Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de ago de 2015

Recuperação de trecho da BR-324 é iniciada em Capim Grosso

Foi dado início na tarde da terça-feira, 25, as obras de recuperação da BR – 324, no trecho entre contorno de Jacobina ao Bairro de Água Nova, parte essa que não foi reformado pela empresa responsável pela reforma da rodovia, alegando que no contrato não havia essa quilometragem.
Também será recuperado o percurso que liga contorno de Jacobina ao contorno de Bonfim, na soma seram reformado 3 KM de estrada, a construtora que prestará o serviço de recuperação é a CBV, que conta com sua sede no município de Capim Grosso.A melhoria do trecho, trará benefícios para motoristas que circulam diariamente na via, e possíveis acidentes causados pelos buracos serão evitados
Texto e fotos: FR Noticias

TCM disponibiliza no site abaixo a relação de funcionários, a função e o salário de cada um. Vejam a de Várzea da Roça

Para quem tem interesse, o TCM disponibiliza no site abaixo a relação de funcionários, a função e o salário de cada um. Vejam a de Várzea da Roça (ou outro município qualquer). 

Loja de móveis e eletrodomésticos Movelar é arrombada em Pintadas


Na última terça-feira, 25 de agosto de 2015, por volta das 4 horas da madrugada, uma loja de móveis e eletrodomésticos, na cidade de Pintadas, foi arrombada.

De acordo com informações de populares, um indivíduo não identificado, arrombou a porta da frente da Movelar, que fica localizada na avenida Ozório Batista, no centro da cidade.

O meliante levou 6 celulares, 1 tablete e 1 DVD. Não se tem informações se há suspeitos e o destino tomado pelo indivíduo após o furto.

Fonte: VR14

Projeto Jam na Feira estará neste sábado em Baixa Grande promovendo a mistura do contemporâneo com o tradicional

Neste sábado, 29 de agosto de 2015, o Projeto Jam na Feira estará realizando mais uma apresentação, dessa vez será a cidade de Baixa Grande que irá a receber a iniciativa que vem misturando o contemporâneo e o tradicional em meio a pluralidade cultural das feiras-livres.

O projeto é inédito na Bahia e está percorrendo os 14 municípios do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe,  realizando shows musicais nas feiras-livres das suas respectivas sedes, trazendo a música contemporânea, através  do Rock instrumental, mesclado a música popular nordestina e regional como o Samba de Roda e suas variações, Forró Pé de Serra e Reisado.

Em Baixa Grande, o evento será realizado nas proximidades do Mercado Municipal, a partir das 8 horas da manhã, e o espaço estará aberto para cantores, instrumentistas, poetas, cantadeiras de reisado, sambadores, aboiadores, entres outros que queiram mostrar seus talentos e expressar sua arte e essência. 

Já foram realizados shows nas cidades de Ipirá, São José do Jacuípe, Mairí, Pintadas, Gavião, Nova Fátima, Quixabeira, Várzea do Poço e Capela do Alto Alegre. Nesta segunda etapa serão realizadas apresentações além de Baixa Grande, nas cidades de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Várzea da Roça e no distrito do Bravo de Serra Preta. Em breve serão divulgadas as respectivas datas.

Fonte: www.vr14.com.br 
Autor(a): Joge Henrique

Operação Policial prende 5 e 1 morre em Morro do Chapéu

Uma operação conjunta das Polícias Civil Militar e CIPE Semiárido resultou na prisão de 6 pessoas na manhã desta quarta feira 26/08 em Morro do Chapéu. 

Comandaram a ação o Dr. Roberto Leal (Delegado Regional) o Cap. PM Joel, Dr. Leonardo e Dra. Lucia Jansen, Delegada Titular de Morro do Chapéu. 

Segundo o Del. Dr. Roberto Leal a operação começou na madrugada, onde 2 suspeitos foram presos e já na manhã por volta das 07h00 em uma residência no Bairro do Araguaia, outros 4 foram detidos e um morreu em confronto com a polícia. 

Como resultado da operação entre os detidos está o acusado do assassinato do Sr. Reinaldo Alves dos Santos, fato ocorrido em 03 de julho na BA-144 em Morro do Chapéu e no confronto morreu o rapaz de pré nome Fabiano, acusado de ser o assassino de  Vera Lúcia Alves de Souza ocorrido em Várzea Nova na última sexta feira 21/08, armas, drogas, balança de precisão foram encontrados com os detidos. 

O Cap. Joel disse que a operação vai continuar e a sociedade vai obter resultados positivos de ações policiais realizadas na cidade.
Fonte: Morro Notícias

Agência de Baixa Grande está inclusa. Concurso do INSS é autorizado; são 950 vagas de níveis médio e superior.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado a realizar um novo concurso para um total de 950 vagas. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada no "Diário Oficial da União"

Serão 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior).
O último concurso do INSS foi realizado em 2013 e ofereceu 300 vagas para o cargo de analista do seguro social. O salário foi de R$ 7.147,12. A organizadora foi a Funrio. A seleção teve as provas reaplicadas depois que alguns candidatos tiveram problemas de insuficiência de cadernos de provas e confusão em locais de provas. O resultado final foi divulgado em maio de 2014.
Para técnico, o último concurso foi em 2011 quando foram abertas 1.500 vagas para o cargo. O salário foi de R$ 4.496,89. Nesta seleção, também foram oferecidas 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital  de abertura de inscrições para o concurso público; e à declaração do respectivo ordenador de  despesa sobre a adequação  orçamentária  e financeira  da  nova  despesa com  a  Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até 6 meses, contado da data de publicação desta Portaria, ou seja, até dezembro de 2015.

Fonte:  G1.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online