PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de ago. de 2013

Equipe do SAMU 192 realiza treinamentos em Mairi e Várzea da Roça

Na tarde desta terça-feira, 27 de agosto de 2013, aproximadamente às 16 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 realizou treinamento em Mairi, Várzea da Roça. A SAMU conta com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnicos de enfermagem e 5 condutores. 

 A equipe está realizando treinamento envolvendo simulações de eventos diários decorrentes de trauma. As simulações aconteceram em Mairi, na Praça J.J. SEABRA e na cidade de Várzea da Roça, na Praça da Quadra municipal, em frente a Pousada Varzeana, onde foi feito simulado um acidente ao lado do Mini Trio Coisa & Tal OBS:(apenas simulação e nada mais). 

A simulação de um acidente em que um motociclista caiu debaixo de um ônibus. O socorro foi efetuado com sucesso em menos de 5 minutos. Observação: atenção população de Várzea da Roça e São José a Simulação continuará amanhã em Várzea da Roça e São José do Jacuípe, quando ouvir a sirene da Ambulância não se preocupe se trata da simulação da equipe do SAMU 192 em treinamento com os técnicos.
 ATENÇÂO as imagens são todas da Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
  Foto Simulação
 Foto Simulação
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Baixa Grande – Rua sede e caçamba fica atolada na Rua Izalino de Queiroz.

Na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto de 2013 uma caçamba de cor azul placa não anotada ficou atolado no início da Rua Izalino de Queiroz Matos. A empresa Stemag Engenharia e Construções Ltda está realizando os servidos de saneamento básico, onde cava uma enorme vala onde são colado os canos e depois aterra, uma caçamba carregada de areia passou neste local e cedeu tendo que descarregar a carga para poder retirar o veículo.
     
Um trabalhador da empresa informou que houve um vazamento no cano de água e a terra ficou molhada devido a isto a terra cedeu e não suportou o peso do veículo carregado.


 

 


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Fotos: Rafael 

ACIDENTE!!!- Motorista perde controle de Ônibus após Pneu estourar na BA 419 que Liga Mirangaba a Jacobina (Curva da Fra-Isis)


 
 Mais um acidente é registrado na famosa curva da Fra-Isis, trecho da BA 419, nesta tarde de Terça-Feira (27), um Ônibus da empresa São Luiz que faz linha Taquarendi a Jacobina teve um dos Pneus estourado, provocando pânico entre os 8 passageiros que estavam no momento do acidente.

A Curva da Frai-se  fica localizada no trecho da BA 419 que liga Mirangaba a Jacobina, é muito perigosa  e diversos acidente ali  já foram registrados, inclusive com vítimas fatais, por sorte no acidente desta tarde uma grade de proteção (Guardirei) foi a salvação do acidente, segundo o motorista, "a grade salvou a vidas de todos, pois o pneu estourou justamente na curva, a todo momento tentei controlar o ônibus e evitei pegar no freio, graças a DEUS estamos salvos,

após o pneu estourar, o ônibus se chocou na grade de proteção, e o motorista foi controlando sem pegar no freio, foram minutos de muito pânico, se a grade ali não estivesse o ônibus teria descido, fugido da pista e o pior teria acontecido"Comentou.

Pedimos atenção redobrada principalmente neste trecho. O onibus faz linha de Taquarendi a Jacobina, tinham 8 passageiros e ninguem sofreu nada.
 


 Fonte:Erick Silva/Mirangaba Informa

Jovem é preso em Mairi acusado de praticar arrombamentos na cidade

José Renato Barbosa Júnior, conhecido como “Aque”, foi preso por volta das 10h da manhã desta terça-feira, 27 de agosto de 2013, em Mairi, acusado por praticar vários furtos qualificados nos comércios e residências na cidade.
Entre janeiro e agosto deste ano, foram instaurados 08 Inquéritos Policiais, em desfavor do acusado. A prisão foi decretada pela Doutora Márcia Simões Costa, Juíza substituta.
Aque foi representado pela Prisão Preventiva pelo Delegado de Polícia Zennon de Almeida, parecer favorável pela prisão do Órgão do Ministério Público. Ele está custodiado na Unidade Policial local a disposição da Justiça.
Segundo informações da delegacia de Mairi, o acusado praticou furtos qualificados nos seguintes comércios: J e D Celulares, Mercearia do Sr. Manoel Soldado, Bar do Walter, Rede de Supermercados Sodibel e as residências de Maisa da Silva Araújo e de Dona Elza Calado.
Maísa, prima do acusado, teve sua residência furtada por 3 vezes. Na primeira vez, o acusado levou 01 celular e na segunda vez levou outro celular. Pela última vez, levou uma máquina fotográfica.
A loja J e D Celulares foi arrombada na madrugada do dia 04 de fevereiro.  Duas semanas depois, a Polícia Civil recuperou cerca de 50 celulares, baterias, carregadores, capas, fones de ouvidos, chips, pen drives, entre outros bens que foram furtados na referida loja.
Fonte: Agmar Rios

Nova Fátima - Padre renuncia após engravidar namorada de 22 anos




Seis anos depois de ter sido ordenado padre, Gerônimo Moreira, de 33 anos, decidiu renunciar o ministério sacerdotal. O pároco de Nova Fátima (Paróquia Nossa Senhora da Conceição) comunicou a decisão aos fiéis, no domingo (25). Na origem da decisão, segundo o sacerdote, está o amor por uma jovem de 22 anos com quem se envolveu e quebrou o voto do celibato. A jovem e o padre estabeleceram uma forte amizade desde 2007, motivo que levou o padre a apresentar nesta segunda-feira (26) ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, o pedido de dispensa dos deveres do Estado clerical.



Em nota pública postada em um site de relacionamento, o religioso anunciou que a jovem está grávida e que vai assumir a paternidade. "Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que, não conseguiria manter o celibato deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade”, declarou em nota.

Ainda em nota, o padre pediu perdão aos fiéis e diz que aguarda a autorização do papa Francisco para casar-se na igreja e participar dignamente da Sagrada Comunhão. O bispo Dom Ottorino Assolari não foi encontrado pelo Portal Clériston Silva - PCS - para comentar o assunto, mas é improvável que o pedido seja atendido pela instituição milenar.

Visita Online