PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de out. de 2011

São José do Jacuipe pessimo funcionamento do unico caixa do Banco do Brasil

A cidade de São José do Jacuípe situada na bacia do Jacuipe á 227 km de Salvador com população de aproximadamente 10.477 habitantes sofrem com a falta de uma Agência do Banco do Brasil, pois existe apenas um caixa que não é suficiente para o atendimento. Além da greve que se estende deixando todos irritados, a falta de manutenção também é preocupante, pois o visor se encontra quebrado colocando em risco as pessoas que por lá passam para fazerem uso do mesmo se cortar em pedaços de vidros. Papel para que possam tirar seus saldos não existe, dinheiro para fazer saque? Tem que se dirigir a cidade mais próxima porque é u m único caixa as vesses tem dinheiro outras não a população Jacuipense e regão merecem uma agência com um bom funcionamento e não apenas um simples caixa.
Da redação Foguinho Eventos

I Feira de Artesanato em Mairi foi um sucesso


Foi realizada nesta quarta-feira 12 de outubro de 2011, a I Feira de Artesanato de Mairi no Centro Cultural Lítero Recreativo Sete de Setembro, com exposições de artigos decorativos em madeira e cerâmica, pinturas em tela, em tecidos e em telhas de cerâmica, bordados, bonecas de fuxico, além de quitutes.

O Sr. Gilton Almeida Presidente da Cooperartes do Distrito de Angico/Mairi relatou que o objetivo da cooperativa é instituir uma política de valorização do artesanato na perspectiva cultural e de geração de trabalho e renda.
Para Margarida Lima, conhecida como D. Nazinha, fazer artesanato é um lazer, “há mais de 40 anos, eu faço barafunda em tecidos, bordado em sianinha, crivo, ponto reto, ponto de cruz e agora, tenho a oportunidade de mostrar meus trabalhos nesta Feira”, disse.
A Srª. Adelita Silva, também representante da Cooperativa, relatou que com a criação da Cooperartes a vida dela mudou e está muito feliz em fazer parte deste momento tão especial da cultura no município de Mairi.
Para o Superintendente de Agricultura o Sr. Edmundo Pedreira, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Assistência Social vem dando todo o apoio técnico, para proporcionar o melhor para os artesãos.
No último dia 16 de setembro de 2011, foi fundada a Cooperativa de Artesãos (COOPERARTES) do Distrito de Angico/Mairi, por iniciativa dos artesãos da comunidade.
 Dona Nazinha
O presidente e o vice da Cooperartes 

Aguardem mais fotos
fonte: www.agmarrios.com.br

Após três anos de fundação, a Agroindústria do município de Mairi passa a funcionar


No dia 05 de agosto de 2008 o Governador Jaques Wagner inaugurou no município de Mairi a agroindústria de mandioca, após três anos a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente criou a Cooperativa dos agricultores familiares de Mairi. No último dia 05 de outubro de 2011 a Agroindústria passou a funcionar.

Confira mais detalhes em uma entrevista no vídeo abaixo com a repórter Gidailma Souza.

Reportagens: Gidailma Souza
Imagens: Agmar Rios
Fonte:www.agmarrios.com

VÁRZEA DA ROÇA-CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE


GERALDO SILVA DA CRUZ, morador do povoado de Várzea do Meio, no município de Várzea da Roça e fui vítima de acidente automobilístico no ano de 2007, quando acompanhava o meu pai para tratamento médico na cidade de Salvador e a ambulância que nos transportava capotou vitimando fatalmente quatro pessoas, entre elas o meu genitor, deixando-me gravemente ferido e após várias semanas internado na UTI voltei para casa paraplégico.
Lutei muito para voltar a andar, só que as minhas lesões são irreversíveis, mas, mesmo assim não posso parar de sonhar e buscar meus objetivos, inclusive para cuidar da minha filha menor que reside comigo e sem a companhia da mãe.
Por tudo isso, e para ter uma locomoção melhor venho pedir encarecidamente a todos que tiverem conhecimento desta campanha, uma ajuda em qualquer valor para ser usada na compra de uma cadeira de rodas motorizada.
Quem puder ajudar poderá depositar qualquer valor na conta poupança 6481-5, agência 4182-3 do Banco do Brasil em nome de Geraldo Silva da Cruz.
Espero contar com a ajuda de cada um de vocês. AJUDE, AJUDE E AJUDE!!!
DEUS LHE DARÁ EM DOBRO TUDO AQUILO QUE VOCÊ CONTRIBUIR COMIGO!

Vila Cardoso Km 30 População revoltada

Povoado de vila Cardoso conhecido por km 30 população faz manifestos  com a falta de telefonia celular  eles através de placas informa que não  há nem OI nem UI, nem TIM nem TUM, nem ClARO nem ESCURO, nem VIVO nem MORTO.
População procura resposta pra esse total abandono até quando ficará nessa situação.

Visita Online