Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de jan. de 2013

Primeira chuva do ano de 2013 anima Nordestino

 Momento que chove em Feira de Santana
 No final da tarde desta quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, choveu nas cidades de Feira de Santana, povoado do Bravo município de Serra Preta, Anguera entre outros municípios.

Primeira chuva do ano na noite desta quarta-feira continua em Tapiramutá e Várzea da Roça e outros municípios da região. A previsão é que continue a chover na Bahia.

Em Várzea Roça, a última chuva que caiu sobre a terra foi no mês de novembro. Os criadores de bovinos, caprinos entre outros, em fim a população em geral vem sofrendo com a falta d’água e a dificuldade encontrada para alimentar os animais.
Momento antes de Chover
 Região de Anguera ate o Bravo
Várzea da Roça já a Noite
 
Tapiramutá

Sede da Copa das Confederações, Arena Fonte Nova já recebe gramado

A Arena Fonte Nova começou na última terça-feira uma das etapas mais importantes do estádio: o plantio do gramado, que a imprensa só teve acesso ao processo nesta quarta-feira. A grama é de espécie bermuda, que permite coloração de um verde intenso, alta resistência ao ser pisada, crescimento de 1 cm por dia, grande nível de resistência, além de ter pouca incidência de pragas. A grama irá ocupar uma área de 9 mil m².
O plantio será do tipo springs, ou seja, o espalhamento manual da grama em ramos. "São algumas etapas. Fizemos primeiro o nivelamento do solo, depois a drenagem, abrimos as valas. Por último, vamos passar um rolo para fazer com que a grama penetre no 'topsoil', camada de onde a grama retira os nutrientes", explicou o diretor de engenharia do consórcio da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.
Um dos elementos importantes que compõem o gramado da Arena Fonte Nova é o topsoil. É essa camada que irá sofrer o impacto dos pés dos jogadores. Ela possui 10 cm de espessura e é formada por uma fibra elástica. O material proporciona uma superfície mais segura para os jogadores, evitando assim torções.
"Serve também para dar uma maior resistência no enraizamento da grama e evitar que ela seja arrancada durante uma partida. Isso vai gerar uma maior performance do gramado”, esclareceu Góes, que ainda disse que o prazo para o crescimento do gramado é de 70 a 75 dias. São 15 dias para aderência e mais 60 para maturação, desenvolvimento. Depois disso o gramado está pronto.
O sistema de irrigação do gramado irá contar com 35 aspersores, que poderá ser acionado por um computador. O campo irá contar ainda com sensores de umidade e temperatura para ajudar no controle e manutenção.
Fonte; Terra/Por Lindomar Assis, direto de Salvador

Veículo vira na avenida Presidente Dutra e deixa trânsito lento

Andrea Trindade/Acorda Cidade
Segundo populares, Claudia teria freado o carro repentinamente para não atropelar um motociclista que atravessou a pista de um lado para o outro.
Um veículo Eco Sport placa JNY 3157 da cidade de Iaçu, Bahia, virou por volta das 12h00 desta quarta-feira (16) na avenida Presidente Dutra em frente ao terminal rodoviário. O veículo que era conduzido pela senhora Claudia Maria Ferreira da Silva, seguia sentido Salvador, quando em uma manobra brusca a condutora freou de vez vindo causar o acidente. Segundo populares, Claudia teria freado o carro repentinamente para não atropelar um motociclista que atravessou a pista de um lado para o outro
Foto enviada pelo internauta Fabricio Teixeira de Almeida
 
Claudia Maria estava sozinha no veículo e foi retirada por populares com ferimentos leves. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e a levou para um hospital de Feira de Santana. O tráfego no local ficou lento durante mais de duas horas
 
O veículo foi desvirado por pessoas que estavam no local e ficou bastante danificado. Um fato curioso que chamava a atenção de todos, era uma placa de venda do Eco Sport que estava colado no vidro dianteiro, que ficou totalmente destruído.
 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Biritinga- Jovem de 16 anos morre ao ser atingida por raio

 raio 
A estudante Evaneide Pereira Santos, 16, não resistiu a forte descarga elétrica de um raio e morreu por volta das 16h desta quarta-feira,16, no Povoado de União no Município de Biritinga. Segundo o policial militar Carvalho, a jovem estava na companhia de um irmão que também foi atingido e foi reanimado, mas todo esforço foi feito para tentar salvar a jovem sendo conduzida para o Hospital Municipal de Biritinga onde deu entrada sem sinais vitais.

Ainda de acordo com o soldado PM, a jovem possui platina em um dos braços em decorrência de alguma cirurgia, o que pode ter atraído o raio e consequentemente provocado sua morte.

Por: Raimundo Mascarenhas/ foto: Ilustrativa

Kombi capota e mata pedestre na BR-324

Um motorista que conduzia uma Kombi,com licença do município de Lauro de Freitas, capotou na manhã desta segunda-feira (14), próximo do posto de combustível São Gonçalo na BR -324, no distrito de Humildes no sentido Salvador-Feira de Santana.
O veículo desgovernado atingiu a trabalhadora, Mônica Ferreira da Silva, de 37 anos que estava no acostamento, aguardando o transporte para seguir para o trabalho no centro comercial.
De acordo com as informações de prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de dados ignorados, fugiu após o acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem tomadas as devidas providencias.

Chove em Tapiramutá

Chove trovoada na cidade de Tapiramutá na noite desta quarta-feira, 16 de janeiro de 2013. A previsão para hoje segundo o Clima Tempo é de 10 mm. A falta de chuva vem tirando a sossego de todos e desempregando centenas de pessoas na região. 
No campo, os animais estão morrendo de fome e cede, as plantações que não prosperam e fazendeiros que produziam milhares de sacas de café estão demitindo seus funcionários como por exemplo a Fazenda Arka no Riacho Fundo que produz café e Fazenda SF em Passagem de Pedra entre outras. 
Para quinta-feira (17), terá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos  nublado, com chuva a qualquer hora.
Fonte: Tapiramutá em Foco

Visita Online