PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de abr. de 2017

Preservação do Monte de Mairi, uma responsabilidade de todos

Associação Beneficente Mais Mairi, tem como um de seus objetivos promover ações sócio ecológicas, para tal, a mesma estará desenvolvendo algumas atividades no Período da Semana Santa com o objetivo de alertar os visitantes para a importância da preservação da mata nativa existente no local, que também se caracteriza enquanto marco da fundação da vila de Monte Alegre e patrimônio histórico-cultural do nosso município. Nesse sentido, realizaremos algumas atividades, tais como: recolhimento de resíduos ao longo da trilha; afixação de lixeiras ecológicas em parceria com os discentes do 8° ano turno matutino da Escola Durval Santos Silva, mensagens virtuais educativas, através de ponto de wi-fi grátis em parceria com a Mr.Ynet, permitindo aos visitantes acesso às redes sociais.

A 91ª CIPM DIVULGA: PRISÃO DE AUTOR DE HOMICÍDIO EM CAPIM GROSSO

O Comando da 91ª CIPM – Capim Grosso/BA divulga para conhecimento da  comunidade, a prisão de autor de homicídio.

Na noite do dia 07 de abril de 2017 (sexta-feira) ocorreu o homicídio, por arma branca (faca tipo peixeira), no Contorno de São José do Jacuípe, município de Capim Grosso onde foi vitimado o adolescente Darlan Pereira do Vale Conceição.

Em conseqüência do ocorrido, o Setor de Operações de Inteligência da Polícia Militar realizou a coleta de dados, objetivando alcançar o possível autor deste crime, sendo que através de denúncias anônimas chegou-se ao nome de Rafael Santos da Silva, conhecido como “PIT”. Com essas informações foram realizadas diversas diligências e abordagens a bares, pessoas e veículos por toda a cidade de Capim Grosso, culminando na localização de RAFAEL na madrugada do dia 08 para o dia 09 de abril de 2017, que estava dentro de um bar participando de uma festa dançante. A guarnição da 91ª CIPM sob o comando do TEN PM Elânio fez o cerco ao local e identificou o autor do delito, que ao ser interpelado assumiu a autoria do crime e ainda relatou que teria sido motivado por vingança, pois, segundo ele, o adolescente tinha participado do homicídio de Carlos Oliveira Santos Júnior, conhecido por Juninho, no dia 08 de março de 2017 na Rua da Borracha no município de Capim Grosso.

RAFAEL SANTOS DA SILVA foi conduzido a Delegacia de Polícia e apresentado a  autoridade competente para o devido processo legal, o mesmo já possui passagem por tentativa  de homicídio no ano de 2008 na cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde ficou preso por nove  meses. A Polícia Militar ratifica a importância da participação da sociedade na elucidação dos  crimes, pois a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos.

“SERVIR E PROTEGER: NOSSO DEVER, NOSSA MISSÃO.”

CAPIM GROSSO, 11 DE ABRIL DE 2017.

LUIZ HENRIQUE VIEIRA DE SOUZA – MAJ PM

Comandante da 91ª CIPM.

Quatro enfermeiras que seguiam para o trabalho em Alagoinhas morrem em capotamento na BR-101

Quatro mulheres morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na BR-101, trecho perto da cidade baiana de Teodoro Sampaio, distante cerca de 9 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas eram enfermeiras e seguiam para o trabalho na cidade de Alagoinhas.

Ainda conforme a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h30, na altura do KM 149, quando a condutora do veículo em que as vítimas estavam perdeu o controle da direção e o carro capotou. 
Os corpos ficaram presos às ferragens e, após removidos do veículo, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro. Não há informações da idade das vítimas que morreram.

De acordo com a PRF, a motorista, de 26 anos, foi a única sobrevivente e foi encaminhada a um hospital da região, medicada e liberada. Ela não teve lesões graves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as cinco enfermeiras são de Feira de Santana e trabalhavam na rede pública de saúde de Alagoinhas. Em nota, a Secretaria da Saúde da cidade lamentou o ocorrido e informou que as cinco vítimas faziam parte do Programa de Saúde da Família.

Prefeito decreta luto oficial de três dias em Alagoinhas

O prefeito Joaquim Neto decretou luto oficial de três dias no Município de Alagoinhas em virtude do falecimento das servidoras Ainoan Dias de Jesus, Rosely Silva Brandão (condutora), Ana Cláudia Lessa da Silva e Mércia Mascarenhas. As quatro eram enfermeiras do Programa Saúde da Família (PSF) e prestaram relevantes serviços à sociedade alagoinhense.

“A Prefeitura Municipal de Alagoinhas está consternada. Vamos prestar todo o apoio necessários às famílias das nossas servidoras”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Fonte: G1 e PM de Alagoinhas

Visita Online