Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mar de 2018

Várzea da Roça debate resistência e direitos das mulheres

“Temos que lutar por direitos, por uma vida com respeito e sem violência”, afirmou a deputada Neusa durante a sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça. A atividade foi organizada pela vereadora petista Joilma Reis Rios e contou com a participação do prefeito Loury, do vice-prefeito Milton, do presidente da Câmara, vereador Jamilson Araújo. Com o plenário lotado de estudantes, jovens e mulheres, essa foi a primeira ação de uma série de iniciativas que serão realizadas ao longo do Março Mulher. “Para conquistarmos nossos direitos precisamos resisitir, participarmos da política, termos mais espaços no mercado de trabalho, termos nosso trabalho valorizado”, disse Joilma.

Informações: Facebook/ Neusa Cadore

Secretário Executivo do Consórcio participa de reuniões em Salvador

Durante todo o dia de ontem (quinta-feira), o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, participou de reuniões em Salvador para tratar de assuntos de interesses dos municípios consorciados.

Pela manhã a reunião aconteceu na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) onde tratou sobre a situação do Projeto de Regularização Fundiária, projeto executado pelo Consórcio no ano de 2017. A tarde, os secretários participaram de uma reunião realizada na Coordenação de Ação Regional (CAR) no qual o assunto discutido foi o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, projeto que está em implantação no Território.

Participaram das reuniões os secretários de agricultura dos municípios consorciados e representantes da CDA e da CAR que conjuntamente discutiram a situação atual dos projetos no Território.

Segundo o Secretário, é importante dialogar com o Estado com a presença dos municípios para todos ficarem cientes da situação em que os projetos se encontram. “Acredito que foram reuniões importantes, pois estamos buscando alternativas tanto para o entrega dos títulos aos agricultores quanto para a implantação do SIM no Território”, acrescentou Silvaney.

Fonte: Consórcio Jacuípe 

Motorista valentense da banda de Zezinho Aboiador morre em acidente de trânsito em Tocantins

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF e Redes Sociais
O motorista Antônio Alves dos Santos, mais conhecido como ‘Toinho’, morador da cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia, morreu após bater a van que dirigia na traseira de um caminhão no início da madrugada desta sexta-feira (9), na BR-153, em Nova Olinda, cidade localizada no norte do Tocantins. O veículo estava a serviço da banda valentense Estouro da Vaquejada, de Zezinho Aboiador e Jó Camargo (ex-Sela Rasgada), que fazia uma turnê pelo estado. Segundo o luzense Rafael Oliveira Barreto, o ‘Rafa Guitarrista’, que é integrante da banda, o acidente aconteceu por volta de 1h30 quando Toinho retornava da cidade de Araguína para o município de Presidente Kennedy, onde a banda está hospedada em um hotel. Ainda segundo Rafael, Toinho tinha saído mais cedo para encontrar alguns amigos e estabeleceu contato pela última vez por volta de 0h40, por meio de mensagem de celular. A suspeita da polícia é que o caminhão tenha freado ao passar por um quebra-molas, momento em que Toinho não teria conseguido parar a van e bateu na traseira do veículo. Ele morreu na hora. Já o motorista do caminhão saiu ileso. Conforme Rafael, com a morte do motorista, o grupo cancelou os últimos seis shows de sua turnê no Tocantins e deve retornar para a Bahia ainda nesta sexta-feira. O corpo de Toinho será levado para Valente, onde deve ser sepultado neste fim de semana.
Notícias de Santaluz

Vereadores da oposição de Capela do Alto Alegre participaram de duas reuniões em Salvador em buscar de benefícios para população capelense.

Na quarta feira (07) de março, os vereadores da oposição  de Capela do Alto Alegre, Jamille Lima, Nei da Capelinha e Ticha da Topic, acompanhados  do Ex. Vereador Beto e da liderança Ivan Santana, participaram de duas reuniões importantes em Salvador, nas Secretarias Estadual da Educação, onde se reuniram com o Assessor Técnico Institucional, o Senhor Barreto, o qual recebeu as demandas apresentas pela comitiva do município. Entre os pleitos foi solicitado a cobertura da quadra de esportes, instrumentos de fanfarra e o aumento do quadro de servidores, para o Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias e a implantação de Cursos Técnicos  para atender a população. O Deputado Zé Neto que acompanhou a comitiva, reforçou todos pleitos ao tempo em que pediu agilidade no atendimento aos mesmos. 
Em seguida, a comitiva foi acompanhada do Deputado Zé Neto e sua equipe de assessoria para uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde foram recebidos pelo Secretario Jerônimo Rodrigues, que ouviu dos Vereadores as reivindicações para atender o Municípios, principalmente no que se refere a construção de aguadas, equipamentos agrícolas, cursos para agricultores e fomentos para a agricultura familiar, pensando no fortalecimento das cadeias produtiva e da agricultura familiar. O Secretario Jerônimo que por sua vez conhece bem a realidade da região se comprometeu com os presentes em atender os pleitos solicitados pelos Vereadores com apoio do Deputado Zé Neto. 
Ainda em Salvador, a comitiva reivindicou ao mandato do Deputado Zé Neto que agilizasse o atendimento a outros pleitos que já foram solicitados desde o ano de 2017, que objetiva atender a população Capelense nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Segurança, Geração de Renda e Cidadania. Em seguida, o Deputado Zé Neto disposto a contribuir com o desenvolvimento do Município, colocou mais uma vez, sua equipe a disposição do Município a todo momento que seja preciso. Desta forma, a oposição vai mostrando uma nova forma de atuar, buscando outras vertente no campo político, com a apresentação de trabalho  pela população, buscando benefícios que venham a  atender o maior número de pessoas, saindo com uma expectativa de em breve ver as lutas se tornando realidade com a chegada de benéficos no Município, diz a comitiva ao retornar.
Foto: Asscom 
Dep. Zé Neto.




Visita Online