PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de dez. de 2012

Acidente envolvendo moto e carro na cidade de São José do Jacuípe

Na noite deste sábado, 15 de dezembro de 2012, aconteceu um grave acidente na cidade de São José do Jacuípe envolvendo uma moto Fan 125 de cor preta Placa JRC 2976 licença de C.do Jacuípe, e um carro de dados não anotados. 
Segundo informações de populares, o jovem de prenome Miraldo, morador do Bairro Divineia, seguia sentido Capim Grosso conduzindo uma moto e colidiu com o carro que vinha no sentido contrário. O condutor do carro evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima.
O acidente aconteceu próximo a estátua de São José. Ainda de acordo com informações, o Jovem teve a perna direita fraturada na altura do joelho, foi socorrido e encaminhado em uma ambulância da Unidade de Saúde do município para um Hospital de maior porte.
Até o fechamento desta matéria não sabemos qual o estado de saúde do jovem.

Homem é assassinado no Bairro Planaltino em Capim Grosso

De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, foi registrado na Rua Maçaranduba, Bairro Planaltino, por volta de 01h30min da madrugada, um homicídio, tendo como vítima a pessoa de Valmir Fagundes de Lima, 52 anos, natural de Capim Grosso. O mesmo foi morto a golpes de faca, na altura do abdômen.  Uma mulher com o apelido de Xuxa foi detida por Policiais Militares, nas proximidades do crime, acusada de ter assassinado a vítima, mas a Polícia ainda não dispõe de informações detalhadas a respeito do crime, já que a acusada se nega a trazer detalhes do fato, até mesmo revelar sua identidade, informou o plantão da PM, através do 190.
Aguarde mais informações aqui no ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias, de Capim Grosso, para o mundo!
Texto: Arnaldo Silva. 

ARNALDOSILVARADIALISTA.COM está comemorando 3 anos de amizade com você

No ultimo sábado, 15 de dezembro de 2012, é uma data de grande sucesso 3 anos do lançamento do site  www.arnaldosilvaradialista.com, com enorme repercussão, é referencial de jornalismo dinâmico e com muita credibilidade, Arnaldo Silva, vem a cada dia conquistando adeptos  que veem o profissional  como sinônimo de sucesso.
Visionário, empreendedor e ousado, essas são algumas das características usadas para descreverem o radialista Arnaldo Silva.
Arnaldo em seu site disse: “Decidi assumir o compromisso de desenvolver um trabalho com o objetivo não de ser o melhor, o mais acessado, de ser exclusivo nas postagens, pelo contrario, a decisão de assumir o blog, como sendo mais uma opção da comunicação em Capim Grosso, foi acima de tudo por ser apaixonado por jornalismo, por gostar de escrever, de informar, de poder através de matérias a partir de Capim Grosso contribuir para o fortalecimento da comunicação”.
E foi exatamente essa paixão pelo que faz que tornou seu trabalho reconhecido por amigos, colegas e fãs, tornando seu site sucesso absoluto, conquistando assim tanto a critica especializada quanto publico em geral.
O site www.arnaldosilvaradialista.com, transformou – se em um dos sites de noticias mais acessados de toda a região e já é referencia em Jornalismo Digital.

Por: Tatiana Pereira/Jornalista Digital

Ator Varzeano representa o Brasil em Portugal


O ator Varzeano Wervesson Zuryel,  foi selecionado para representar o Brasil no Festival Internacional de Cultura de Guimarães-Portugal (Guimarães atualmente é a capital europeia da cultura 2012). O artista que também é diretor e professor de teatro foi convidado pelo cineasta e diretor de teatro Ivan Antônio, no qual é criador do método teatral – TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA.
Zuryel como é conhecido articamente representa o Brasil na área de artes cênicas com o "Teatro da Solidão Solidária” e o espetáculo “A canção dos condenados, encenado por ele e o ator e autor camaçariense Ivan Antônio”. Artistas do mundo inteiro se apresentam nesse festival, que atualmente é o mais importante festival do mundo.
Com o Teatro da Solidão Solidária, Wervesson Zuryel participou de dois grandes espetáculos na Bahia: Um Sanatório para Freud e o espetáculo A Caminho da ternura com participação de grandes nomes da dramaturgia nacional os atores Paulo Betti e Sergio Mambert.
Varzeano de coração, Zuryel desenvolveu grandes projetos artísticos no município de Várzea da Roça a exemplo da Fundação Cultural Gibão de Couro que recentimente apresentou a peça Navio Negreiro na Cidade de Mairi no Espaço Nordeste . Atualmente recebeu o convite pra fazer uma participação no filme que vai contar a história de Camaçari desde o descobrimento do Brasil à atualidade.
O nosso artista teve todo apoio financeiro do município de Camaçari, no qual ele adotou como sua segunda terra natal. Por esta ter dado toda oportunidade de formação artística ao nosso ator.
O espetáculo encenado por Wervesson Zuryel e Ivan Antônio ficará 10 dias interruptos na cidade de Guimarães.

CANÇÃO DOS CONDENADOS

 CondenadosInterior

Dois artistas, sem abrigo, julgados e condenados à morte,  são procurados: há rumores que estão pelas ruas da cidade de Guimarães.
A Cia do Teatro da Solidão Solidária apresenta o espetáculo: A canção dos condenados. É uma intervenção urbana durante a qual os dois atores permanecem dez dias, ininterruptos, no mesmo local. Dormem no mesmo local, sem nunca abandonar os respetivos personagens.

 O diretor Ivan Antônio, o produtor local Sergio e o ator Wervesson Zuryel na praça em Guimarães
Reunião com a produção do evento em Guimarães
Entrevista a TV Camara de Camaçari
Embarque no aeroporto de Salvador 

www.foguinhoeventos.com
com informações e fotos Wervesson Zuryel 

Trabalhos legislativos 2012 de Pintadas são encerrados e novo Plenário é inaugurado

Foi realizada a sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Pintadas para finalizar os trabalhos legislativos 2012 e inaugurar o novo Plenário.
Estiveram presentes o atual prefeito Valcyr Rios e vice-prefeito Almir Lobo, Corujão e Carlos Alberto, prefeito e vice-prefeito eleitos na última eleição para administrar o município a partir de janeiro de 2013.
Os vereadores Sandoval, Raimundo Fominha, Orleide, Jucelino e Leidinalva que se reelegeram, parabenizaram o prefeito Valcyr Rios pelos trabalhos realizados em Pintadas. Os vereadores Zé Abelha e Batista, que não conseguiram se reeleger, discursaram pela última vez no plenário.
A sessão terminou com um grandioso discurso de Valberto Marcio, presidente da câmara e vereador reeleito para mais quatro anos de mandato. O vereador José Alan do município de Mairi e outras autoridades marcaram presença. Depois da sessão, aconteceu uma confraternização no Cactos Clube.
A esquerda Prefeito Valcyr e vice Almir no centro vereador Valberto e o proximo prefeito Edenivaldo e o vice Carlos.

 Novo Plenario
Vereadores e Vereadora: Batistas,Orleide,e Jucelino
Vereadores: Raimundo Fominha, Zé Abelha, e Sandoval
Atual vice prefeito Almir Lobo, eleito para o proximo mandato como vereador
Atual prefeito Valcyr Rios
Prefeito eleito para o proximo mandato, Edenivaldo popular Curujão
Vereador Zé Abelha
Presidente da Câmara e vereador Valberto
Novos vereadores eleitos para o proximo mandato 2013 Vandelson e Zulego de Badú
Prefeito do proximo mandato 2013 Edenivaldo, Presidente da Câmara e vereador Valberto e o atual prefeito Valcyr Rios
Presidente da Câmara vereador Valberto Marcio e o vereador José Alan de Mairi
Placa de registro do novo Plenario
Confraternização no Cactus Clube

Fonte: Blog do Walter Radialista

Jovem morre atropelado em Jacobina

O jovem Antônio Marques Figueredo, de 37 anos, morador da rua B, nº 275, no bairro Mutirão Novo, morreu em um atropelamento ocorrido na BR-324, próximo ao aeroporto 2 de Julho em Jacobina, por volta das 21h. 
Antônio foi colhido por um ônibus coletivo da empresa Hila Transportes de placa DBM 6938, conduzido pelo motorista de pré nome Jackson, quando fazia sua última viagem da noite. O motorista alegou que Antônio se jogou na frente do ônibus, versão que está sendo averiguada. 
Familiares comentaram que rapaz era lavrador e tinha deficiência mental. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando o caso, bem como a Guarda Municipal.  Peritos do DPT realizaram o levantamento cadavérico e em seguida foi encaminhado ao DPT . O disco do tacógrafo do coletivo foi recolhido para análise. O ônibus foi encaminhado para o patio da delegacia .
Fonte: Bahia Acontece

Fica pronta Academia da Saúde em Capim Grosso

Foi inaugurada nesta última quinta-feira (14) a Academia da Saúde em Capim Grosso, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis, estando localizada no Bairro Oliveira, em frente ao Posto de Saúde.
Para a noite de cerimônia estiveram presentes diversas autoridades e representantes civis, além do prefeito Sivaldo Rios.
O secretário de Saúde DR. Ivonildo Dourado, explicou que a Academia é uma unidade vinculada aos serviços do PSF, visando, sobretudo, a prevenção e o combate de doenças de hipertensão, pressão alta e obesidade. Com todo o equipamento e profissionais especializados, prontos para atender a comunidade capimgrossense a partir de janeiro, “isso aqui é prevenção pura”, salientou.
O espaço conta com aparelhos na área externa, além de um espaço para atividades aeróbicas e pista de caminhada. Um ambiente interno com materiais de ginástica e para outros fins, além de duas salas e banheiros.
Fonte: FR Notícias

Baixa Grande -festa do evangélicos na praça comemorando seu dia.

Com o tema FELIZ É A CIDADE CUJO DEUS É O SENHOR centenas ou milhares de evangélicos de diversas denominações de Baixa Grande e de cidades vizinha já estão na praça para comemora o segundo dia de festa do Aviva Baixa Grande, a banda da Primeira Igreja Batista de Baixa Grande no palco cantando louvores que faz sucesso no meio popular. A Banda tambores Remidos já esta na cidade e promete fazer um show que engrandecerá o nome de Cristo.
O Aviva Baixa Grande criado em 2010 com o objetivo da união das denominações evangélica na cidade. Este ano está sendo realizado em dois dias, na noite de ontem foi à vez dos artistas da terra, e hoje terá musica e ministração com o Pr. Fernando e a Banda Tambores Remidos.
O trabalho evangélico em baixa Grande iniciou na década de 60 quando a igreja Batista iniciou um evangelismo e assim hoje já são diversas denominações que contribuem com o evangelho do Ide e Pregai.








   

Comerciante de Ipirá é preso por roubo de carga

Policiais da Delegacia de Combate a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), de Feira de Santana, conseguiram desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas com ramificações em outros estados. As investigações duraram cerca de um ano e os policiais conseguiram prender três homens nas proximidades do Terminal Rodoviário de Feira. Um quarto integrante morreu após reagir a voz de prisão e trocar tiros com a polícia.
Foram presos na noite desta quinta-feira (13), Gilvan Oliveira Macedo, 34 anos, proprietário de postos de combustíveis no município de Ipirá,  César Almeida dos Santos, 32, e Carlos Leonardo Santos Silva, 31. Eles estavam em uma picape Hilux e quando perceberam a presença da polícia tentaram fugir. Antonio Edson de Jesus Pereira, 32 anos, reagiu e morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Decarga, a quadrilha é acusada de praticar roubos a cargas na Bahia, Sergipe, Ceará e Pernambuco e o último alvo foi uma carga de medicamentos, avaliada em R$ 1,7 milhão. Gilvan, apontado como chefe da quadrilha, passou a ser investigado depois que deixou cair um documento pessoal no interior de um caminhão roubado, que carregava uma carga de eletroeletrônicos, avaliada em R$ 800 mil. A carga foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Capim Grosso.
A polícia apurou que cada um dos presos, e o quatro integrante que morreu, tinha uma função específica na quadrilha. Gilvan era o responsável  pela distribuição das armas e articulação das ações do bando; César era encarregado de abordar as vítimas; Carlos Leonardo, que possui habilitação para veículos pesados, dirigia os caminhões roubados, e o mecânico Antonio Edson, que morreu na troca de tiros, era encarregado em desativar os rastreadores dos veículos roubados.
Todos os presos estão custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira e a polícia continua investigando outros integrantes da quadrilha.
Do Blog Central de Polícia
Com informações de Marcos Valentim e Denivaldo Costa.

Taunay Rios, representante da empresa KLIN Calçados Infantis consegue 85 pares de sapatos para crianças da escola Reverendo Otacílio Alcântara

O representante Taunay Rios da empresa KLIN Calçados Infantis conseguiu 85 pares de sapatos para crianças da escola Reverendo Otacílio Alcântara de Mairi. Os pares de sapatos foram distribuídos nesta sexta-feira, 14 de dezembro 2012.
O mascote da klin junto com seu representante Taunay Rios, distribuíram os pares de sapatos Klin para todas as 85 crianças do turno vespertino da escola Reverendo Otacílio Alcântara. Logo após foram distribuídos lanche e balas para as crianças.

Fonte: Mairi News

Visita Online