Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de set. de 2013

Serrolândia: Iniciou neste domingo o Campeonato Rural


Iniciou neste domingo (15), no Assentamento Caiçara o Campeonato Municipal – versão 2013, promovido pela Prefeitura de Serrolândia.
Na solenidade de abertura o prefeito Gildo Mota ressaltou a importância da competição no meio rural e o apoio da prefeitura para fomentar a pratica esportiva. O presidente da Câmara Beto Maia e outros vereadores estiveram presentes para prestigiar o evento.

No jogo de abertura a equipe de Pedra Grande venceu o time da casa por 1 x 0.


Nesta primeira fase 15 equipes estão no campeonato que pelo regulamento a disputa dos jogos será ida e volta (mata-mata). Neste ano estão participando as equipes de: Assentamento Caiçara, Pedra Grande, Fundação Menino José, Tazan, Alto do Coqueiro, Petrolina, Varzeolândia, Pai Tomé, Várzea do Uruçu, Fazenda Represa, Gitirana, Novolâsndia, Varzea Dantas, Fazenda Sossego e Gameleira.

Para a disputa final a comissão escolherá um campo neutro e segundo estabelecido no regulamento deve acontecer no dia 15 de dezembro.




 Ascom Serrolândia

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata bandido

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata criminoso em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1 Piauí)
Uma mulher atropelou e matou um assaltante por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste de Teresina. O fato aconteceu após uma perseguição. O homem foi identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, e teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.
Após assalto, mulher persegue, atropela e mata criminoso em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1 Piauí)
Populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.
“A vítima do assalto estava chegando a um salão de beleza quando foi abordada. Ela resolveu sair em perseguição ao assaltante e durante o caminho foi fazendo contato com os seus familiares. Quando chegou no ponto em que o fato aconteceu, ela jogou o carro em cima do assaltante, que foi arrastado por cerca de 30 metros até o matagal. Não sabemos a identidade dela, mas acreditamos que ela deverá se apresentar com um advogado”, disse o tenente coronel Márcio Oliveira.
Antes de assaltar a vítima que o perseguiu, o suspeito teria cometido um outro crime. A vendedora autônoma Ronivalda Gomes, foi até o local onde aconteceu o atropelamento e reconheceu o criminoso como sendo o assaltante que levou a sua bolsa por volta das 8h30 na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo da Universidade Federal do Piauí.
“Eu estava chegando a uma empresa de segurança quando ele veio pela contramão e me abordou anunciando o assalto e levou a minha bolsa. Fui à polícia e depois me disseram que uma pessoa com as caracteristicas do assaltante havia sido morta”, disse a vendedora.
De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Fonte: G1

Carreta carregada de milho vira em Capim Grosso

Uma carreta de placa MOU-4631, licença de Campina Grande, Paraíba, virou carregada de milho em Capim Grosso, por volta das 15h30min, no primeiro acesso do contorno sentido Jacobina ou Senhor do Bonfim.
De acordo com o motorista, Deivison Ferreira Silva, 24 anos, a carga seguia de Luis Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, para a Cidade de Campina Grande. “A carreta virou praticamente parada”, citou o carreteiro de 24 anos, que saiu ileso do acidente.
A força da carga foi tão grande que derrubou o muro da residência de Bião, irmão de Hélio do Posto São Luis, além de espalhar o produto em torno da carreta, no quintal, área e sala da residência.
Dois profissionais da construção que trabalhavam na casa de Bião, no momento do acidente, ouviram o estrondo causado pela virada. Ninguém ficou ferido na residência.
Prepostos da Polícia Militar do 5º Pelotão de Capim Grosso estão no local, aguardando a chegada de agentes da PRE – Polícia Rodoviária Federal – com sede em Jacobina, que estará lavrando a ocorrência.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Motociclista pense bem. Sua vida não é de vídeo game

No domingo, 08, por volta das 20h, na BR - 407 região do Distrito de Pedras Altas, foi registrado um acidente envolvendo um motociclista, tendo como saldo fratura exposta de uma das pernas do condutor, que segundo informações reside no Km – 30, município de Caldeirão Grande. Na terça-feira, 10, na BR – 324, região de Vila Aparecida, município de Riachão do Jacuípe, outro motociclista acidentado, tendo como saldo fratura exposta em uma das pernas.
Na quarta-feira, 11, um motociclista caiu de sua moto, quando seguia entre os trechos de São José do Jacuípe e Várzea da Roça, com escoriações pelo corpo, o mesmo foi atendido no Hospital Municipal de Várzea da Roça, sendo em seguida transferido para o HGE em Salvador.
Na noite de sábado, 14, por volta das 19h, na BR – 324, dois jovens perderam suas vidas, quando seguiam de moto, segundo informações, sem capacete e com falta de sinalização na traseira da moto. Ambos foram atingidos por um Mitsubishi, com placa de Mundo Novo, morrendo instantaneamente. Quem esteve no local, disse que a cena foi de estremecer.
Na manhã desse domingo, 15, no perímetro urbano da BR – 324, em frente a UPA 24h, foi registrado um acidente envolvendo dois motociclistas, sendo que um deles deu entrada na unidade de saúde, com fratura em uma das pernas. Muitas outras ocorrências vem ceifando vidas e causando seqüelas de todos os tamanhos aos condutores de um veículo que exige equilíbrio e atenção o tempo inteiro do trajeto, principalmente nas rodovias.
Diante do exposto, aproveitamos a oportunidade para alertar motociclistas que viajam sem capacete, sem retrovisor, sem sinalização na traseira, dentre outras irregularidades, as quais contribuem para ocorrências com mais gravidades, tendo como saldo muitas vezes a morte do condutor. Verificar as condições da moto, documentação, equipamentos necessários, a começar pelo capacete, são recomendações importantes que não podem deixar de compor a viagem de um motociclista que valoriza a vida e as pessoas que esperam pelo seu retorno.
Meu caro motociclista, sua vida não é de vídeo game, mudar o seu comportamento é uma questão de sobrevivência diante de tantos fatos lamentáveis que são transformados em noticias ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias de Capim Grosso para o mundo.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Ivaldo Oliveira/ PRF.

Jacobina ensaio de Brankinho se trasforma em Show


No último domingo 15 de setembro foi realizado no clube 02 de Janeiro em Jacobina o 2º ensaio do artista mais admirado e popular do interior da Bahia, Brankinho o Pancadão.
Com seu carisma vem conquistando o publico por onde passa arrastando multidões e toda sua irreverência em cima do palco Brankinho estourado é sucesso absoluto.
Nesse 2º ensaio Brankinho recebeu os convidados; Foguinho Eventos de Várzea da Roça, Anny Oliveira, Ney Oliveira, Pedro Filho, kelly Milenna  Patrícia Gomes e Osni da cidade de Serrolândia representantes da Serrote FM. Além de outros sites de noticias da região.
O artista diz esta feliz por receber amigos, Brankinho  diz que não há palavras para agradecer ao publico.
O ensaio contou também com a participação do Termômetro em nome dde Maraca Produções a mais nova banda de Serrolândia na qual vem fazendo sucesso por onde passa.







 Da Redação e Fotos  Foguinho eventos

Carro capota na estrada de Barra Nova, povoado município de Várzea do Poço

Na tarde deste domingo, 15 de setembro de 2013, por volta das 17h, um Honda Cyti placa NTO 8843 Tapiramutá, capotou na estrada que liga os povoados de Barra Nova a Nova Esperança no interior de Várzea do Poço.
Segundo informações de Divon Oliveira, leitor do Blog Várzea Cidade, no momento do acidente cinco ocupantes estavam no veículo, entre elas uma criança, todos saíram ilesos. Os mesmos residem em Nova Esperança. 
Logo após o acidente várias pessoas ajudaram a desvirar o carro que ficou com a frente e o teto destruídos.
Fonte: Várzea Cidade 
Informações e fotos: Divon Oliveira

Missa, procissão e show com o cantor Izael, no encerramento da festa da padroeira de Mairi

Na tarde deste domingo, 15 de setembro de 2013, aconteceu a Missa de Encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Mairi.

A celebração foi realizada pelos padres Gregorius, Phong e Leandro, na Praça J.J. Seabra. Os responsáveis foram todas as comunidades e Equipe da Liturgia.
Depois da missa, foi realizada a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, passando por várias ruas da cidade. Para finalizar a festa, foi realizado o show do Cantor Izael da cidade de Paulo Afonso.
A Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, teve início no dia 06, com o tema geral: Com Maria, 175 anos em Missão e fé, onde aconteceu a tradicional alvorada, às 5h da manhã. Todas as noites, aconteceram novenários na Igreja Matriz e momento cultural com os artistas da terra, sanfoneiros e sambadores, na Praça J.J, Seabra.
Na manhã do último sábado, dia 14,foi realizada a festa folclórica com desfile dos cavaleiros, baianas, com a animação da Bandinha Charanga da Vovó e a tradicional Lavagem da Igreja.
Da redação do Blog Agmar Rios

Resgate do Trauma realiza simulação de acidente envolvendo 04 veículos, em Baixa Grande

Uma cena chamou atenção das pessoas que iam chegando ao Jardim da Praça Manoel Ribeiro Soares, na cidade de Baixa Grande. Os instrutores e alunos do Curso Resgate do Trauma, realizaram uma simulação de um acidente envolvendo 2 motos, um carro de passeio e um ônibus.
Nesta simulação tiveram 6 vítimas. Um dos socorristas simulou que havia tido uma crise epilética. Tendo que ser socorridos pelos demais atendentes.
O Curso teve início na manhã deste sábado, 14 de setembro de 2013, e durou todo o final de semana, onde 13 participantes puderam conhecer as técnicas e maneira correta de como resgatar pessoa com trauma ocorrida e acidente.
Pneus queimados, som de ambulância, gente gemendo, muito sangue e estouros de bomba causavam adrenalina e muitas pessoas se aproximavam pensando ser real, mas ao chegar ao local, eram informados de que se tratava de uma simulação.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online