Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de ago de 2013

Baixa Grande – Município sedia Encontro de GTs na Próxima terça-feira.

O município de Baixa Grande sediará na próxima terça-feira, 13 de agosto de 2013 um encontro de Grupo de Trabalho da Bacia do Jacuípe, neste encontro está representante dos Grupos de Trabalhos nas seguintes áreas (Agricultura, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Esporte, Gênero e Diversidade, Legislativo, Meio Ambiente e Saúde) será realizado no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), com as seguintes programações:

8h às 8:30 - Café e recepção 

8:30 - PLENÁRIA
Apresentação do Programa de Comercialização da Economia Solidária
Milton Barbosa - Superintendente de Economia Solidária / SEDES

OBS: Nesse momento também será discutida a possibilidade de ocupação das feiras livres com produtos da agricultura familiar
10h - Encontro dos GTs
Discussões específicas, definições e encaminhamentos

12:30 - Almoço

14h - Sistematização dos encaminhamentos

15h - PLENÁRIA
Socialização dos encaminhamentos

16:30 - ENCERRAMENTO DO ENCONTRO
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Técnicos da Central de Regulação de Irecê realizam vistorias na Base Central da SAMU de Mairi

Nesta sexta-feira, 09 de agosto de 2013, a Srª Shelia, Coordenadora Geral da Central de Regulação de Irecê e Srº Augustinho, Médico Regulador também da Central de Regulação de Irecê, vistoriaram a central de atendimento SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da cidade de Mairi.

A coordenadora do SAMU de Mairi, a Enfª Luliana Bastos, acompanhou os técnicos, onde mostrou toda a área e os equipamentos exigidos pelo Ministério da Saúde. Logo após a vistoria na central de atendimento, todos se dirigiram ao Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, onde foram conhecer as instalações e tirar algumas dúvidas com o Diretor Rodrigo Franco.
Após essa vistoria que foi aceita pelos técnicos, onde a central está dentro dos parâmetros exigidos a SAMU estará funcionando a qualquer momento, para começa atender uma população estimada em 43.000, onde irá atender o município de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com base central no município de Irecê ambos no território baiano. A SAMU contará com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnico de enfermagem e 5 condutores.

Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, os profissionais de saúde de Mairi, que vão trabalhar na ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram de um treinamento na cidade de Irecê-BA, onde funciona a Central de Regulação.

Cinco condutores, cinco técnicos de enfermagem e a coordenadora, participaram do Curso APH Avançado e Resgate Preparatório para o SAMU.
A Central base de Mairi, fica situada na Rua Patrício Francelino, ao lado da Policlínica Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade. Segundo a coordenadora do SAMU, a Enfª Luliana Bastos, a sua equipe já está preparada para começar os trabalhos, que irá ajudar no socorro rápido e prático, para quem precisar dos serviços da SAMU.

SAMU significa “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, estando claro que o objetivo do serviço é atender urgências. Assim, urgência médica é todo agravo à saúde que exija atendimento médico imediato, com risco iminente de morte ou doença grave.
Redação: Mairi News
Fotos: Agmar Rios e Mairi News

Estrutura do mercado municipal de Mairi oferece perigo aos feirantes

Os pilares de ferro que sustentam a cobertura do mercado municipal de Mairi estão com os pés enferrujados oferecendo perigo aos feirantes e população em geral.

Todos os dias, os vendedores ficam debaixo do galpão do mercado vendendo feijão, farinha, melancia, entre outros alimentos. Alguns comerciantes falaram que quando chove, molha as mercadorias por causa do telhado de eternit que tem vários lugares danificados, com rachaduras e alguns buracos.
Outro problema, é uma fossa ao lado do mercado, que está com o tampão quase desabando, oferecendo perigo as pessoas que passam caminhando pelo local.  Esse problema vem piorando a cada dia que passa, os feirantes esperam que o órgão responsável resolva o problema antes que aconteça um acidente. 
Pé do pilar de ferro enferrujado 


Da redação do Blog Agmar Rios

CAPIM GROSSO: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE NA BR-324 PRÓXIMO AO LIXÃO

Nesta sexta-feira (09), por volta de 04h30min, na BR-324, após a entrada do povoado de Caiçara, próximo ao lixão, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Yamaha XTZ-125, placa JSE-9061, licença de Capim Grosso, conduzido por Uedson Carneiro Matos, 17 anos, morador de Capim Grosso e um veiculo Fiat Uno Mile, placa JSA-8930, licença de Saúde, conduzido por Jairo Alves Feitosa, residente no município de Saúde, causando ferimento graves no condutor da motocicleta e no carona Jaciel de Matos Bispo, 23 anos, também morador de Capim Grosso.

As vítimas foram socorridas e transportadas para a UPA24HORAS, onde foram atendidas pela equipe médica de plantão, em seguida transferidas para Salvador devido à gravidade dos ferimentos. Segundo informações o quadro clínico de Uedson é mais grave, pois sofreu fraturas e pancada na cabeça, estando inconsciente quando transferência para Salvador.
Informações policiais relatam que o condutor do Fiat Uno, declarou que a motocicleta transitava com os faróis apagados, quando ele avistou o veículo tentou desviar não conseguindo seu intuito, vindo a colidir lateralmente.
A PRE esteve no local registrando a ocorrência e tomando todas as medidas cabíveis ao caso.
Fonte: Jorge Quixabeira

1ª Noite Cultural do EJA em Salamim Municipio de Serrolândia

Aconteceu na noite da ultima quinta-feira 08 de Agosto de 2013, a 1ª noite cultural do EJA, no povoado de Salamim município de Serrolândia.  

O EJA “Educação de Jovens e Adultos” é uma forma de ensino da rede publica no Brasil, com objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que por algum motivo tiveram seus estudos interrompidos.
O evento aconteceu na quadra municipal do povoado de salamim, com apresentações de dança (Grupo do Junco), quadrilha (Saracura), Reisado, Capoeira (Serrolândia) sorteio de brindes, estiveram presente munícipes do município além de pessoas de outros municípios que também participaram do evento, com musica ao vivo Paketa e Paulo da Légua encerrando assim a 1ª Noite Cultural do EJA.

Realização  Professores do EJA e Direção do Colégio Edineide C.Araujo.


Vídeos


 
























  









Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

DERBA está realizando serviço tapa-buracos no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça

O DERBA - Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia está realizando o serviço tava-buracos no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.

Os funcionários estão tapando os buracos com borra de asfalta e colocando betume, na tentativa de amenizar a situação precária que se encontra a estrada.
Nesse trecho situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos aos donos de veículos. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, têm causado muitos acidentes.

O trecho de São José do Jacuípe a Capim Grosso, já foi recuperado. A BA-130 está sendo recuperada por etapas. De Mairi a Baixa Grande, a obra está sendo executada, com previsão de inauguração para o ano de quem vem. Quando terminar, será iniciada a recuperação do trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

Neste sábado, dia 10, o Governador da Bahia Jaques Wagner estará em Baixa Grande para inaugurar a recuperação do trecho que liga os municípios de Baixa Grande e Macajuba.

Da redação do Blog Agmar Rios

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online