PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de ago. de 2018

11ª Festa do Licuri acontecerá neste final de semana em Capim Grosso

Pensando no fortalecimento da agricultura familiar, manutenção de atividades produtivas e culturais do município, a Prefeitura de Capim Grosso está apoiando a 11ª Festa do Licuri, que acontecerá na comunidade de Mata do Estado, nos dias 18 e 19 de agosto, com stands, apresentações culturais, comidas com gosto de licuri, concursos, capacitações, forró e muita alegria.
Com o objetivo de promover a preservação dessa espécie e colocando-a em evidência, em meio ao acelerado processo de devastação da Caatinga, a Cooperativa de Produção do Piemonte da Diamantina (COOPES), com sede na cidade de Capim Grosso, Bahia, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mata do Estado e instituições públicas e privadas, comprometidas com a sustentabilidade do bioma Caatinga, bem como a valorização da cultura popular do Sertão, promovem essa festa. Confira a programação:

Sábado, 18:
Manhã – Recepção
12:00hs – Almoço
14:00hs – Oficinas Temáticas
Comida com gosto de licuri
Licuri na ração animal
Produção de mudas para recaatingamento
Essências do licuri para uso medicinal
19:00hs – Noite Cultural

Domingo, 19:
08:00hs – Missa
09:30hs – Falas Institucionais
10:30hs – Plantio de licurizeiros
11:00hs – Concurso comida com gosto de licuri
12:00hs – Almoço
13:30hs – Concurso Rainha do Licuri
14:30hs – Concurso Quebra do Licuri (COOPES)
16:30hs – Forró de encerramento
FR Notícias com informações ASCOM PMCG

*NOTA DE UTILIDADE PUBLICA* *91ª CIPM* _4º PELOTÃO - MAIRI e VÁRZEA DA ROÇA_

Os municípios de Mairi e Várzea da Roça ainda não dispõem do serviço de 190, número utilizado para emergências. 

No entanto, a Policia Militar dispõe de telefones funcionais a fim de servir à população. Portanto, segue os contatos dos respectivos números:

*Policia Militar de MAIRI:* 74 9 9933-0938 / 9 9950-4051
*Policia Militar de VÁRZEA DA ROÇA:* 74 9 9818-0588 

Quando não conseguir falar pelos celularesfuncionais, liguem para a Central de Operações em Capim Grosso que prontamente entrarão em contato com a viatura do município. Segue contato:

*CENTRAL EM CAPIM GROSSO:* 74 3651-0256

*WHATSAPP E DISQUE DENUNCIA:* 74 9 9971-5770

91ªCIPM, Sentinela avançada do Norte. Sertão!

HOMICIDA DE PAU DE PILÃO(TAPIRAMUTA) MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Por volta das 22hs policiais civis de Tapiramutá foram informados por populares de que o elemento que cometeu homicídio na Cidade de Tapiramuta e a foto estava nas redes sociais, estava circulando no povoado de Pilão, zona rural da cidade, e homiziado em casa uma abandonada. 

Após o DPC Rogério Menezes, Delegado Titular da DT de Tapiramuta tomar conhecimento da situação encaminhou prepostos da DEPOL coordenada pelo Sargento PM RR Amarildo o qual auxiliou nas diligências, onde a GU de serviço sob o comando do ST PM DALTRO e com reforço do Sd PM Cláudio deslocou ao local informado encontrando uma espingarda de fabricação artesanal e uma capanga contendo aviamentos, chumbo, pólvora e espoletas. 


 Diante dos fatos se decidiu fazer uma campanha em uma Estrada vicinal, onde por volta das 2:00hs aproximadamente surgiu uma motocicleta Broz de cor preta e o condutor ao avistar a Guarnição efetuou disparos contra o preposto, havendo revide por parte da Guarnição, sendo o suspeito atingindo pelos disparos. Foi prestado pela equipe o devido socorro ao baleado para o Hospital Local sendo constatado o óbito pelo Médico plantonista Dr. Agnelo. Ao se averiguar a identidade da vítima foi constatado que se tratava de Tiago Dias Nunes Natural de Tapiramuta,  22 anos, sob o qual consta contra o mesmo um mandado de prisão por Homicídio da Comarca de Tapiramuta e outros em abertos no Estado de Minas Gerais, sendo ele também suspeito do Homicídio ocorrido nesse município tendo como Vítima Nicanor Ribeiro dos Santos  vulgo nô ocorrido em 06/08/2018. Em poder do mesmo foi apreendido um revólver marca taurus cal.22, número, 59665 com 3 munições deflagradas, 2 picotadas e 1 intacta, e uma motocicleta Bros 150, ano 2012, de cor preta e tarjeta da Cidade de Utinga, com suspeita de furto.

Bahia Acontece, com informações;
Polícia Civil: 200 Anos a serviço a Sociedade.

TCM divulga lista contendo nomes de 17 gestores da Bacia do Jacuípe que podem estar inelegíveis

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gildásio Penedo Filho, entregaram nesta segunda-feira (13/08) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a relação de gestores públicos baianos que tiveram suas contas de administração rejeitadas nos últimos oito anos. Isto para que seja examinado possível enquadramento na Lei de Ficha Limpa (LC 135/2010), – que os impediriam de disputar as eleições de outubro, quando serão eleitos o novo presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais.

No território de Identidade Bacia do Jacuípe constam nomes de gestores que atuaram junto as prefeituras ou câmara de 13 dos 15 municípios do território.

Confira a lista:


Fonte Bacia do Jacuípe

Visita Online