PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de jan. de 2011

Alerta: Animais soltos nas estradas da região preocupam motoristas


Em várias estradas da região, animais soltos colocam em risco a vida dos motoristas
É preocupante o número de animais soltos nas estradas que dão acesso ao município de Jacobina. A irresponsabilidade de proprietários, que deixam seus animais soltos nas margens das estradas, tem resultado em inúmeros acidentes, inclusive alguns vítimas fatais, como o que aconteceu no último domingo, que vitimou fatalmente Luiz Gonzaga Santos Sousa de 46 anos, que residia no bairro da Catuaba em Jacobina.
Donos e proprietários de animais dispensam o bom senso e o dever de cidadania esquecendo que podem, com o ato de irresponsabilidade, tirar muitas vidas. Eles deixam os bichos soltos pelas vias movimentadas, e fingem não saber que muitos dos acidentes que ocorrem nas estradas são motivador por esses inocentes seres.
Poucos proprietários sabem, mas a Polícia Rodoviária Estadual e as secretarias de Agricultura têm realizado operações e os animais apreendidos são encaminhados para currais mantidos pelas prefeituras e só podem ser retirados mediante ao pagamento de multas, alem disso, os donos ainda podem enfrentar possíveis complicações na justiça.
Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Polícia Rodoviária Estadual para alertar sobre um animal que esteja solto, para isso basta ligar no número (74) 3621-3933.
Fonte Várzea do Poço Noticias

Produzida vacina contra o câncer de pulmão

Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, após testar sua eficácia em mais de mil pacientes sem que tenham ocorrido efeitos colaterais, informou esta segunda-feira uma autoridade científica.
“Foram mais de 15 anos de pesquisas”, disse ao semanário ‘Trabajadores’ Gisela González, chefe do projeto desta vacina - denominada CIMAVAX-EFG -, cujo objetivo é transformar o câncer de pulmão avançado em uma doença crônica controlável.
O registro permite usar a vacina maciçamente no país, bem como nos mil pacientes aos quais foi administrada durante os testes, e “atualmente seu registro avança em outras nações”, disse a especialista.
“Uma vez que o paciente termina o tratamento com radioterapia ou quimioterapia e é considerado um paciente terminal sem alternativa terapêutica, neste momento é aplicada a vacina, que ajuda a controlar o crescimento do tumor sem toxicidade associada, e pode ser usada como um tratamento crônico que aumenta a expectativa e a qualidade de vida do paciente”, ressaltou.
A vacina “está baseada em uma proteína que todos temos: o fator de crescimento epidérmico”, acrescentou González. “Igualmente se avalia a forma de empregar o princípio desta vacina em outros tumores sólidos (em próstata, útero e mama), que podem ser alvo deste tipo de terapia. Existem resultados importantes, mas é preciso esperar”, concluiu.

Banda Djavú retorna aos palcos do Domingo Legal do SBT, domingo dia 16 de janeiro de 2011.

A banda Djavú e Dj Portugal retorna aos palcos do Domingo Legal... Dessa vez apresentará a formação fechada com Geandson Rios, Priscila Russo, Lindy Rios e o Dj Portugal, além de mostrar o mais novo trabalho: O CD ao vivo em São Paulo que conta com a participação do grupo baiano É o Tchan... A apresentação será nesse domingo dia 16 as 10:00 horário da Bahia no Programa Domingo Legal com Celso Portiolli. Show de entusiasmo e felicidade marca esse retorno à mídia televisiva, depois de quase um mês.
Os fãs da Djavú fiquem seguros de que o show melhorou e muuuito, com as performances das novas vocalistas Priscila Russo e Lindy Rios além do inigualável Geandson Rios e as batidas precisas do Dj Portugal. Djavú é Show, em breve as turnês na Bahia, São Paulo e Minas... Os Fãs clubes podem se preparar para festejar o 2º ano de sucesso da Banda Djavú... Sucesso é o que desejamos a essa rapaziada massa, que faz esse som contagiante, essa batida envolvente, Djavú é showwwwww.

Texto: Rubinho Freitas Radialista – DRT/DF 7400

TROCA DO RG COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 17

A troca da cédula de identidade (RG) pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) vai começar no próximo dia 17. As pessoas selecionadas serão convocadas por carta a partir desta semana. De acordo com o Ministério da Justiça, os habitantes de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a receber as cartas. As cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e o início da convocação terá início ainda no primeiro semestre. A nova identidade foi lançada em dezembro, mas o período de transição de governo atrapalhou o início do processo de troca. Segundo o Ministério da Justiça, os cartões das pessoas selecionadas já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos estados. O ministério também informou que os cidadãos escolhidos para a troca do documento foram escolhidos aleatoriamente pelos estados. A estimativa é que este ano 2 milhões de brasileiros façam a substituição. O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que incluirá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de dez anos. A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, por isso, a pessoa não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões.

Informações do Correio.

Várzea da Roça:1º seminário sobre o cultivo da mamona

Realização Secretaria de Agricultura

Patricia confirma: 'Ronaldinho Gaúcho é nosso'

        Ronaldinho mostra o número 10, camisa que usará
O Flamengo anunciou oficialmente no fim da noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho para os próximos quatro anos. Após a assinatura do contrato, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, deu uma rápida entrevista coletiva e demonstrou toda a sua felicidade com o fechamento do negócio.

- O Flamengo tem de ser grande. Em cada modalidade nós temos um grande ídolo, faltava o futebol, que é o nosso carro-chefe. O Flamengo pode comemorar, o Ronaldinho Gaúcho é nosso. Amanhã quero todo mundo na rua com a camisa rubro-negra - disse a presidente.

Visita Online