaminhado para o IML de Jacobina que depois de necropsiado será liberado para a família.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que prestou assistência as vitimas, as causas do acidente serão investigada, uma vez que segundo informações é possível que um terceiro veiculo tenha se envolvido no acidente.

O motorista e os passageiros, quase todos da mesma família são moradores do município de Serrolândia.

Fonte: Portal Serrolândia

Grethen de Ogum assassinado em Ipirá

Carro Citroen C5 de Greth de Ogum
O pai de santo Lírio Santo da Silva, travesti conhecido como “Gretchen de Ogum”, de 45 anos, foi assassinado com dois tiros de pistola, no final da tarde de quarta-feira (24), por volta de 17h30, em plena Feira Livre, no Centro de Abastecimento, de Ipirá, a 204 quilômetros de Salvador. A vítima tinha acabado de fazer feira e foi morta com dois tiros dentro do seu carro, um Citroen C5, de placa, MRG-4894 de Ipirá.
Grethen de Ogum
Segundo testemunhas dois homens em uma moto aproximaram-se da vítima que estava dentro de seu carro e efetuaram dois tiros na boca. Os assassinos fugiram em seguida e o crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Ipirá.
Gretchen residia e atendia seus clientes na Chácara São Cosme, era casado, tinha um filho adotivo e os familiares que estiveram no local do crime estavam inconformados.

Fonte: www.chapadaonline.blogspot.com

"Princesinha da cadeia" foge e deixa saudade no Complexo Policial de Irecê

image

Fugir da cadeia pública de Irecê virou rotina. Depois da fuga de dez presos, a maioria acusada por crimes de homicídio, latrocínio, assaltos e tráfico, agora mais um preso deixa a cela sem ser admoestado.

No caso, agora a fujona foi Adenilza Conceição de Souza, conhecida por “Nilzinha”. Ela era uma das mulheres do traficante “Paulinho Gaiato”, morto em troca de tiros com a polícia.

Para ganhar a tão sonhada liberdade, “Nilzinha” não teve muito trabalho. Ela se aproveitou de um buraco deixado na cela, num vacilo da segurança, e ganhou as ruas usando uma “tereza” (corda feita de pano).

Até agora a polícia não tem informações sobre o paradeiro da fugitiva, mas, em Irecê, o comentário é geral: a fuga de “Nilzinha” deixou tristes os demais presos, que a apelidaram de “Princesinha da Cadeia”. Informações:Noticia Livre /


Foto: blog Ezequias Dourado.


Fonte: Interior da Bahia

PSB vai cassar direitos políticos de 12 prefeitos “infiéis”

image

Prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do PSB que apoiaram candidatos de outros partidos em outubro último não poderão disputar cargos eletivos pela legenda na sucessão municipal de 2012.

A decisão foi tomada pelo partido em reunião realizada segunda-feira (23), no Hotel Bahia Sol, para avaliar o resultado das eleições e está lastreada em resolução do diretório nacional da sigla que exige fidelidade partidária de todos os seus filiados.

No encontro, apesar de avaliarem que o PSB saiu do último pleito fortalecido, com a eleição de seis governadores e de quadros como Lídice da Mata, que se elegeu senadora pela Bahia, os socialistas concluíram que “um erro estratégico” impediu a conquista de uma vaga na Câmara Federal pelo partido no Estado, atribuindo parte do problema à infidelidade de algumas lideranças municipais da legenda.

Na reunião, o PSB decidiu ainda que, a partir de agora, somente aceitará a filiação de novos quadros que tenham conhecimento prévio do regimento interno e da resolução que exige fidelidade partidária. Além disso, para ser candidato nas próximas eleições, o postulante terá que manifestar o desejo um ano antes e comprovar densidade eleitoral, apresentando um abaixo-assinado com 10% de apoios do número de votos estimados para vencer a eleição.

Veja a lista dos ”infiéis” do PSB:

Prefeitura – Prefeitos

Caetanos – Tonho da Silva
Cardeal da Silva – Maria Quitéria
Fátima – Nego
Irará – Derivaldo
Itanhém – Milton Bentivi
Itapitanga – Dernival
Lajedo do Tabocal – Mariângela
Macaúbas – Amelinho
Nordestina – Ito
Olindina – Dr. João
Porto Seguro – Gilberto Abade
Serrolandia – Gildo

Veja a lista dos “fiéis”, que não sofrerão sanção do PSB:

Prefeitura – Prefeitos

Andaraí – Wilson Cardoso
Tucano – Rubinho
Caetité – Ze Barreto
Ilhéus – Newton Lima

Informações do Política Livre

Fonte: Interior da Bahia

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online