Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mar. de 2019

Celulares piratas serão bloqueados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste a partir deste domingo

Anatel começa a bloquear celulares piratas nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste no próximo domingo (24) | Foto: Divulgação
Anatel começa a bloquear celulares piratas nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste no próximo domingo (24) | Foto: Divulgação
A Anatel irá bloquear a partir deste domingo (24) celulares piratas em quatro estados da região Norte (Amazonas, Roraima, Pará, Amapá); nove da região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia); e em dois estados da região Sudeste (Minas Gerais e São Paulo). Os dispositivos afetados são aqueles que não foram homologados pela Agência reguladora ou que têm o IMEI [número de identificação do aparelho] clonado, habilitados a partir de 7 de janeiro. A medida não afetará celulares importados, desde que estejam certificados por órgãos estrangeiros equivalentes à Agência Nacional de Telecomunicações. Dessa forma, smartphones de marcas conhecidas, como Xiaomi, Oppo, entre outras, não serão atingidos. A ação faz parte do projeto Celular Legal, da Anatel, que busca conter a venda de celulares irregulares e reduzir o número de roubos. Esta é a última etapa do programa Celular Legal, que já atingiu 244.217 dispositivos no país, e tem 15 estados brasileiros como alvo. Segundo a agência, é possível consultar a situação do dispositivo pelo site do projeto Celular Legal com o número do MEI .

Briga entre alunos termina com um ferido a golpes de faca em Serrolândia

Na noite da última quinta-feira, 21, por volta 21:00hs, a Guarda Municipal de Serrolândia, durante patrulhamento de rotina pela Av: Manoel Roque Rodrigues nas proximidades do Colégio Municipal. guarnição se deparou com um grupo de alunos, onde de pronto foram informados que durante uma briga entre eles, envolvendo 4 menores, um deles, o jovem de inicias "IMS" menor de 16 anos, teria sido atingido por golpes de arma branca (peixeira), uma facada fora desferida no braço e a outra na mão direita, felizmente os ferimentos foram considerados de pouca gravidade, pois o menor se encontrava consciente e lúcido.
Prontamente a equipe prestou socorro e encaminhou a vítima até o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, em seguida atendido pela equipe médica e conduzido até sua residência       
Fonte: Guarda Municipal de Serrolândia

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM VÁRZEA DO POÇO

NA tarde da última quinta-feira, 21 de março de 2019, policiais militares de serviço em Várzea do Poço receberam a informação anônima que um casal estaria utilizando sua residência para traficar drogas.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem e uma mulher em atitude suspeita e abordaram os mesmos.

Durante a abordagem foram encontradas 16 porções de substância similar a maconha, um simulacro de arma de fogo, bem como dois pés de erva canabis, popularmente conhecida como maconha, além de facas e celulares.

O casal e o material apreendido foram apresentados à delegacia de Polícia Civil em Várzea do Poço para que as devidas providências fossem tomadas.

*91ªCIPM:SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

FONTE : ASCOM 91ªCIPM

Visita Online