PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de dez. de 2018

Mulher é morta a tiros em São José do Jacuípe

Uma mulher de identidade não definida, foi assassinada na tarde deste sábado, 08 de dezembro, em um Bar na Avenida José Vilaronga Rios, em São José do Jacuípe, imediações do Ponto de Ônibus, Avenida principal da cidade.
O crime foi cometido de acordo com relatos, por homens que chegaram atirando na vítima que ainda tentou correr, mas alcançada pela ação rápida e surpreendente de seus algozes.

O crime em plena luz do dia chamou à atenção da tranquila e hospitaleira São José do Jacuípe, com o fato sendo registrado pelas Polícias Militar e Civil, mais a participação de peritos do DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para o corpo será levado para os procedimentos de praxe.


Prefeitura de Mairi começa a colocar grama sintética no Estádio Municipal

O campo de terra batida do Estádio Municipal Carlos Afonso Nunes Sena, em Mairi, aos poucos vai ficando no passado. No lugar, a grama sintética vai dando um novo visual ao campo, que irá passar a ser um dos principais palcos do futebol amador na Bacia do Jacuípe.

Nessa primeira etapa, os tapetes da grama sintética estão sendo esticados em toda a extensão do campo e colocados um ao lado do outro para depois receberem a demarcação dos setores do campo.

A aplicação da grama sintética faz parte de um intenso trabalho de recuperação do estádio, desenvolvido pelo Governo Jobope. O estádio tem capacidade para 4 mil pessoas e costuma receber partidas de campeonatos locais e regionais.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

ADAB apreende e destrói carga de banana proveniente de Mirangaba

Resultado de imagem para banana
Foto: Ilustração 
Na madrugada desta sexta-feira (07/12), uma operação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) destruiu uma carga com cerca de vinte e cinco mil bananas, provenientes do município de Mirangaba, que seguiam para ser comercializadas nas feiras livres da região de Jacobina.
O caminhão com a carga foi interceptado na BA-131, entre os municípios de Saúde e Caém, através de blitz montado por prepostos do escritório regional de ADAB, sediado em Miguel Calmon, com o apoio da Polícia Militar.
De maneira constrangedora, os produtores rurais, que também são feirantes, foram obrigados a descarregar toda a mercadoria. Sem poder fazer nada, eles ainda tiveram que presenciar a destruição do fruto do seu trabalho, ou seja, mais de 25 mil bananas que foram colhidas com muito sacrifício por comunidades quilombolas, sediadas na região da grota, no município de Mirangaba, e que como principal base da sua economia a agricultura familiar.
Por sua vez, a ADAD justifica que ação aconteceu porque os agricultores não portavam a Permissão de Trânsito Interno Vegetal (PTIV), obrigatória para quem faz o transporte dentro do Estado da Bahia.
O documento é emitido pelo escritório da ADAB e comprova que as bananas não estão infestados com doenças como a Sigatoka-negra ou Sigatoka-amarela, considerada a doença mais destrutiva da cultura da bananeira. O objetivo da operação é impedir que essas doenças sejam transmitidas para outras áreas que estão livres dessas pragas.
Mas, para os agricultores, antes de aplicar punições, o Governo do Estado deveria primeira orientar e qualificar o produtor, especialmente aqueles que trabalham na agricultura familiar que, além da precariedade das estradas, vivem amedrontados com as constantes operações da ADAB, sempre com fortes aparatos policiais, nivelando homens e mulheres trabalhadoras a criminosos comuns.
Veja abaixo vídeo da operação:

Casa pega fogo em Pintadas


Na noite desta sexta-feira, 07, ocorreu um incêndio em uma casa no município de Pintadas, o imóvel fica próximo a Igreja da Paciência, não há informações se havia moradores na casa no momento do acontecido.
O incêndio destruiu a casa parcialmente e foi contido com ajuda de caminhão pipa, bombeiro cívil e vizinhos que ao se depararem com o fogo resolveram ajudar a apagar e evitar danos maiores.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o fogo iniciou em um quarto e se espalhou por toda casa atingindo inclusive o telhado. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o fogo.


Fonte: VR 14

Bispo Dom André celebra a missa de encerramento da Festa da Padroeira em Baixa Grande

Iniciada no último dia 29 de novembro, a festa da padroeira de Baixa Grande "Nossa Senhora da Conceição", com missa e atividades culturais durante todas as noites, tendo a última noite nesta sexta-feira, 7 de dezembro de 2018, com missa campal reuniu milhares de pessoa na Praça Manoel Ribeiro Soares, tendo como tema da noite “Com Maria, Somos chamados a restaurar a dignidade da vida e dos pobres”.
O celebrante da noite foi o Bispo da Diocese de Rui Barbosa, Dom André de Witte, ele falou dos compromissos da igreja com Jesus, o Jesus que nasceu pobre e permite uma vida de abundância a sua igreja.

REPORTAGEM EM VÍDEO
Após a missa teve a benção dos carros e motos e procissão com são Cristãos, os motoristas percorreram varias ruas da cidade.
No palco teve várias atividades, da comunidade de Lagoa Queimada jovem Gislane leu um poema que fala da paroquia de Baixa Grande, da padroeira que comemora 165 anos de história e da atividade do Padre Ednaldo frente a paroquia de Baixa Grande.
Da comunidade de Santa Cecília, se apresentou o grupo de dança Andando com Cristo e Unidos pela Fé, elas representaram em coreografia duas músicas.
A noite também teve apresentação de reisado com o grupo de Lagoa do Cipó, apresentação de coreografia com jovens do RCC e show musical com o grupo Mensageiro da Paz.






Visita Online