PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de jan. de 2011

7º Cavalgada do Distrito de Nova Esperança Várzea do Poço Ba

7º Cavalgada do distrito de Nova Esperança Município de Várzea do Poço BA.
Tarde de Domingo 16/01/2011 às 15hs iniciou-se o desfile de Cavalheiros e Amazonas de diversas Cidades e comunidade circo vizinha, saindo da praça principal para ao Campo de Futebol, local onde aconteceu á disputadas das modalidades como: Macha batida, Muar, Macha Picada, Trote e outras modalidades com premiações em suas devidas colocações.com Juiz qualificado para as diversas modalidades.
Ao terminio das modalidades na praça principal já aguardavam em numeras pessoas junto ao palco e Sonorização Vine Som a chegada da Banda que esta arrastando multidões por onde passa; para que pudesse dar continuidade à festividade com grande Show, esse que foi patrocinado por Marcos Veículos.
Festa essa que chegou ao fim às 22hs.
Também foi aberto o especo a um jovem com voz de ouro e bastante potencial o Vaqueirinho apaixonado que mostrou seu talento diante do publico presente.
Realização Vereadora Analiete.
Fotos
























Redação e Fotos: Foguinho Silva.

Baixa Grande: Cooperativa de Crédito Rural inaugura sede própria no centro da cidade.

Sicoob Grande agora com Caixas de Auto-Atendimento
No última domingo, 16 de janeiro, a Cooperativa de Crédito Rural de Baixa Grande, SICOOB Grande, inaugurou a sua nova sede física com uma nova estrutura incluindo, Caixas de Auto-Atendimento, concretizando um sonho existente há muitos anos.
Estiveram presentes todos os diretores e funcionários da cooperativa, diversas autoridades do município, como o atual Prefeito Gilvan Rios, e os ex-prefeitos Ubiramir Kuhn Pereira e Heraldo Alves Miranda, vereadores, agricultores, empresários, dentre outros segmentos da comunidade.
Também estiveram presentes os Presidentes do SICOOB-Sertão, Milton Ramos, do SICOOB Copermar de Mairi, Valdevaldo Texeira Rios (Carneiro), o Gerente de Negócios e Marketing do SICOOB-Central Bahia, César de Oliveira Torres, o Diretor-Presidente do SICOOB-Central Bahia, Ivo Azevedo de Brito, o representante do Ministério do Trabalho, Osvaldino Vieira, e o Gerente Administrativo da Petrobrás Biocombustíveis (PBIO) da Fábrica de Candeias, Orlando Vieira.
Todas as falas reconheceram o papel excelente desempenhado pela atual diretoria do SICOOB Grande, e o seu trabalho que vem sendo realizado em Baixa Grande, tendo à frente o seu Diretor-Presidente, Olderico Vieira de Santana, que caracterizou o evento como “um marco histórico na cidade de Baixa Grande”. Os benefícios trazidos para o município foram os temas mais comentados nas discussões.
Olderico saudou a todos. Ressaltou que este é o dia marcante para a sociedade baixagrandense, momento em que um sonho buscado ao longo dos anos está sendo concretizado. Foram momentos “sonhados” coletivamente, discutido e esperado por centenas de pessoas que acreditam na cooperação como um meio para a transformação social.
Agricultores, produtores rurais, funcionários públicos, empresários, profissionais liberais e demais categorias profissionais, todos juntos num momento objetivo galgado ano a ano, enfrentando dificuldade e barreiras, através de intensos debates que se davam na forma democrática.
Lembrou que é um momento importante para todo baixagrandense, visto que a cooperativa trouxe inúmeros benefícios para o conjunto da população, como Educação Cooperativista, através do Programa Lideranças em parceria com o SESCOOP-Bahia; apoio ao Esporte e Cultura local; parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e as prefeituras de Baixa Grande e Ruy Barbosa, através de seus prefeitos, Gilvan Rios e José Bonifácio e também seus vereadores.
“O SICOOB cada ano que passa demonstra a sua capacidade técnica em gerir programas de vários tipos e de todas as esferas públicas: federal, estadual e municipal, Isto e deve à sua gama de profissionais que nele trabalham pessoas qualificada, preparadíssima e comprometida com o espírito cooperativista. Chegando ao ponto de exportar profissionais para outras instituições financeiras”.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Humorista Shaolin sofre grave acidente de carro em Campina Grande (PB).

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, 39 anos, conhecido como Shaolin, sofreu um grave acidente de carro por volta da 0h30 desta quarta-feira (19).

Ele capotou o veículo depois de bater contra outro na Alça Sudoeste, no bairro Mutirão, em Campina Grande (135 km de João Pessoa).

Shaolin foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço, que ficou esfacelado.

Por volta da 1h, o humorista foi transferido para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes, onde passa por cirurgia desde as 2h.

Shaolin faz parte do programa "Tudo é Possível", da TV Record. Ele já fez participações em outros programas de TV como o "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom". Informações da Folha de S. Paulo.

Várzea da Roça:Convite Igreja Batista Shekinah

Várzea da Roça:Treille é Arrombado.




Mais um comércio é arrombado em Várzea da Roça.
Na madrugada desta terça feira(18) Trailer na Praça Topografo Pedro Magalhães(em frente a Quadra Municipal).
De acordo com proprietário levaram aproximadamente R$300.00, impressionante que esses pequenos furtos saem sem deixar pista. Foi registrado a ocorrência na delegacia local.

Visita Online